Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Precisava da vossa ajuda no seguinte:
    A minha casa é nova no entanto no pavimento da garagem escolhi na altura uma cerâmica preta 50x50 antiderrapante e certo é que não escorrega nem nada mas está a começar a ficar mesmo feia e tanto eu como a mulher já não gostamos daquilo mas também não queremos grandes obras.
    Falaram me em aplicar resina epoxi por cima da cerâmica (é rápido e não faz grande lixo) e já estive a ver e parece fixe mas não sei se com o uso ainda ficará pior que a cerâmica.
    Alguém pode dar umas dicas?
    Obrigado.
  2.  # 2

    Alguém?
  3.  # 3

    já reparou nos pisos das garagens / oficinas profissionais, ou de certos armazens ou de certos stands?
    isso que diz se for bem feito e com os materiais adequados fica bem.
  4.  # 4

    Pelo que sei existe epóxi e uma resina aplicado em cima do botão. Pelo que me disseram epóxi é mais caro mas também mais resistente/duradouro
  5.  # 5

    Como é que é feito o piso dos parques de estacionamento dos centros comerciais?
  6.  # 6

    possivelmente betonilha afagada com endurecedor de superficie
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 7

    Será muito caro aplicar um piso assim? É que nos centros comerciais os pisos são usados e abusados e estão sempre impecáveis.
  8.  # 8

    Colocado por: marco1possivelmente betonilha afagada com endurecedor de superficie

    Não leva betonilha, é o próprio betão de enchimento da laje que é afagado com helicóptero e leva endurecedor.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  9.  # 9

    Colocado por: Pickaxe
    Não leva betonilha, é o próprio betão de enchimento da laje que é afagado com helicóptero e leva endurecedor.


    Então ou se faz durante a construção ou numa "remodelação" já não é possível?
  10.  # 10

    é possível, betonilha afagada com endurecedor de superfície.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 11

    Colocado por: Pickaxe
    Não leva betonilha, é o próprio betão de enchimento da laje que é afagado com helicóptero e leva endurecedor.
    Concordam com este comentário:bluthunder82


    É mesmo isso que diz. Qual a sua opinião acerca desta solução?
  12.  # 12

    Colocado por: marco1É mesmo isso que diz. Qual a sua opinião acerca desta solução?

    Bom e barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  13.  # 13

    Colocado por: elfo106Então ou se faz durante a construção ou numa "remodelação" já não é possível?

    Numa remodelação, faz como disse o marco.


    Colocado por: marco1é possível, betonilha afagada com endurecedor de superfície.
  14.  # 14

    Colocado por: marco1é possível, betonilha afagada com endurecedor de superfície.


    pois mas já não é a mesma coisa porque o betão é logo à partida mais resistente do que a betonilha não é? Não quer dizer que não fique da mesma uma boa solução.
  15.  # 15

    Colocado por: elfo106pois mas já não é a mesma coisa porque o betão é logo à partida mais resistente do que a betonilha não é?

    Isso e a aderência da betonilha à laje, que se não existirem os devidos cuidados pode dar problemas.
    •  
      marco1
    • 23 agosto 2022 editado

     # 16

    faz uma betonilha armada
    ah e quanto á aderencia faz uma betonilha chamada flutuante
  16.  # 17

    Obrigado a todos pelas dicas e pelas várias soluções.
    Mas se calhar a solução mais limpa, rápida e menos evasiva será a resina epoxi.
    Não queremos grandes obras aqui em casa.
    Vou pedir preços para ver quanto fica.
  17.  # 18

    Uma betonilha em cima de cerâmico tem de ser uma coisa bem feita senão tem tudo para dar problemas, o epóxi idem.
    No caso dos parques de estacionamento, caves e pisos de armazéns normalmente é uma betonilha afagada levando depois um endurecedor de superfície que na maior parte dos casos é polvilhado a seco sobre a betonilha ainda fresca.
 
0.0176 seg. NEW