Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Isto funciona tipo selva, cada um por si e quem se safa vai ficando.
    Não existe apoio das plataformas, fecharam o atendimento na altura da pandemia, só temos direito a respostas automáticas.

Da parte do estado também não existe qualquer tipo de fiscalização.

Eu tenho de enviar 2x por ano o registo criminal limpo se quiser trabalhar mas se alguém quiser trabalhar e não o tenha limpo é so alugar uma conta e está feito.

Depois aparece casos destes
      10BD40BF-F2E7-4342-8533-2C4D21323A9C.jpeg
  2.  # 22

Colocado por: Reduto25As plataformas obrigam os estafetas a pagar o IVA do seu bolso mesmo que não esteja englobado nos valores de IVA todos menos a glovo .

A uber e bolt caso se inscreva como trabalhador independente vão exigir declaração de actividade em regime de iva.
    Caso se inscreva como ligado a uma plataforma ( empresa externa) não exigem nada disso.
    Essa empresa externa é que recebe os pagamentos e paga aos estafetas.
    Por norma essas empresas fogem aos impostos e cobram ao estafeta 8-10%, tudo sem recibos

A glovo não exige regime de iva mas paga valorX no caso de isenção de iva ou valorX+ iva no caso de estar em regime de iva.
    A glovo só trabalha com estafetas independentes.

Estes esquemas já são antigos
    https://www.jornaldeleiria.pt/noticia/luta-pelo-territorio-da-uber-eats-em-leiria-gestor-de-estafetas-acusa-concorrentes-de-fuga-ao-iva
  3.  # 23

Sim depois arrisca-se também que essas tais plataformas não lhe paguem
  4.  # 24

Boa tarde. Tenho uma questão que ainda ninguém me soube explicar da parte do apoio da Uber.
    Em relação aos recibos verdes. Somos nós que os temos de passar? Onde vemos o valor do recibo que temos de passar? Passamos semanalmente conforme recebemos os pagamentos ou juntamos e passamos mensalmente.
    Tenho procurado ajuda e não consigo obter resposta nem no fonoa que já agora também não percebo para que serve.
    Obrigado
  5.  # 25

Sim e VC que passa ou passa sempre que receber o recibo ou passa tudo ao fim do mês somando os valores

E como lhe der mais jeito

0.0134 seg. NEW