Colocado por: marco1antes de ter a licença de utilização não se ponha com grandes invenções.
arranje um portão em segunda mão e deixe a coisa preparada para meter a janela.
por outro lado, coisa que não sabemos por aqui é o que está verdadeiramente aprovado no projeto, entre outras coisas tais como se essa garagem está mais ou menos proximo da via publica.
Colocado por: marco1isso é um projeto de raiz?
o seu projetista o que tem a dizer sobre o assunto?
regra geral os projetos tem indices e parametros a cumprir, no seu caso por exemplo qual o numero de estacionamentos dentro do lote que tem de ter?
porque não foi logo licenciado isso como um quarto?
Colocado por: Ocsav86Não foi licenciado logo como quarto porque a câmera municipal ficava mais agradada com uma garagem no projecto. E assim era possível cumprir os 2 lugares de estacionamento dentro do lote.
Colocado por: Ocsav86O projectista diz igual, comprar o portao e depois de obra finalizada e licencia de habitação para eu fazer o que quiser a minha responsabilidade.
Colocado por: Ocsav86Boa dia a todos.
Não sei se alguém me pode ajudar e dar uma dica.
Na construção nova o sítio aonde é a garagem será mais tarde um quarto.
A questão é que as empresas de caixilharia aqui dos Açores dizem que o melhor é comprar um portão novo e mais tarde, depois de obra concluída e licença de habitação trocar o portão por uma janela.
O problema principal é que obriga a comprar um portão e uma janela e depois deitar o portão "fora".
Alguém tem alguma dica? Não existe a possibilidade de colocar uma janela que fosse considerado portão (que desse para as 2 coisas?)
Muito obrigado