Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!
    Agradeço desde já a ajuda de todos.
    Tenho uma moradia de dois pisos e um dos quartos fica por cima da sala de estar.
    Na sala tenho um recuperador de calor e a chaminé passa no interior da parede exterior do quarto. Acontece que coloquei uns armários no quarto e furei essa parede para os prender à mesma. Passado umas semanas comecei a sentir cheiro a madeira queimada no quarto e acabei por descobrir que inconscientemente ao furar a parede acabei por furar a chaminé. Coloquei massa para tapar buracos, mas mesmo sem usar o recuperador, em dias de mais calor, o cheiro a queimado volta a surgir, mesmo depois de ter mandado limpar a chaminé.
    O que me aconselham a usar de forma a conseguir tapar os buracos de forma a poder continuar a usar o recuperador e o cheiro não entre no quarto?
    Obrigado pela vossa disponibilidade.
    Cumprimentos.
  2.  # 2

Secalhar uma forma mais fácil seria com espuma expansiva que aguente temperatura.

Estas pessoas agradeceram este comentário: loverpeace
  3.  # 3

Obrigado pela sugestão rjmpires!
  4.  # 4

Colocado por: rjmpiresSecalhar uma forma mais fácil seria com espuma expansiva que aguente temperatura.

Estas pessoas agradeceram este comentário:loverpeace

Espuma ou silicone para altas temperaturas, conforme achar melhor para a situação em causa:
    https://www.soudal.pt/diy/produtos/selantes/especificos/silicone-alta-temperatura-neutro-300oc
      SAVE_20220824_111518.jpg
  5.  # 5

Obrigado lmcaet!
    Corrija-me, por favor, caso esteja errado, mas presumo que a espuma terá mais efeito nesta situação, tendo em conta que expande conseguindo isolar melhor os buracos, correcto?
  6.  # 6

Colocado por: loverpeaceObrigado lmcaet!
    Corrija-me, por favor, caso esteja errado, mas presumo que a espuma terá mais efeito nesta situação, tendo em conta que expande conseguindo isolar melhor os buracos, correcto?

Sim, principalmente porque com a espuma consegue chegar mais longe que com o silicone,
    Pode abrir o buraco um pouco mais se for necessário para colocar a canula da espuma e garante que chega mais fundo, também não coloque em demasia, há espumas que expandem muito, ainda corre o risco de cair espuma para onde não pretende.
  7.  # 7

Obrigado rjmpires!
    Irei tratar do assunto com a sua recomendação.
    Obrigado mais uma vez e continuação de um bom dia.
    Cumprimentos.

0.0110 seg. NEW