Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Tenho um portão de abrir de uma folha e tenho também uma cadela pastor alemão.

O portão abria com o vento e a solução de quem fez a instalação foi adicionar um trinco elétrico. Para tal, foi adicionado um novo cabo que circula por dentro do portão, mas existe uma zona em que o cabo passa de uma caixa para o portão (+/- 10cm) e a cadela agora apanhou a mania de puxar o cabo. Ao puxar o cabo desliga-me os fios dos conectores que estão dentro da caixa.

Não sei como tentar resolver esta situação. Ontem fiz uma espécie de bicos com arame, à semelhança do arame farpado, e colei com cola quente. Hoje de manhã, está a cadela a roer a manga de plástico na maior.

Estou a ficar opções, uma vez que não queria fechar ou prender a cadela.

O problema não é tanto ela morder, mas sim puxar, uma vez que o cabo não está fixo dentro do portão.

Será que alguém tem alguma ideia?

Visão portão
    Trinco eletrico
    Ligações
  2.  # 2

Se esse protão abrir com o vento é porque está mal montado.

Compre uma bicha metálica tipo picheleiro ou outra a medida tipo tubo hidráulico com malha de aço e passe o cabo aí por dentro.

Senão, só abrindo roço e cravando o cabo
  3.  # 3

Tenho uma amiga que passou exatamente pelo mesmo problema , no caso dela é um cachorro enorme Pastor Alemão de pêlo comprido :)
    Foi usada uma bicha de chuveiro a envolver o cabo elétrico (engenhocas do meu marido).
    Melhorou , deixou de ir ao cabo , mas passou a ir aos plásticos do mecanismo ...
  4.  # 4

Obrigado pelos comentários, neste momento o meu problema prende-se com o facto de conseguir fixar qualquer coisa ao portão de modo a que se ela puxar, o fio não vir para fora e também que seja maleável para acompanhar a abertura do portão.
    • zed
    • 25 agosto 2022

# 5

Pode envolver isso tudo numa "jaula" como se faz para câmaras lâmpadas e afins.
      s-l1000.jpg
  5.  # 6

Pegue num frasco de picante forte, pincele nos sítios onde o cão vai com a boca e espere que ele aprende rapidamente. Nunca mais lá vai ;)
    Concordam com este comentário: chris50dd
  6.  # 7

Deixe o cão ferrar no técnico porque ela sabe que não era necessário essa fechadura. Esse motor tem problemas na embraiagem.
    Concordam com este comentário: ClioII
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  7.  # 8

então e nao ensina o cão que nao pode morder nunca o apanhou a roer? o meu comia as borrachas de um suporte apanhou uma palmada no momento deixou de o fazer.

Nao e o cabo que esta mal e o comportamento do seu cão tem que o corrigir . Ainda por cima pastor alemão são cães inteligentes associam logo a primeira

0.0110 seg. NEW