Tenho um portão de abrir de uma folha e tenho também uma cadela pastor alemão.
O portão abria com o vento e a solução de quem fez a instalação foi adicionar um trinco elétrico. Para tal, foi adicionado um novo cabo que circula por dentro do portão, mas existe uma zona em que o cabo passa de uma caixa para o portão (+/- 10cm) e a cadela agora apanhou a mania de puxar o cabo. Ao puxar o cabo desliga-me os fios dos conectores que estão dentro da caixa.
Não sei como tentar resolver esta situação. Ontem fiz uma espécie de bicos com arame, à semelhança do arame farpado, e colei com cola quente. Hoje de manhã, está a cadela a roer a manga de plástico na maior.
Estou a ficar opções, uma vez que não queria fechar ou prender a cadela.
O problema não é tanto ela morder, mas sim puxar, uma vez que o cabo não está fixo dentro do portão.
Tenho uma amiga que passou exatamente pelo mesmo problema , no caso dela é um cachorro enorme Pastor Alemão de pêlo comprido :) Foi usada uma bicha de chuveiro a envolver o cabo elétrico (engenhocas do meu marido). Melhorou , deixou de ir ao cabo , mas passou a ir aos plásticos do mecanismo ...
Obrigado pelos comentários, neste momento o meu problema prende-se com o facto de conseguir fixar qualquer coisa ao portão de modo a que se ela puxar, o fio não vir para fora e também que seja maleável para acompanhar a abertura do portão.
então e nao ensina o cão que nao pode morder nunca o apanhou a roer? o meu comia as borrachas de um suporte apanhou uma palmada no momento deixou de o fazer.
Nao e o cabo que esta mal e o comportamento do seu cão tem que o corrigir . Ainda por cima pastor alemão são cães inteligentes associam logo a primeira