Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, após a leitura de vários comentários verifico que são muito críticos face a tudo o que aqui se escreve, no entanto quero desde já referir que quem não sabe procura aprender.

    Começo pelo seguinte, após vários anos de abandono destes espaços, casas em pedra e palheiros em ruínas, devido a um incendio que assolou toda a localidade, a tarefa hércules de reconstrução era inicialmente incomportável. Neste momento tenho a ambição de reconstruir pelo menos um palheiro que foi menos fustigado pelo fogo, ainda tem telhado e as suas paredes estão intactas. Gostaria de saber que procedimentos devo adotar.
    Faço o projeto de recuperação total, ou faseado, qual é o mais vantajoso?.
    Posso contar com que tipo de apoios?
    Terei de contactar a Câmara ou outra entidade relacionada com a recuperação do Património?
    Como consigo encontrar um arquiteto/ engenheiro que seja fiável?
    Agradeço desde já a vossa colaboração!
  2.  # 2

    Colocado por: Maria MoGostaria de saber que procedimentos devo adotar.
    depende para o que for. se quer reconstruir o palheiro para servir a mesma função e usar os mesmos materiais apenas comunica à CM a obra isenta de controlo prévio.

    se quiser fazer outras coisas, ampliar, modificar o uso, estrutura ou fachadas tem de falar com um arquitecto pois requer licenciamento

    Colocado por: Maria MoComo consigo encontrar um arquiteto/ engenheiro que seja fiável?
    isso fica onde? o método mais fiável é ir ter com alguns e ver trabalhos anteriores desse género. convém ser alguem com alguma experiência na matéria para nao estragar o património
 
0.0097 seg. NEW