Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho aqui um pequeno problema com uns mosaicos no políban da minha casa de banho. Pelo que consegui averiguar, o acabamento do mosaico corroeu através do escorrimento de algum produto de limpeza (o suspeito foi o Cilit Bang anti calcario, que deve não deve ter sido retirado após aplicação), ou por reacção com o suporte de metal dos shampoos. Queria tentar disfarçar isto de alguma forma visto que ainda se nota bastante as marcas de escorrimento (que não são sujidade, o material foi comido). Algumas sugestões?

Foto: https://imgur.com/a/za7bHwu
  2.  # 2

Aquilo ali que parece gotas de água?

Nunca vi tal fenómeno Em porcelanico esmaltado?
  3.  # 3

Vou mais para uma qualquer reação com o metal do porta shampoo.
    Tenta passar esfregão verde.....
  4.  # 4

Sim, parece mesmo um escorrimento, mas é mesmo desgaste que "comeu" o acabamento. Algo me diz que algum produto reagiu com o metal e o produto dessa reacção escorrer, reagiu com o esmalte e começou a "comer". Nota-se até que as partes a branco estão mais ásperas ao toque.

Esteticamente gostava de tentar disfarçar, mas também gostava de aplicar algo para tentar proteger, porque o esmalte foi à vida.
  5.  # 5

Proteger o mosaico ou o suporte do shampoo?
  6.  # 6

O mosaico, porque é o que está danificado.
  7.  # 7

Tenta polir com esfregão verde....e deve haver cera acrílica para mosaicos e resistente á água.

0.0116 seg. NEW