Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo esclarecimento/ajuda de maneira pratica de modo que seja facil de compreender por um analfabeto nestas coisas de construção como é o meu caso.passo ao assunto.tenho uma divisão no R/chão da minha casa que tem alguma humidade/bolor e estou tentado a melhorar essa situação. O tenho em mente isolar com pladur hidrofulo ou em painel de pvc .fico grato com as vossas melhor ajudas .Obrigado
  2.  # 2

    isso é esconder o problema. tem que ver de onde vem a humidade/bolor. se é alguma infiltração, se é falta de ventilação, etc.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: obraQuim
  3.  # 3

    Colocado por: pauloagsantosisso é esconder o problema. tem que ver de onde vem a humidade/bolor. se é alguma infiltração, se é falta de ventilação, etc.
    Sim é em parte é esconder mas é o que pretendo/posso fazer agora.O problema em si será um pouco das duas coisas,talvez mais pelas fundações que certamente não foram isoladas e agora é mesmo adiar,a casa está alugada !!!
  4.  # 4

    E no meio disto vi os paineis de PVC em demonstração e pareceu-me o mais fácil,só não dará milhões
  5.  # 5

    Ainda assim aguardo pela ajuda dos entendidos presentes neste portal.Obrigado a todos
  6.  # 6

    Boas o fim de semana já acabou agora agradeço a vossa ajuda nesta alhada em que me vou meter obrigado
  7.  # 7

    Peço desculpa por me repetir mas preciso que me aconselhem a melhor opção o pladur ou o pvc.grato se me ajudarem
  8.  # 8

    Se só quer saber da estética PVC
  9.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoSe só quer saber da estética PVC
    Obrigado quer dizer que pladur seria melhor?
  10.  # 10

    O gesso tem propriedades higroscópicas que ajudam a regular (dentro de parâmetros "normais") os níveis de humidade ambiente.
  11.  # 11

    Colocado por: ricardo.rodriguesO gesso tem propriedades higroscópicas que ajudam a regular (dentro de parâmetros "normais") os níveis de humidade ambiente.
    Vem no sentido do comentario do Ricardo Porto já são dois que sugerem o pladurem detrimento do pvc.como não queria roubar muito espaço pergunto optando pelo pladur o mesmo pode ser colado diretamenta à parede outeria que utilizar cx de ar
  12.  # 12

    pesquise por "tradossado directo".

    Colocado por: obraQuimo pladurem detrimento do pvc.como não queria roubar muito espaço pergunto optando pelo pladur o mesmo pode ser colado diretamenta à parede
  13.  # 13

    Acho que nem todos os pladures mesmo os verdes possuem resistência ao bolor, é possível que o bolor passe para o próprio pladur, sem resolver o problema original (provavelmente falta de ventilação) não creio que o pladur resolva o problema mais do que uma pintura com tinta anti-bolor o faria (que provavelmente teria de colocar de qualquer forma sobre o pladur)
  14.  # 14

    C.

    Colocado por: jserra12Acho que nem todos os pladures mesmo os verdes possuem resistência ao bolor, é possível que o bolor passe para o próprio pladur, sem resolver o problema original (provavelmente falta de ventilação) não creio que o pladur resolva o problema mais do que uma pintura com tinta anti-bolor o faria (que provavelmente teria de colocar de qualquer forma sobre o pladur)
    Sim,talvez não resolva.mas com tinta já apliquei algumas sugeridas pelas marcas CIN,ROBIALLAC e DYRUP e nada resolveu.agora iria experimentar com painel pvc ou pladur mas as dúvidas continuam.queria resolver este embrulho .Como já referi noutros comentários sou analfabeto nestas coisas mas creio ser em parte por falta de isolamento nas fundações. Obrigado
  15.  # 15

    Colocado por: jserra12Acho que nem todos os pladures mesmo os verdes possuem resistência ao bolor, é possível que o bolor passe para o próprio pladur, sem resolver o problema original (provavelmente falta de ventilação) não creio que o pladur resolva o problema mais do que uma pintura com tinta anti-bolor o faria (que provavelmente teria de colocar de qualquer forma sobre o pladur)
    Obrigado mas eu tenciono colar direto à parede talvez com perfis deixa uma pequena cx ar ajudaria um pouco .Que me dizem
  16.  # 16

    faça com aquela placa de gesso cartonado que tem o isolamento agregado e depois aplique por colagem á parede.
  17.  # 17

    Colocado por: marco1faça com aquela placa de gesso cartonado que tem o isolamento agregado e depois aplique por colagem á parede.
    Obrigado,mas qual a referência dessas placas?são as que dizem hidrofulas,e resolvo o problema assim porque outros comentários dizem que o bolor/humidade passam na mesma daí a minha pergunta se afixar primeiro perfis zincados ou em madeira não ficaria melhor,ainda que roube mais um espaço e que neste caso teria que ser mínimo no máximo 2cm mais a placa de pladur.Expus outra sugestão que era painel revestimento em pvc Cumprimentos
  18.  # 18

    nada disso
    entre num site ou do pladur ou da knauf ou da gyptec e veja lá placas já com o isolamento colado.
    tem de pesquisar melhor as coisas.
  19.  # 19

    Colocado por: marco1nada disso
    entre num site ou do pladur ou da knauf ou da gyptec e veja lá placas já com o isolamento colado.
    tem de pesquisar melhor as coisas.
    Desde agradeço mas é uma area que não domino,se lhe for possivel agradecia que me indicasse a referência obrigado
  20.  # 20

    Pesquise, faça o seu trabalho de casa. Já indicaram um caminho.
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: obraQuim
 
0.0213 seg. NEW