Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: TAM90

    Uma casa ilegal nunca é um bom investimento. Também há que ter em conta quem as teve de demolir (não acontece só aos outros).

    Já explorei estas soluções, desde casas móveis a casas vendidas em KIT (madeira estilo blockhouse), e para efeitos de primeira habitação, não servem. É um engano e uma perda de tempo e dinheiro.
    A minha zona estão a começar a aparecer como cogumelos, em terrenos construtiveis ou nao, é sempre a andar e que saiba nenhuma foi ainda demolida ou incomodada, por enquanto os que fazem as coisas legais são os bananas porque supostamente os finos fazem essas casas pre fabricadas, e como eles próprios se gabam, nao
    Pagam nada, nem imi, nem licenças nem projetos, ou seja é só vantagens, ainda e sinceramente creio que continuará a ser por muitos e muitos anos.
  2.  # 22

    Colocado por: BztracensUma casa móvel é legal em qualquer terreno, tanto que anda a virar moda
    não é nada legal, e casa "móvel" não existe na legislação, ou e uma autocaravana ou um edifício, ambos precisam de autorizações afim de poderem ser utilizados de forma permanente.
    • AMVP
    • 31 agosto 2022

     # 23

    Colocado por: jorgealvesnão é nada legal, e casa "móvel" não existe na legislação, ou e uma autocaravana ou um edifício, ambos precisam de autorizações afim de poderem ser utilizados de forma permanente.

    Sendo assim é facial, coloca-se uma autocaravana e uma casa movel e depois uns tempos vive-se numa e outros noutra. Passa a ser legal, facil.
    Honestamente, Tenho para mim que se as pessoas nao tiverem outra habitacao, se o terreno for delas e ninguem fizer queixa nenhuma câmara municipal ira atuar. Atua e depois faz o que? Coloca as pessoas na rua? Nao me parece. Encontra uma habitacao para a familia? Tb nao me parece, onde é que tem casas?
 
0.0122 seg. NEW