Colocado por: N Miguel OliveiraEu vejo mais vantagens nisso que desvantagens. Quem se esforça é rapidamente valorizado... e quem não o faz é penalizado... daí produzirem mais e melhor.O problema é se você por razões diversas tiver uma profissão pouco especializada ou com muita oferta. Nessa situação como é? É muito diferente você esforçar-se partindo de uma classe média, de uma classe abastada, ou de um bairro social.
Colocado por: N Miguel OliveiraVeja lá quantos europeus estão nos USA e quantos americanos estão na Europa. É anedótico.Porque não está nos EUA então? tb me pode perguntar porque continuo aqui, mas já me adiantei e respondi, por isso...
Colocado por: N Miguel OliveiraPede sempre um país que valorize os trabalhadores qualificados, acha que se ganha mal, que está tudo caro demais, que os estrangeiros só prejudicam, que produzimos pouco, que não temos ferramentas, que o Estado este e aquele... mas depois não aceita comparar-se com nenhum país onde isso acontece de modo diferente.Por comprar com países que estão no mesmo contexto que Portugal é que eu consigo ter a perceção que podiamos estar melhor do que o que estamos.
Colocado por: luisvvRealmente é blá, blá. Imagino que os lucros reportados vieram com a chuva da tempestade Daniel.
Bla bla bla.
Colocado por: HAL_9000
O N Miguel Oliveira vê oportunidades em todo o lado, o problema é que parte das oportunidades que vê, depois não têm depois tradução prática numa melhoria da qualidade de vida no país.
Colocado por: luisvvNão sei se é do meu lado, mas parece-me estar a ouvir música de violino.Estou a ouvir estou. Você tem jeito. Andou no conservatório?
Colocado por: N Miguel OliveiraCorreção, eu vejo-as e vejo o que significam na prática no país onde essas medidas são tomadas. Não é em filmes nem coisas que li na net, e muito menos em preconceitos sobre este ou aquele país.Se viu, volto a perguntar, porque voltou a Portugal?
Colocado por: HAL_9000Deve existir um equilíbrio entre as diversas valências da vida, caso contrário ou se detetora a saúde física ou a mental. A filosofia de trabalho dos EUA de entrar as 8 e sair à meia noite, não obrigado.
Colocado por: HAL_9000Mas numa coisa concordamos, é preciso mudar a nossa maneira de gerir a economia.
Colocado por: AMG1Veja qual o nivel de desenvolvimento huma das sociedades nordicas, onde no seu entender só deverá existir emprego (em vez de trabalho) e compare com os USA e vera a diferenca que faz, na vida de todos, ter um mercado de trabalho altamente regulado em vez da selva.
Colocado por: HAL_9000Veja qual o nivel de desenvolvimento huma das sociedades nordicas, onde no seu entender só deverá existir emprego (em vez de trabalho) e compare com os USA e vera a diferenca que faz, na vida de todos, ter um mercado de trabalho altamente regulado em vez da selva.
Colocado por: HAL_9000Se viu, volto a perguntar, porque voltou a Portugal?
Colocado por: CarvaiPelo resultado das eleições este domingo os suecos parecem muito felizes com o actual regime,,Pois as tantas, também me espantei
Colocado por: HAL_9000Alguém com a sua filosofia de vida, acredito genuinamente que se safaria muito melhor nos EUA que cá por exemplo.
Colocado por: N Miguel OliveiraO intercâmbio tem muitas virtudes, sobretudo se nos focarmos nas coisas boas.De acordo
Colocado por: N Miguel OliveiraAcho que a fronteira é apenas uma linha, e o mercado é global.
Colocado por: N Miguel OliveiraNada me impede de saltar a linha e ver além.Também de acordo.
Colocado por: HAL_9000não pode ficar grávida, não pode ir de férias
Colocado por: HAL_9000Se a morte de facto resultou do transporte, os médicos admitiriam? Também acho que não.
Colocado por: N Miguel OliveiraPor coincidência, é precisamente donde lhe escrevo este texto, ao lado duma piscina e uns coqueiros :)Apesar da visão ser agradável, acredite que não a invejo minimamente.
Por vezes é muito melhor ver o filme ao vivo, e tentar chegar a algumas conclusões.
Colocado por: AMG1Aconselho vivamente que veja a realidade nórdica. Sociedades com mercados altamente regulados, bons niveis de proteção social e apesar destes "pecados" continuam a ter taxas de crescimento comparaveis, ou mesmo melhores do que os USA.