Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: b3dukes

"
    Taxa Mista:

Taxa fixa inicial desde 3,100% (TAEG 4,5% ( * )).

Taxa fixa inicial desde 1,600% e Spread mínimo desde 1,250%, considerando a contratação e manutenção de vendas associadas facultativas (TAEG 3,00%( * * )).

Taxa Fixa:

Taxa fixa desde 4,950% (TAEG 5,9% ( * )).

Taxa fixa desde 3,450%, considerando a contratação e manutenção de vendas associadas facultativas (TAEG 4,9% ( * * )).
    "

E nada sequer perto do que têm disponibilizado no site, é certo que por vezes no balcão apresentam soluções mais apelativas, mas tanto também me parece pouco provável, ou apenas para casos muito especificos.
    E de acordo com o site nas transferências de CH, apenas suportam os 0,5% de amortização antecipada, o restante fica por conta do cliente.

Que banco? Foi a proposta que lhe deram?
  2.  # 2

apagar
  3.  # 3

Hoje num almoço de amigos estava um gestor de Fundos de um Banco muito falado nalguns tópicos acima. Ele diz que para efeitos de oferta de produtos estruturados o banco está a trablhar com uma previsão de que a Euribor subirá mais 0,75 até ao fim do ano. Vale o que vale.
    • AMG1
    • 29 setembro 2022

# 4

Colocado por: CarvaiHoje num almoço de amigos estava um gestor de Fundos de um Banco muito falado nalguns tópicos acima. Ele diz que para efeitos de oferta de produtos estruturados o banco está a trablhar com uma previsão de que a Euribor subirá mais 0,75 até ao fim do ano. Vale o que vale.

Sabe o que são produtos estruturados, para esse gestor de fundos?
  4.  # 5

Colocado por: AMG1

Sabe o que são produtos estruturados, para esse gestor de fundos?

Sim sei e nunca investi nisso nem pretendo investir. Também estávamos em conversa amena e não houve promessas mirabolantes. Apenas algumas curiosidades sobre o funcionamento dos mercados em que a previsão da subida da Euribor é um fator importante do negócio. Aliás citou várias vezes uma verdade de "la Palisse" os bancos compram dinheiro barato para vender mais caro, ponto.
    • AMG1
    • 30 setembro 2022

# 6

A minha dúvida resulta do facto de nao perceber qual era a relação entre produtos estruturados e o CH, mas podia estar-me a escapar alguma novidade.
    • NMGS
    • 30 setembro 2022

# 7

Pronto ...eu diria que até ao fim ano sobe 2x, no mínimo 0,5+0,5 no máximo 0,75+0,75, ou seja entre 1 e 1,5%, que já leva as taxas para 3,5% no pior cenário. Com esta inflação de 10% na Alemanha, se até hoje pensava que o limite seria os 4% pelo risco de meter a economia no buraco, penso que afinal vamos aos 5% até ao fim do próximo ano 2023. Voltamos cá para o ano por esta altura. Isto é "fruturologia" e olhar Atlântico. Espero estar enganado para o bem de todos... alterar o título para apostas da euribor
    • AMG1
    • 30 setembro 2022

# 8

Nunca vos ocorreui que os bancos até podem começar a utilizar, nos contratos novos, outro indexante que nao seja a euribor?
  5.  # 9

Colocado por: AMG1Nunca vos ocorreui que os bancos até podem começar a utilizar, nos contratos novos, outro indexante que nao seja a euribor?

Li qualquer coisa sobre isso há relativamente pouco tempo.

Até pode ser uma possibilidade, não sei é se será para já. Para já, vamo-nos aguentando com estas (grandes) oscilações da Euribor.
  6.  # 10

O meu intermediário de crédito diz que o Bankinter não suporta os custos de transferência, mas não é isso que diz no site... Disse-lhe isso e ele disse que então era melhor eu própria ir a um balcão.

Alguém que tenha tido este feedback numa tentativa de transferência?

No site não falam sobre CHs recentes e dizem que suportam os custos.
  7.  # 11

Colocado por: CL1990Alguém que tenha tido este feedback numa tentativa de transferência?
    Eu apenas me informei com eles porque ainda não posso transferir (falta licença),confuso a indicação que me deram é que sim, suportam os custos de transferência. Mas imagino que farão avaliação caso a caso. Disseram que para CH com menos de 2 anos, o valor em dívida deveria ser inferior a 80% só vir da compra.
    • AMVP
    • 30 setembro 2022

# 12

• gio12
    • 30 setembro 2022 editado

# 13

Colocado por: CL1990O meu intermediário de crédito diz que o Bankinter não suporta os custos de transferência, mas não é isso que diz no site... Disse-lhe isso e ele disse que então era melhor eu própria ir a um balcão.

Quando andei à procura de propostas, e o bankinter até era a minha primeira opção para fixar a taxa, a oferta que me deram suportava todos os custos de trsnaferência.
  8.  # 14

Colocado por: gio12

Quando andei à procura de propostas, e o bankinter até era a minha primeira opção para fixar a taxa, a oferta que me deram suportava todos os custos de trsnaferência.

Mas o sei CH era recente?
  9.  # 15

Colocado por: CL1990Alguém que tenha tido este feedback numa tentativa de transferência?

Sim, o Bankinter cobre todos os custos de transferência, até ao mais ínfimo cêntimo.
    Em Julho escriturei com eles uma transferência, 8 dias depois da escritura tinha tudo de volta na conta:
    Comissão de reembolso, Escritura, Registos, Certidões, Comissão de estudo, Comissão de avaliação,
    Comissão de formalização, Comissão de tramitação, Comissão de solicitadoria e respetivos impostos de selo e iva.
  10.  # 16

Colocado por: CL1990

Mas o sei CH era recente?

Sim fiz em Setembro do ano passado
  11.  # 17

Colocado por: CL1990O meu intermediário de crédito diz que o Bankinter não suporta os custos de transferência, mas não é isso que diz no site... Disse-lhe isso e ele disse que então era melhor eu própria ir a um balcão.

Falso!
    O Bankinter suportou todos os custos de transferência do meu CH.
    Essa situação seria apenas possível caso o Bankinter não tivesse interesse no seu CH.
  12.  # 18

Colocado por: fcoucelo

Falso!
    O Bankinter suportou todos os custos de transferência do meu CH.
    Essa situação seria apenas possível caso o Bankinter não tivesse interesse no seu CH.

Ou o intermediário tem mais interesse em fazer o empréstimo noutro banco onde possa receber uma comissão maior
  13.  # 19

Liguei para a linha da apoio do Bankinter e realmente dizem que suportam os custos.

O problema é os 80% da compra por ser um CH recente.

É atualmente 83,7%. E não queria muito ter que dar os 3,7% nesta fase em que todas as poupanças são poucas.

Não sei se isto é a resposta "tipo" e se indo a um balcão me dizem algo diferente.
  14.  # 20

Colocado por: CL1990Liguei para a linha da apoio do Bankinter e realmente dizem que suportam os custos.

O problema é os 80% da compra por ser um CH recente.

É atualmente 83,7%. E não queria muito ter que dar os 3,7% nesta fase em que todas as poupanças são poucas.

Não sei se isto é a resposta "tipo" e se indo a um balcão me dizem algo diferente.

Acho que essa situação só se coloca caso o credito tenha menos de 2 anos, e mesmo assim acho que são 90% não 80%.
    Acabei de simular para 150k e o máximo que emprestam é 135k, simule no site, se der ok, avance pelo próprio site que entram em contacto consigo para validar as condições.
      tst.JPG

0.2716 seg. NEW