Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Tenho uma varanda para revestir e penso colocar madeira ipe colada diretamente ao piso com cola soudal rex floor.

    Podem dar a vossa opinião? ou coloco tijoleira?

    Deixo aqui as fotos da madeira e local.
    O piso foi revestido com soudal hydro block e tela asfáltica.
  2.  # 2

    foto
      Apresentação1.png
  3.  # 3

    Penso que o melhor seria um sistema tipo deck. Mas agora não sei se tem altura.
  4.  # 4

    Não tenho altura suficiente para isso.
  5.  # 5

    tem
    a meu ver é um erro colar ai madeira, mas é a minha opinião.
    repare que com deck assente em sarrafos ou um sistema clik a drenagem é feita por baixo, se colar a madeira tem de prever uma pendente para a agua escorrer por cima da madeira para um ponto de dreno.
  6.  # 6

    Oh amigo onde é que viu colarem madeira em pavimentos exteriores?
    Inventou...

    Tem de ser uma solução não aderida... que garanta que a madeira de revestimetno nunca estará em contacto directo com agua. Que permita a ventilação dessa madeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
  7.  # 7

    Colocado por: oliveiralmeidaO piso foi revestido com soudal hydro block e tela asfáltica.

    Esquema estranho... não chegava a tela, porquê mais o barramento impermeabilizante por cima!?

    mais invenções...
  8.  # 8

    O piso tem um ponto de dreno para saída de agua, não se vê na foto.
    A alternativa é colar sarrafos com 1 cm e depois colocar a madeira em sistema deck?
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Esquema estranho... não chegava a tela, porquê mais o barramento impermeabilizante por cima!?

    mais invenções...


    Tem algum problema estar dessa forma?
  10.  # 10

    Colocado por: oliveiralmeidaTem algum problema estar dessa forma?

    Gastou dinheiro no barramento porquê?
  11.  # 11

    não leve a mal.. mas isso tem tudo para correr mal. Isso é numa obra nova!?
    sarrafos de 10mm de espessura?
    Mas já tem a madeira, qual é a ltura livre disponivel para esse piso?
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradasnão leve a mal.. mas isso tem tudo para correr mal. Isso é numa obra nova!?
    sarrafos de 10mm de espessura?
    Mas já tem a madeira, qual é a ltura livre disponivel para esse piso?


    Não, é uma reforma quase de raiz. Colocou-se barramento porque estava a passar humidade por baixo da soleira da porta, com o barramento resolveu.
    A parte menor tem 2cm e maior tem 3cm disponível no piso, as réguas de madeira tem 1 cm de espessura.
    Neste caso, colocava deck cerâmico?
  13.  # 13

    Coloque tojoleira que vá de acordo com a estética da casa. Não tem necessariamente de ser a imitar deck. Pessoalmente o unico deck que gosto de ver é em madeira mesmo.
  14.  # 14

    Aplique um mosaico. e pronto, para quê complicar. Madeira ai não vai dar. esqueça, muito menos pauzinhos de 10mm.
    Concordam com este comentário: Palmix
  15.  # 15

    oops
    não me lembrei da soleira, efetivamente com 2 ou 3 cm não dá para estar a elevar grande coisa
    possivelmente terá que ir para o ceramico mas não deck, meta algo simples homogéneo e de cor clara adequado para varandas. Tem de pesquisar bem qual o tipo de produto para fazer o assentamento em face do material que já tem aplicado.
    Concordam com este comentário: Palmix
  16.  # 16

    Ok obrigado pela ajuda, vou colocar cerâmico. Agora combinar é mais complicado.. talvez coloque imitação de madeira ou cinza. O piso interior é em madeira tatajuba.
 
0.0169 seg. NEW