Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um casa, q está inserida num terreno que se desenvolve em várias 3 cotas diferentes. Para efeitos de exemplo:
    Cota da casa (80m2): +70,0
    Cota 1º jardim (100m2): +68,50
    Cota 2º jardim (170m2): +66,50

    Se construir uma piscina no 2º jardim, à superficie, para ficar de nivel com a cota do 1º jardim, será considerada piscina enterrada? E terá que ter todas as suas condicionantes? ou é uma piscina acima do nivel do solo?

    Obrigado
  2.  # 2

    Seja ou não enterrada é uma Piscina, não o facto de estar ou não estar enterrada que define isso.

    Qual é a sua preocupação? em concreto?
    Se for IMI, está preocupado com um aumento de 6% sobre o que paga atualmente?
    Seja como for necessita de projectos e o devido licenciamento ( comunicação prévia)

    quem lhe efectuar os projectos de arquitetura, estabilidade, aguas e esgotos, logo o informam dos condicionantes.
  3.  # 3

    Olá Pedro,

    Sim, a questão surgiu por causa do IMI, pois a indicação que me deram é q se for acima do nivel do solo, não tenho que proceder à actualização do IMI.

    Não devo ter projectos de arquitectura, apenas vou alterar o interior, mantendo a fachada e telhado.

    Obrigado
  4.  # 4

    basta ser fixa, ser dotado de sistema de filtragem e recirculação de agua, para ser considerado Piscina...


    PS: não entendo esta gente, então, não mete projectos, portanto é ilegal, vai actualizar o mod. 1 do IMI porquê!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bztracens
  5.  # 5

    Colocado por: vsampaioOlá Pedro,

    Sim, a questão surgiu por causa do IMI, pois a indicação que me deram é q se for acima do nivel do solo, não tenho que proceder à actualização do IMI.

    Não devo ter projectos de arquitectura, apenas vou alterar o interior, mantendo a fachada e telhado.

    Obrigado


    A informação que lhe deram está errada!
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradasbasta ser fixa, ser dotado de sistema de filtragem e recirculação de agua, para ser considerado Piscina...


    PS: não entendo esta gente, então, não mete projectos, portanto é ilegal, vai actualizar o mod. 1 do IMI porquê!?


    Calma.. a conversar é que a gente se entende.

    É ilegal alterar interiores? Para já esse é o unico dado adquirido do projecto.
    Em relação à piscina, como é obvio se envolver betão, estrutura etc, haverá projecto e respectivo licenciamento, estou a falar daquelas piscinas elevadas tipo "LEROY" que depois até possuem um deck à volta.
  7.  # 7

    Mas isso não é construir, é montar... iniciou mal a questão.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Colocado por: vsampaioÉ ilegal alterar interiores?

    Pode ser.
    Depende do tipo de obras que pretende fazer e até mesmo da zona onde se situa o imovel
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vsampaio
  9.  # 9

    Colocado por: MS_11Mas isso não é construir, é montar... iniciou mal a questão.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Sim :)

    Mas agora q vi essas piscinas também tem sistemas de filtragem e recirculação, portanto acaba por dar ao mesmo, n? As únicas q não sao consideradas piscinas, devem ser aquelas de lona e armação em ferro, sem circulação de água.
  10.  # 10

    Colocado por: zedasilva
    Pode ser.
    Depende do tipo de obras que pretende fazer e até mesmo da zona onde se situa o imovel
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:vsampaio


    É em Amarante. Alterar caixilharias interiores, novo pavimento, refazer o tecto falso.
  11.  # 11

    Colocado por: vsampaioAlterar caixilharias interiores

    Caixilharias interiores ou exteriores?
    Se são interiores por norma designam-se por carpintarias
  12.  # 12

    Colocado por: zedasilva
    Caixilharias interiores ou exteriores?
    Se são interiores por norma designam-se por carpintarias


    :) :)

    portas interiores, ombreiras das portas e janelas (da parte interior)..
  13.  # 13

    Colocado por: vsampaiodevem ser aquelas de lona e armação em ferro, sem circulação de água.

    É só comprar o kit da INTEX...

    amigo é montar isso, garantir as condições de segurança, deixar tudo bonito e siga.... descomplique.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vsampaio
  14.  # 14

    Boa tarde a todos,

    Ainda neste mesmo terreno, mas não estando relacionado com a piscina, surgiu-me a seguinte duvida:

    - Na zona do jardim, há um tenho um terreno (agricula) vizinho que está numa cota superior, e de momento não há nenhuma separação visual, ou seja é o "muro de contenção" que delimita as duas propriedades. Por isso, o vizinho facilmente pode entrar no meu jardim, ou até simplesmente ver tudo o que se passa, pq o muro de contenção termina na cota de piso do terreno dele.

    Legalmente é possivel fazer um muro no limite do meu terreno que ultrapasse a cota de piso do terreno dele?

    Obrigado
  15.  # 15

    • Iko
    • 1 setembro 2022

     # 16

    Ainda vamos ver impostos subirem para quem tem piscina, e vai ser só pessoas a acabar com as piscinas.
  16.  # 17

    Colocado por: pauloagsantosainda vai cá chegarhttps://tek.sapo.pt/noticias/negocios/artigos/inteligencia-artificial-ajuda-franca-a-detetar-20-mil-piscinas-ilegais


    Não é isso que me assustaria. Regularizar o IMI de uma piscina...nas finanças regulariza isso.
    O problema pode estar se as finanças pedem a regularização da piscina nas camaras...
 
0.0197 seg. NEW