Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    sim mas um T2 valorizado.
    poderá é o banco do comprador fazer fitas mas isso...há tanto apartamento alterado por esse pais fora.
    isto porque se for á camara duvido que consiga passar isso para T3 com a kitchenette
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninafrancisco
  2.  # 22

    Por regra os avaliadores dos bancos não querem saber dessas obras no interior, já vendi uma casa com uma alteração desse tipo, T4 passou a T3, e a avaliadora, disse-me que não queria saber.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninafrancisco
  3.  # 23

    Colocado por: PickaxePor regra os avaliadores dos bancos não querem saber dessas obras no interior, já vendi uma casa com uma alteração desse tipo, T4 passou a T3, e a avaliadora, disse-me que não queria saber.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ninafrancisco


    Sim, correto desde que a área de edificação não aumente (que num apartamento não dá), refere-se o mesmo em relatório e adequa-se a prospeção e valores de mercado à nova tipologia.

    Não é impeditivo de nada, a não ser que coloque a retrete na cozinha e torne o imóvel de alguma forma "ilegal"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninafrancisco
  4.  # 24

    Colocado por: marco1sim mas um T2 valorizado.
    poderá é o banco do comprador fazer fitas mas isso...há tanto apartamento alterado por esse pais fora.
    isto porque se for á camara duvido que consiga passar isso para T3 com a kitchenette
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ninafrancisco


    Marco

    Como não percebo nada de obras, a minha área é ciências, depois de analisar o seu esboço e fazer pesquisas, estou aqui com umas duvidas (podem parecer estúpidas) e não sei se é possível que me esclareça;
    - para avançar com o projecto ( imaginando que nao avaço com o wc no quarto mas com o resto) necessito de contratar uma empresa de obras e um arquitecto ou basta um construtor? Qual a forma menos elevada? Pergunto isso porque o apartamento em causa situa-se no Algarve (tudo a preço elevados sem "justificação"), mas é um apartamento para habitação permanente para viver e ter família não é para alugar e ganhar dinheiro.
    - Analisando o seu esboço a cozinha pode ser em forma de U como o exemplo ?
    - Não existe nenhuma regra que obrigue que exista uma janela na cozinha pois ao juntar a cozinha com a sala só existe uma janela grande?
    obrigada mais uma vez
      exemplo cozinha.png
      cae9cf71813eb417c7a90a184467e955.jpg
      76864bb0aaaa9687ec23170cb1462ed4.jpg
  5.  # 25

    claro que pode, o esboço permite isso
    deve contatar um atelier de arquitetura de preferencia com experiencia em remodelação e interiorismo. Não se entregue nas mãos de um empreiteiro qualquer, corre o risco de isso ficar meio azeitado e mal feito e ficar ainda mais caro.
    com o atelier selecionado ( consulte pelo menos 3) defina um plafond e veja se está comtemplado um bom levantamento do existente pois isso é fundamental para se fazer um bom projeto e bem planeado face ás condições técnicas do exitente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninafrancisco
  6.  # 26

    O mais complicado na solução do marco1 é o esgoto da sanita, pode não ser fácil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninafrancisco
  7.  # 27

    Colocado por: PickaxeO mais complicado na solução do marco1 é o esgoto da sanita, pode não ser fácil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ninafrancisco


    pois por isso já penso avançar sem o wc no quarto pois o apartamento já tem 2wc. T3 com 2 WC não está mal.
  8.  # 28

    Colocado por: marco1claro que pode, o esboço permite isso
    deve contatar um atelier de arquitetura de preferencia com experiencia em remodelação e interiorismo. Não se entregue nas mãos de um empreiteiro qualquer, corre o risco de isso ficar meio azeitado e mal feito e ficar ainda mais caro.
    com o atelier selecionado ( consulte pelo menos 3) defina um plafond e veja se está comtemplado um bom levantamento do existente pois isso é fundamental para se fazer um bom projeto e bem planeado face ás condições técnicas do exitente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ninafrancisco



    Visto que trabalha na área sabe de algum atelier de arquitectura que faça trabalhos na zona de Faro. Pois eu não sou do algarve e não conheço nenhum.

    Obrigada
  9.  # 29

    nina

    não tenho nenhuma referencia para o Algarve
    tente contatar o user Pedro Barradas aqui do forum pode ser que ele lhe possa indicar alguem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninafrancisco
  10.  # 30

    Colocado por: Pedro Barradas
    também acho que não... mas podem passar instalações técnicas comuns ao predio. Atenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ninafrancisco


    Pedro,

    Como mencionado no comentário #28 e #29 conhece alguma empresa de arquitectura que faça trabalho na zona de Faro.
    Obrigada
  11.  # 31

    não... infelizmente não.
    Veja se a algarcivil tem interesse. Lembro-me que trabalhavam com uma Arquitecta que efectuava as DTO. pareceu-me competente
    Arq. Marta Silva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninafrancisco
 
0.0194 seg. NEW