Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

sim mas um T2 valorizado.
    poderá é o banco do comprador fazer fitas mas isso...há tanto apartamento alterado por esse pais fora.
    isto porque se for á camara duvido que consiga passar isso para T3 com a kitchenette
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninafrancisco
  2.  # 22

Por regra os avaliadores dos bancos não querem saber dessas obras no interior, já vendi uma casa com uma alteração desse tipo, T4 passou a T3, e a avaliadora, disse-me que não queria saber.
  3.  # 23

Colocado por: PickaxePor regra os avaliadores dos bancos não querem saber dessas obras no interior, já vendi uma casa com uma alteração desse tipo, T4 passou a T3, e a avaliadora, disse-me que não queria saber.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ninafrancisco

Sim, correto desde que a área de edificação não aumente (que num apartamento não dá), refere-se o mesmo em relatório e adequa-se a prospeção e valores de mercado à nova tipologia.

Não é impeditivo de nada, a não ser que coloque a retrete na cozinha e torne o imóvel de alguma forma "ilegal"
  4.  # 24

Colocado por: marco1sim mas um T2 valorizado.
    poderá é o banco do comprador fazer fitas mas isso...há tanto apartamento alterado por esse pais fora.
    isto porque se for á camara duvido que consiga passar isso para T3 com a kitchenette

Marco

Como não percebo nada de obras, a minha área é ciências, depois de analisar o seu esboço e fazer pesquisas, estou aqui com umas duvidas (podem parecer estúpidas) e não sei se é possível que me esclareça;
    - para avançar com o projecto ( imaginando que nao avaço com o wc no quarto mas com o resto) necessito de contratar uma empresa de obras e um arquitecto ou basta um construtor? Qual a forma menos elevada? Pergunto isso porque o apartamento em causa situa-se no Algarve (tudo a preço elevados sem "justificação"), mas é um apartamento para habitação permanente para viver e ter família não é para alugar e ganhar dinheiro.
    - Analisando o seu esboço a cozinha pode ser em forma de U como o exemplo ?
    - Não existe nenhuma regra que obrigue que exista uma janela na cozinha pois ao juntar a cozinha com a sala só existe uma janela grande?
    obrigada mais uma vez
      exemplo cozinha.png
      cae9cf71813eb417c7a90a184467e955.jpg
      76864bb0aaaa9687ec23170cb1462ed4.jpg
  5.  # 25

claro que pode, o esboço permite isso
    deve contatar um atelier de arquitetura de preferencia com experiencia em remodelação e interiorismo. Não se entregue nas mãos de um empreiteiro qualquer, corre o risco de isso ficar meio azeitado e mal feito e ficar ainda mais caro.
    com o atelier selecionado ( consulte pelo menos 3) defina um plafond e veja se está comtemplado um bom levantamento do existente pois isso é fundamental para se fazer um bom projeto e bem planeado face ás condições técnicas do exitente.
  6.  # 26

O mais complicado na solução do marco1 é o esgoto da sanita, pode não ser fácil.
  7.  # 27

Colocado por: PickaxeO mais complicado na solução do marco1 é o esgoto da sanita, pode não ser fácil.

pois por isso já penso avançar sem o wc no quarto pois o apartamento já tem 2wc. T3 com 2 WC não está mal.
  8.  # 28

Colocado por: marco1claro que pode, o esboço permite isso
    deve contatar um atelier de arquitetura de preferencia com experiencia em remodelação e interiorismo. Não se entregue nas mãos de um empreiteiro qualquer, corre o risco de isso ficar meio azeitado e mal feito e ficar ainda mais caro.
    com o atelier selecionado ( consulte pelo menos 3) defina um plafond e veja se está comtemplado um bom levantamento do existente pois isso é fundamental para se fazer um bom projeto e bem planeado face ás condições técnicas do exitente.

Visto que trabalha na área sabe de algum atelier de arquitectura que faça trabalhos na zona de Faro. Pois eu não sou do algarve e não conheço nenhum.

Obrigada
  9.  # 29

nina

não tenho nenhuma referencia para o Algarve
    tente contatar o user Pedro Barradas aqui do forum pode ser que ele lhe possa indicar alguem.
  10.  # 30

Colocado por: Pedro Barradas
    também acho que não... mas podem passar instalações técnicas comuns ao predio. Atenção.

Pedro,

Como mencionado no comentário #28 e #29 conhece alguma empresa de arquitectura que faça trabalho na zona de Faro.
    Obrigada
  11.  # 31

não... infelizmente não.
    Veja se a algarcivil tem interesse. Lembro-me que trabalhavam com uma Arquitecta que efectuava as DTO. pareceu-me competente
    Arq. Marta Silva.

0.0194 seg. NEW