Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    O meu autoclismo (da marca Indusa) começou recentemente a verter água. Depois de o abrir e desmontar (diga-se, com grande dificuldade, porque a abertura é minúscula 😩), encontrei a peça partida -- anexo foto. Aquela racha a meio não é suposto existir 😥.

    Estava a tentar não ter de comprar um mecanismo inteiro novo. O problema agora é encontrar uma peça nova igual para a substituir... já tentei o Leroy Merlin e a loja de ferragens mais perto, mas sem sorte. Podia tentar lojas on-line, mas nem sequer sei como se chama este tipo de peça (é um misto de uma porca, de uma junção e meia tampa?🤷‍♂️).

    O que me leva às minhas duas perguntas. Alguém sabe...
    1. como se chama esta peça?
    2. onde a posso comprar?

    Muito obrigado pela ajuda!
      IMG_3433.jpg
      IMG_3432.jpg
      IMG_3430.jpg
  2.  # 2

    Disse marca Indusa, não é Sanindusa? Veja o site e informe-se junto dos serviços comerciais ou num revendedor da marca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sanindusa
    • SrR
    • 31 agosto 2022

     # 3

    Tem mecanismos universais para substituição, tira o mecanismo partido e troca por outro, simples.
  3.  # 4

    Colocado por: A. Madeira
    Disse marca Indusa, não é Sanindusa? Veja o site e informe-se junto dos serviços comerciais ou num revendedor da marca.


      Também conhecia como Sanindusa, mas na sanita diz apenas "Indusa". Assumo que seja a mesma marca?

      Vou tentar contactar os serviços deles. Obrigado.
    •  # 5

      Colocado por: SrR
      Tem mecanismos universais para substituição, tira o mecanismo partido e troca por outro, simples.


        E eles são todos compatíveis? O meu medo é que o tubo metálico que está dentro do autoclismo, onde se liga depois o mecanismo de plástico com o elevador, seja de uma dimensão específica a esta marca ou assim.
        • size
        • 31 agosto 2022 editado

         # 6

        Colocado por: pelfinho
        Peça de autoclismo partida: como se chama?


        De que mecanismos é essa peça ?
        Mecanismo de alimentação da água, ou válvula de descarga ?
        • SrR
        • 31 agosto 2022

         # 7

        Colocado por: pelfinho

        E eles são todos compatíveis? O meu medo é que o tubo metálico que está dentro do autoclismo, onde se liga depois o mecanismo de plástico com o elevador, seja de uma dimensão específica a esta marca ou assim.
        tira essa porra fora e coloca im novo
        Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      •  # 8

        Colocado por: SrR
        1. tira essa porra fora e coloca im novo


        😂 provavelmente é o que vai ter de acontecer
      •  # 9

        De que mecanismos é essa peça ?
        Mecanismo de alimentação da água, ou válvula de descarga ?


        É a peça que une o mecanismo de alimentação da água (com o elevador/bóia) ao tubo de metal de onde vem a água dentro do autoclismo.
      •  # 10

        Ao vasculhar a internet por informações da sanindusa, encontrei este diagrama https://departiraloica.files.wordpress.com/2011/07/mecanismo-inferior-21.jpg

        O mecanismo é diferente do meu, mas tem uma peça muito semelhante (#17) que legendaram de "porca torneira". Vou ver se me safo contactando a sanindusa com esta informação.
      •  # 11

        Compre os mecanismos de autoclismo da grohe.

        Ainda ontem montei mais um... Num Valadares com 30 anos...
      •  # 12

        Colocado por: pelfinhoBoa tarde,

        O meu autoclismo (da marca Indusa) começou recentemente a verter água. Depois de o abrir e desmontar (diga-se, com grande dificuldade, porque a abertura é minúscula 😩), encontrei a peça partida -- anexo foto. Aquela racha a meio não é suposto existir 😥.

        Estava a tentar não ter de comprar um mecanismo inteiro novo. O problema agora é encontrar uma peça nova igual para a substituir... já tentei o Leroy Merlin e a loja de ferragens mais perto, mas sem sorte. Podia tentar lojas on-line, mas nem sequer sei como se chama este tipo de peça (é um misto de uma porca, de uma junção e meia tampa?🤷‍♂️).

        O que me leva às minhas duas perguntas. Alguém sabe...
        1. como se chama esta peça?
        2. onde a posso comprar?

        Muito obrigado pela ajuda!
          IMG_3433.jpg
          IMG_3432.jpg
          IMG_3430.jpg


        Bom dia,
        A sua peça pertence a um kit de boia antigo do mecanismo, ref. 304019. Este conjunto comercializa-se na nossa loja online ou poderá encomendá-lo num dos nossos distribuidores diretos. A Leroy Merlin não é um deles.

        Melhores cumprimentos,
        Elsa Gala
        Diretora de Comunicação
        Sanindusa
        Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
      •  # 13

        Colocado por: Pedro BarradasCompre os mecanismos de autoclismo da grohe.

        Ainda ontem montei mais um... Num Valadares com 30 anos...


        Bom dia,
        Os mecanismos são regulados para cada modelo. Sendo que o modelo e a marca não correspondem à sugestão que fez, não é aconselhável de todo a sua instalação.

        Melhores cumprimentos,
        Elsa Gala
        Diretora de Comunicação
        Sanindusa
        Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      •  # 14

        Colocado por: A. MadeiraDisse marca Indusa, não é Sanindusa? Veja o site e informe-se junto dos serviços comerciais ou num revendedor da marca.

        Bom dia,
        A marca Indusa passou a chamar-se Sanindusa. 🙂

        Melhores cumprimentos,
        Elsa Gala
        Diretora de Comunicação
        Sanindusa
      •  # 15

        Colocado por: SrRTem mecanismos universais para substituição, tira o mecanismo partido e troca por outro, simples.


        Bom dia,
        Não é necessário substituir o mecanismo completo. O kit boia da marca tem a peça que o consumidor precisa.
        De qualquer forma, em caso de pretenderem substituir o mecanismo completo, os mecanismos universais nunca são a melhor opção.

        Melhores cumprimentos,
        Elsa Gala
        Diretora de Comunicação
        Sanindusa
      •  # 16

        Colocado por: pelfinho

        😂 provavelmente é o que vai ter de acontecer


        Bom dia,
        Não precisa. Basta comprar o kit de boia antigo do mecanismo, ref. 304019. Este conjunto comercializa-se na nossa loja online ou poderá encomendá-lo num dos nossos distribuidores diretos. Para localizar os representantes da Sanindusa, basta aceder ao site www.sanindusa.pt e abaixo das imagens dos produtos em destaque, na ferramenta «Onde comprar», inserir o código postal ou cidade onde pretende efetuar a compra.

        Melhores cumprimentos,
        Elsa Gala
        Diretora de Comunicação
        Sanindusa
      •  # 17

        Colocado por: SanindusaOs mecanismos são regulados para cada modelo. Sendo que o modelo e a marca não correspondem à sugestão que fez, não é aconselhável de todo a sua instalação.


        Desculpe, mas aqui tenho de discordar. Tecnicamente o mecanismo que indiquei permite a regulação e afinação, para os autoclismos que cumpram as especificações de dimensão base destes modelos
        São os GROHE:
        . VÁLVULA DE ENCHIMENTO tipo 340
        . VÁLVULA DE DESCARGA tipo 240

        Como é óbvio, havendo peça de reposição, é sempre mais fácil substituir somente a mesma.
        • SrR
        • 1 setembro 2022 editado

         # 18

        Colocado por: Sanindusa

        Bom dia,
        Não é necessário substituir o mecanismo completo. O kit boia da marca tem a peça que o consumidor precisa.
        De qualquer forma, em caso de pretenderem substituir o mecanismo completo, os mecanismos universais nunca são a melhor opção.

        Melhores cumprimentos,
        Elsa Gala
        Diretora de Comunicação
        Sanindusa
        nao é a melhor solução, entao a OLI que fabrica disso e fornece esses equipamentos para inumeras marcas nao é solução? Por vezes é a unica solução
      •  # 19

        Colocado por: Pedro Barradas

        Desculpe, mas aqui tenho de discordar. Tecnicamente o mecanismo que indiquei permite a regulação e afinação, para os autoclismos que cumpram as especificações de dimensão base destes modelos
        São os GROHE:
        . VÁLVULA DE ENCHIMENTO tipo 340
        . VÁLVULA DE DESCARGA tipo 240

        Como é óbvio, havendo peça de reposição, é sempre mais fácil substituir somente a mesma.


        Bom dia,
        O cliente poderá fazer como achar melhor, contudo se há peças de substituição da marca não fará sentido colocar outros componentes que precisem de afinação.

        Melhores cumprimentos,
        Elsa Gala
        Diretora de Comunicação
        Sanindusa
       
      0.0150 seg. NEW