Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Sou novo no fórum e espero conseguir obter ajuda. Tenho em algumas divisões blackouts conforme a imagem que anexo e gostaria de os tornar completamente estanques à claridade/luz que entra lateralmente.
    Será que existe forma de fazer esta alteração sem grandes custos. Todas as sugestões são bem vindas.
    Obrigado a todos
      estore_blackout.jpg
  2.  # 2

    Eu uso uma tela blackout mas no exterior, fixo-a por fora com imans.
  3.  # 3

    Oh rjmpires, por fora não lhe fogem se estiver vento? A solução que encontramos no laboratório onde trabalhei em Copenhaga foi ter umas calhas laterais com aquelas escovinhas (como as das persianas, não sei o nome técnico) por onde os blackouts como os seus de rolo deslizavam. Em cima, se bem me lembro, estavam dentro de uma caixa pequena, ligada às calhas. Não sei se era solução existente ou se foi um diy.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gncristovao
  4.  # 4

    Colocado por: pcspinheiroOh rjmpires, por fora não lhe fogem se estiver vento? A solução que encontramos no laboratório onde trabalhei em Copenhaga foi ter umas calhas laterais com aquelas escovinhas (como as das persianas, não sei o nome técnico) por onde os blackouts como os seus de rolo deslizavam. Em cima, se bem me lembro, estavam dentro de uma caixa pequena, ligada às calhas. Não sei se era solução existente ou se foi um diy.

    Eu tenho estores exteriores também!

    Se anda à procura de uma solução blackout melhor, tem também um sistema "zip" que faz uma união dentro de uma calha, talvez seja esse de que fala.
  5.  # 5

    Colocado por: gncristovaocompletamente estanques à claridade/luz que entra lateralmente.




    Colocado por: pcspinheirocalhas laterais

    Colocado por: pcspinheiropor onde os blackouts como os seus de rolo deslizavam

    Colocado por: pcspinheiroEm cima, se bem me lembro, estavam dentro de uma caixa pequena, ligada às calhas.




    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  6.  # 6

    Tem de ser com caixa, calhas e batente. Esses são para o lixo
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Colocado por: gncristovaoBoa tarde,
    Sou novo no fórum e espero conseguir obter ajuda. Tenho em algumas divisões blackouts conforme a imagem que anexo e gostaria de os tornar completamente estanques à claridade/luz que entra lateralmente.
    Será que existe forma de fazer esta alteração sem grandes custos. Todas as sugestões são bem vindas.
    Obrigado a todos
      estore_blackout.jpg


    A meu ver não é possível. Os blackouts totalmente opacos têm uma estrutura lateral que desliza numas calhas e têm uma espessura maior para uma resistência maior, assim como um batente que finaliza o fecho.
  8.  # 8

    Bem, podia minimizar muito com alguns diy baratos para fazer/instalar umas calhas e batente, mas seria sempre isso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gncristovao
  9.  # 9

    Colocado por: bettencourtTem de ser com caixa, calhas e batente. Esses são para o lixo
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
  10.  # 10

    Oh bettencourt, isso é a solução mais fácil...assim nem era preciso criar esta discussão no fórum. Eu referi na minha exposição "sem grandes custos"...e essa solução que apresenta vai contra este requisito.
    Obrigado pela sua opinião.
  11.  # 11

    Manda quinar uma chapa lacada branca, com U com uma aba mais larga para poder furar e fixar a parede. Depois o blackouts corre aí dentro
  12.  # 12

    Colocado por: RicardoPortoManda quinar uma chapa lacada branca, com U com uma aba mais larga para poder furar e fixar a parede. Depois o blackouts corre aí dentro


    e em cima? e no batente? e para o estore não sair fora da calha? gasta o dinheiro e fica com um bacalhau com asas
  13.  # 13

    https://youtu.be/IIgALNHmkjE

    Está aqui um diy interessante. Está em inglês, mas ela é do Porto.
  14.  # 14

    Colocado por: gncristovaoOh bettencourt, isso é a solução mais fácil...assim nem era preciso criar esta discussão no fórum. Eu referi na minha exposição "sem grandes custos"...e essa solução que apresenta vai contra este requisito.
    Obrigado pela sua opinião.


    O requisito era completamente estanques
  15.  # 15

    Colocado por: rjmpires
    Eu tenho estores exteriores também!

    Se anda à procura de uma solução blackout melhor, tem também um sistema "zip" que faz uma união dentro de uma calha, talvez seja esse de que fala.


    Parece uma solucao interessante. Tem fotos de como fez? A caixilharia anda por dentro?
  16.  # 16

    Colocado por: chris50dd

    Parece uma solucao interessante. Tem fotos de como fez? A caixilharia anda por dentro?

    Eu não coloquei a solução tipo "zip", eu tenho uma tela blackout que fixo com imans na caixa de estore e na face exterior da caixilharia, é um recurso que uso apenas quando estou no turno da noite de modo a ficar com o quarto completamente escuro.

    O Zip é assim (há para interior ou exterior), na altura ainda andei a pensar aplicar isso, mas como não necessito de isso diariamente, fiz um modelo blackout caseiro.







    Estas pessoas agradeceram este comentário: chris50dd
  17.  # 17

    Colocado por: bettencourt

    O requisito era completamente estanques
    Isoo nao existe
  18.  # 18

    DR as de calha não são "estanques" ?
  19.  # 19

    Colocado por: marco1DR as de calha não são "estanques" ?

    São, e são uma solução interessante para quem não gosta de estores, ou não pode colocar devido a algumas condicionantes.
    Pessoalmente prefiro os estores exteriores, pois mesmo com eles para baixo (mas as gretas abertas, deixa entrar luminosidade e dá para arejar a casa.
  20.  # 20

    eu sei rj, estava apenas admirado com a informação do DR :)
 
0.0224 seg. NEW