Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Antes que assassine alguém ou me dê uma coisinha má com os nervos, queria experimentar isolar uma parede acusticamente. Alguém na Margem Sul que faça este serviço?

    O meu prédio está colado a outro, e o barulho dos vizinhos fora de horas é muito irritante. Seja a falarem alto, a tv, arrastarem moveis, bater com portas, correrem pela casa, ouvimos tudo. O isolamento dos prédios por si só, já não é grande coisa. Então pensei em isolar acusticamente a parede em comum.

    Isto porque as janelas são de facto muito boas, o barulho vem pelas paredes.

    Aguardo sugestões.
  2.  # 2

    Na minha opinião, o ruído proveniente de percursões (portas a bater, objectos a cair no chão, passos, etc) dificilmente será minimizado.
    Já o ruído aéreo (vozes, música....) consegue reduzir criando uma barreira.
    Sendo possível, eu criaria uma caixa de ar de uns 3cm, depois criava uma forra (e aqui talvez usasse uma placas de Viroc de uns 12 ou 16mm sobre uma camada de lã de rocha de uns 100kg/m³. com uns 5cm de expsssura.
    Eu deixaria estrutura de suporte da parede, independente da parede existente (talvez ne cessitando aqui de usar prumos de 70.) E não abdicaria deste ponto.
    no encontro com chão e teto colocaria uma banda resiliente sob a estrutura e sob as placas.
    O problema desta solução é que é muito "agressiva". Temos, grosso modo, 3+5+7+1,5=16,5cm !!

    Gostaria de ver aqui outras opiniões
  3.  # 3

    Colocado por: odesajeitadoisolar uma parede acusticamente

    na minha opinião só a parede não chega o som propaga-se pelo chão pelo teto etc
    Concordam com este comentário: LMDuarte
    • AMVP
    • 1 setembro 2022

     # 4

    Colocado por: odesajeitadoO meu prédio está colado a outro, e o barulho dos vizinhos fora de horas é muito irritante. Seja a falarem alto, a tv, arrastarem moveis, bater com portas, correrem pela casa, ouvimos tudo. O isolamento dos prédios por si só, já não é grande coisa. Então pensei em isolar acusticamente a parede em comum.

    Consegue ouvir isso tudo do prédio ao lado? Bolas!
  4.  # 5

    Nuno, porque e que não substitui a caixa de ar por uma membrana de isolamento acústico por exemplo a da danosa, a mad4.
    Ja poupa 5cm.
    mete por cima os prumos, para suportar placas de pladur, forrando com a la de rocha. deve ficar com uma parede com uns 10cm, j]a depois dos barramentos e pinturas.
 
0.0100 seg. NEW