Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos, já li tanta coisa e cada vez fico mais confuso, a realidade é que não vi nada que se possa resolver o meu assunto, passo a escrever:
    negociei um prédio de 3 andares com proprietária em janeiro, mas devido a muita burocracia existente no mesmo tive que solicitar ajuda de um advogado, para colocar todo processo legal para se escriturar, desde o prédio estar ainda em nome de marido falecido, com mais herdeiros, filhos que estão fora do país, advogado teve que recorrer habilitação de herdeiros, e outros documentos necessários, o prédio já tinha penhoras as finanças e tudo isto se prolongou até ao dia de hoje, em fevereiro a proprietária com pena de um casal de uma pessoa amiga, deixou que ficassem por uns tempos até o processo começar a ficar capaz de se fazer escritura, o que é certo é que em junho tínhamos a documentação a jeito para finalizar a escritura, começaram os problemas, o casal com uma criança pequena agora não quer sair, já fez puxadas de agua e luz, a proprietária voltou para o país com o stress de não estar a conseguir resolver a situação e agora eu não consigo resolver, porque dizem que não saem, se não indemnizar ou arranjar outra casa.
    não existe contrato legal, pois ela não conseguia fazer devido aos problemas com finanças
    Eles são de origem cigana
    e desde junho que estou a tentar que saiam a bem, mas até agora sem sucesso, muitas desculpas e nada.
    agradeço comentários
  2.  # 2

    Colocado por: jvilelae desde junho que estou a tentar que saiam a bem,
    A proprietária que denuncie invasão de propriedade e solicite junto da PSP, SS, Junta de freguesia, CM, o que for, chateie toda a gente e de forma constante.

    A solidariedade cabe ao estado.

    Há umas empresas em Espanha que resolvem isso em 3 tempos, não sei se aqui tb haverá....
  3.  # 3

    Havia um chines no porto que tratava disso, mas acho que foi preso... ahah
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jvilela
  4.  # 4

    caso para advogado, não sei o que está á espera que por aqui lhe possam ajudar.
    Concordam com este comentário: jvilela, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jvilela
  5.  # 5

    Colocado por: HAL_9000A proprietária que denuncie invasão de propriedade e solicite junto da PSP, SS, Junta de freguesia, CM, o que for, chateie toda a gente e de forma constante.

    A solidariedade cabe ao estado.

    Há umas empresas em Espanha que resolvem isso em 3 tempos, não sei se aqui tb haverá....
  6.  # 6

    A unica solução é pagar o resgate. Esse tipo de situações são habituais para a etnia referida.Pelos meios legais nunca vai conseguir nada.
    Divida o valor do resgate com a proprietária se o negócio for bom.
  7.  # 7

    Colocado por: CarvaiA unica solução é pagar o resgate
    Por isto

    é que acontece isto:
    Colocado por: CarvaiEsse tipo de situações são habituais para a etnia referida.


    Mas também deixe que lhe diga, a proprietária atual é um grande anjinho quando por

    Colocado por: jvilelapena de um casal de uma pessoa amiga, deixou que ficassem por uns tempos até o processo começar a ficar capaz de se fazer escritura
  8.  # 8

    Colocado por: HAL_9000Por isto

    é que acontece isto:

    Acontece porque a justiça não funciona, os funcionários não eliminam as puxadas porque têm medo, a própria Policia evita os confrontos porque depois são eles os condenados.
    E o cidadão comum se se revolta arrisca levar uma facada ou um tiro.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    • AMVP
    • 1 setembro 2022

     # 9

    Colocado por: CarvaiE o cidadão comum se se revolta arrisca levar uma facada ou um tiro.

    o mesmo se aplicando aos funcionários da SS, nos casos da atribuição de subsídios.
  9.  # 10

    Colocado por: AMVPo mesmo se aplicando aos funcionários da SS, nos casos da atribuição de subsídios.


    Colocado por: CarvaiAcontece porque a justiça não funciona, os funcionários não eliminam as puxadas porque têm medo, a própria Policia evita os confrontos porque depois são eles os condenados.
    E o cidadão comum se se revolta arrisca levar uma facada ou um tiro.


    Então mas se isto é verdade se calhar temos razão para ter reservas e preconceitos com certas etnias.....
    • AMVP
    • 2 setembro 2022

     # 11

    Colocado por: HAL_9000



    Então mas se isto é verdade se calhar temos razão para ter reservas e preconceitos com certas etnias.....

    A parte da SS é verdadeira, só tenho conhecimento desta. Aliás há bairros onde os funcionários nem vão para verificar as condições para atribuição porque ninguém garante a integridade física dos mesmos, pelo que é compreensível que os respetivos gestores não mandem lá ninguém. Aliás muitos dos postos de atendimento da SS têm lá a polícia presente pq os funcionários são agredidos.

    Quanto a termos ou não razão, a verdade é que se calhar a votação do partido Chega em algumas zonas do país poderá estar relacionada com esse aspeto.
    Mas isto sou eu a dizer, e claro nesta matéria assumo logo que estou errada, assim é melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jvilela
  10.  # 12

    é o chega e outros do genero pela europa fora, é uma questão a que se agarram e vão conseguindo cada vez mais votos e força.
    e não podem ser acusados de racismo, não é uma questão de cor mas sim cultural, valores, submundos, subcultura...associados a ...por ai. mas o triste é que certas camadas de nativos cá do burgo tambem transpira rasquice até mais não.
    e pronto, possivelmente serei censurado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jvilela
    • AMVP
    • 2 setembro 2022

     # 13

    Colocado por: marco1questão a que se agarram e vão conseguindo cada vez mais votos e força.

    Na minha opinião, a coisa resume-se a: as pessoas têm problemas e durante anos ou décadas ninguém lhos resolve, chega alguém e pelo menos fala dos problemas que elas sentem, sejam lá eles quais forem pois cada caso é um caso, e as pessoas votam para pelo menos o assunto ser falado.
  11.  # 14

    Acho que o associar este comportamento só a uma etnia é absolutamente errado, sei de um bairro social em Lisboa que 80% de um prédio ( e pelo menos 1 terço dos prédios do bairro ) é composto por moradores que todos eles ocuparam as casas ( velhotes foram morrendo , as casas ficaram fechadas até nova atribuição pela Gebalis ) e nem uma dessas “famílias” é de etnia romani.

    Perpétua-se nas famílias “Gebalis” , o “ocupa que já não te tiram de lá”.

    A polícia tem la esquadra e nada faz, a Gebalis tem la gabinete e nada faz … os velhotes morrem e casas ocupam-se … e vamos ser honestos, se fossem “ciganos” já tinham sido corridos .
    • AMVP
    • 2 setembro 2022

     # 15

    Colocado por: QuilleuteA polícia tem la esquadra e nada faz, a Gebalis tem la gabinete e nada faz … os velhotes morrem e casas ocupam-se … e vamos ser honestos, se fossem “ciganos” já tinham sido corridos .

    Pelas imagens que vão aparecendo nas TV de facto as ocupações de casas têm ocorrido por parte da etina referida e pelas restantes. Se são corridos ou não isso já não sei. Quanto à ocupação, isso faz-me mt confusão, conheço um prédio fechado há anos e ninguém o ocupa. No início até ocorreram algumas situações mas desde que colocaram tijolos e cimento nas janelas e porta tal nunca mais ocorreu. Não percebo como ocorrem essas ocupações mas tb não percebo a razão do prédio que referi estar assim há décadas.
  12.  # 16

    ninguem falou em exclusivo apenas de uma, mas sim de várias e mais precisamente, até nem importa a etnia mas sim a "cultura socio desconomica"
    • AMVP
    • 2 setembro 2022

     # 17

    Na verdade o problema está em quem não se quer integrar na sociedade, esse é que é o verdadeiro problema.
    Vou dar outro exemplo, eu estava convencida que em Portugal a cara das pessoas tinha de ser visível, por uma questão de identificação em caso de algum crime. Mas estava enganada, em Portugal pode-se andar com a cara completamente tapada. Para mim isto não é uma questão religiosa, é mesmo a questão de não cumprir a suposta Lei de um país, digo suposta uma vez que o país não se incomoda com o seu não cumprimento. E antes que digam algo, eu não tenho nada contra a comunidade religiosa em causa, aliás vivo numa zona onde residem e sinto-me perfeitamente bem, isto há 20 anos.
  13.  # 18

    Colocado por: Quilleute“ocupa que já não te tiram de lá”.
    Engraçado que quando estudava em Coimbra, um piso do antigo hospital (que segundo sei ainda hoje está abandonado) foi ocupado por um grupo de alunos(?) esquerdistas/anarquistas. Os gajos pintaram umas salas, levaram para lá umas mesas e tentaram tranformar aquilo numa republika. Cerca de 15 dias depois apareceram umas 10 carrinhas da PSP com uns indivíduos pouco amigáveis e acabaram com aquilo em 2 tempos, e bem.

    Mas quando se trata de ocupação de prédios habitacionais de domínio público, ou privado a PSP, a GNR já não podem fazer nada, juro que não entendo.

    Em Lisboa existem situações que ninguém entende, como é o caso do bairro Portugal Novo nas Olaias.

    Colocado por: Quilleuteé composto por moradores que todos eles ocuparam as casas
    Podem não ser romani, mas também duvido que seja o vulgar trabalhador do ordenado mínimo, esse está habituado a ter de pagar.
  14.  # 19

    Colocado por: HAL_9000Engraçado que quando estudava em Coimbra, um piso do antigo hospital (que segundo sei ainda hoje está abandonado) foi ocupado por um grupo de alunos(?) esquerdistas/anarquistas. Os gajos pintaram umas salas, levaram para lá umas mesas e tentaram tranformar aquilo numa republika. Cerca de 15 dias depois apareceram umas 10 carrinhas da PSP com uns indivíduos pouco amigáveis e acabaram com aquilo em 2 tempos, e bem.

    Mas quando se trata de ocupação de prédios habitacionais de domínio público, ou privado a PSP, a GNR já não podem fazer nada, juro que não entendo.

    Em Lisboa existem situações que ninguém entende, como é o caso do bairro Portugal Novo nas Olaias.

    Podem não ser romani, mas também duvido que seja o vulgar trabalhador do ordenado mínimo, esse está habituado a ter de pagar.


    Por acaso são (trabalhador de salário mínimo ) , não estou a dizer que são uns criminosos ou que vivem no cafe ás custas do estado.
    Muitos trabalham de manhã á noite, mas o raciocínio é …por que razão o filho que se juntou agora ( um exemplo real ) com uma rapariga que já está grávida, haveria de comprar uma casa, quando a do lado está vazia há meses … é um desperdício blá blá blá …😶

    Arrombou-se a porta , muda-se a fechadura e voila … tirem-nos…

    E atenção que por ali é sistémico…

    Mais um exemplo, no meu prédio todas as casas são compradas , há excepção de uma … Gebalis. Na casa T2 moram actualmente 7 pessoas de 3 agregados familiares diferentes.
    Um casal , com 2 filhos adultos que por sua vez juntaram os trapos com os seus correspondentes e estes já com filhos também.

    Ninguém ali pensa sequer em comprar algo … já estão em listas de espera para atribuição … again … não são ciganos …😶
    Ps … todos … absolutamente todos trabalham e garantidamente entra naquela casa mais dinheiro do que entra na minha.

    Acontece que a comunicação social gera mais fervor quando se fala de “etnias”, o que é perfeito para certos partidos … quando de facto é uma consequência de um sistema imperfeito que facilita este tipo de atitudes, seja qual for a raça , idade , género …

    Só eu que não nasci neste tipo de pensamento e meio … já teria poupado uns trocos valentes😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jvilela
  15.  # 20

    Colocado por: QuilleuteAcontece que a comunicação social gera mais fervor quando se fala de “etnias”
    Agora nem por isso. Mas acho que se torna mais sonante por causa de percentagens. Adiante, os casos que eu conheço são maioritariamente étnicos, mas efetivamente tb conheço pelo menos um caso em que simplesmente deixaram de pagar renda e lá ficaram por 15 anos de borla, quando saíram, saíram com uma indeminização (havia crianças na equação, e tratava-se de uma segunda habitação, mas há me.das que não entendo).



    Colocado por: QuilleuteSó eu que não nasci neste tipo de pensamento e meio … já teria poupado uns trocos valentes😂
    ahaha. Veja lá, 10 anos sem pagar renda (e muitas vezes nem água nem luz), conseguia poupar para dar uma entrada em condições numa casa.
    Concordam com este comentário: Quilleute
 
0.0232 seg. NEW