Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Tinha um empréstimo pre aprovado para a construção de uma casa no activobank com taxa de 0,850 de spred. Entretanto dizeram que não pudia ser eu próprio a construir ( tenho empresa de construção)
    Conclusão desisti do activobank

    Entretanto surgiu me o totta spred a 0,900% e o millenium a 0,850%. Ambos não se opõem a que seja eu a construir.

    A minha dúvida é a seguinte pois nem estes 2 bancos sabem explicar.

    Ambos tenho 24 meses que pago só juros durante a construção ( Spred renascente 1,5%)

    Na ficha das simulações dizem durante esses 24 mesez vou pagar cerca de 240€. ( empréstimo de 200 nil euros) obvio que os juros estão a subir e sei que vou pagar mais.

    A minha dúvida é a seguinte. Um dos bancos diz que como vou receber o pagamento as prestações mediante como for avançando a obra apenas vou pagar juros mediante o dinheiro que me for disponibilizado na primeira prestação que nao condiz com o que vem na folha e quando receber a zegunda prestação ja vou pagar juros do valor das duas prestações, e sempre assim.

    Entretanto o outro banco fui atendido por um jovem calculo que tenha começado a trabalhar a pouco tempo, quando lhe falei isso, disse que nao era assim que iria começar a pagar o que estava na folha, mesmo quando receber outras prestações iria sempre ser o mesmo.


    Alguém com crédito habitação a construção me possa explicar como foi o seu caso?

    Obrigado
  2.  # 2

    Do que conheço só paga os juros do capital "já levantado".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor0830
  3.  # 3

    Correto. Só começa a pagar quando tiver algum capital já libertado pelo banco.
    E paga de acordo com o valor que vai sendo libertado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitor0830
  4.  # 4

    Colocado por: MS_11Do que conheço só paga os juros do capital "já levantado".



    nem faria sentido ser de outra forma. mas como nas simulações tem que aparecer alguma coisa, costuma aparecer no período de carência o valor dos juros da totalidade do capital.
    Concordam com este comentário: H Alves.
  5.  # 5

    Muito obrigado pelas respostas. sendo assim o gestor do millenium estava certo e o do Totta não.
  6.  # 6

    Colocado por: vitor0830rigado pelas respostas. sendo assim o gestor do millenium estava certo e o do Totta não.


    Eu estou a "trabalhar" com o Santander e é como lhe disse.

    Devia ser malta nova e ainda a começar, talvez o primeiro processo de auto-construção e não teve coragem de dizer, não sei vou perguntar e já volto.
 
0.0122 seg. NEW