Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, gostaria de saber o que tenho que fazer e valores para fazer uma entrada para carros na minha casa, a casa tem muro e só entrada pedonal.
    • size
    • 1 setembro 2022

# 2

Tem que contactar um técnico/arquitecto para elaborar projecto e licenciar a obra junto do Município.
    Depois, é solicitar orçamentos a empreiteiros. Presumo ser isto...
  2.  # 3

Colocado por: Tiago91ttBom dia, gostaria de saber o que tenho que fazer e valores para fazer uma entrada para carros na minha casa, a casa tem muro e só entrada pedonal.
    valores..

1º valor - o projecto.
    2º valor depende dos portões que quer meter e o tamanho e o material e a alteração do passeio...e ..e ..e
  3.  # 4

Obrigado
    O custo da obra não está em questão, é a legalidade em si.
    Preço? Arquiteto, licença?
    Por quanto rondará?
  4.  # 5

Colocado por: Tiago91ttPreço? Arquiteto, licença?

Arquiteto, topografo e pelo menos 1 engenheiro
    Se for uma construção antiga não deve haver projetos nem levantamento em formato digital.
    Terá que ser feito um novo levantamento topográfico e pelo menos o desenho dos alçados da sua casa e da dos vizinhos em cada lateral.
    Em principio o custo dos projetos e licenciamento será bem superior ao custo da obra.
  5.  # 6

Eng para quê?
    Só se for necessário pelas águas pluviais.

O último projecto desse género só foi necessário a topografia, incluindo planta e execução dos alçados dos muros confinante com a via pública.
    Desenhos de sobreposição.
    Se houver projectos da casa, convém verificar o que foi licenciado e fazer conciliação.
  6.  # 7

Colocado por: Pedro BarradasEng para quê?
    Só se for necessário pelas águas pluviais.

O último projecto desse género só foi necessário a topografia, incluindo planta e execução dos alçados dos muros confinante com a via pública.
    Desenhos de sobreposição.
    Se houver projectos da casa, convém verificar o que foi licenciado e fazer conciliação.

Já me pediram os cálculos dos pilares de suporte de um portão.
    É estúpido eu sei mas e um daqueles casos do nós aqui fazemos assim
  7.  # 8

Chiça... Não é estúpido, é surreal!
  8.  # 9

Mais vale fazer e não pedir nada
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  9.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasEng para quê?

Para entregar termos de responsabilidade de dispensa dos vários projetos de especialidade.
  10.  # 11

Tiago91

consulte o regulamento camarário, geralmente tem lá o procedimento instrutório para o caso de muro de vedação confinante com a via publica.
  11.  # 12

Colocado por: PickaxePara entregar termos de responsabilidade de dispensa dos vários projetos de especialidade.

Tem bastado declaração com fundamentação pelo Coordenador de projectos.

0.0137 seg. NEW