Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    No meu apartamento tenho duas portas (suite e quarto do miúdo) que são fixas no chão e no tecto falso. Com uso, a da suite acabou por se soltar e cair. A do quarto do miúdo vai pelo mesmo caminho. Quero reparar isto tudo antes do inverno mas não sei se será trabalho de carpintaria ou pladur. Já pesquisei na Net mas não sei como se chamam isto tipo de portas e suportes (ver anexo). Se puderem dar alguma ajuda agradeço.
    Obrigado.
      IMG_9458.JPEG
      IMG_9455.JPEG
      IMG_0565.JPEG
  2.  # 2

    Chamam-se portas mal feitas.

    Precisa é de chamar aí o homem do pladur..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    nao entendo ao que prenderam a porta.. ao pladur???!!
  4.  # 4

    Portas pivotantes?
    Devia chamar que montou as portas ou qualquer carpinteiro que esteja à vontade para reforçar o gesso e voltar a montar a porta
  5.  # 5

    Isso tem de levar cantoneira metálica de reforço por cima, senão volta a acontecer o mesmo.
    Concordam com este comentário: marco1
  6.  # 6

    Colocado por: Miguel InácioDevia chamar que montou as portas ou qualquer carpinteiro que esteja à vontade para reforçar o gesso e voltar a montar a porta

    O carpinteiro fez o trabalho dele bem feito, não tem culapa que antes do teto falso não tenham aplicado uns reforços para fixação das portas.
    E o homem do teto falso, se ninguém lhe disse que portas seriam aplicadas também não tem culpa.
    Agora tem que chamar alguém que retire o teto falso e coloque um reforço, pode ser uma placa de OSB.
  7.  # 7

    Colocado por: Pickaxe
    O carpinteiro fez o trabalho dele bem feito, não tem culapa que antes do teto falso não tenham aplicado uns reforços para fixação das portas.
    E o homem do teto falso, se ninguém lhe disse que portas seriam aplicadas também não tem culpa.
    Agora tem que chamar alguém que retire o teto falso e coloque um reforço, pode ser uma placa de OSB.



    Fez o trabalho bem feito sabendo que mais dia menos dia aquilo ía ceder? Podia reforçar aquilo de diversas formas. Ou então pedia para o fazerem. Entregar um trabalho assim é que não é profissional
    Concordam com este comentário: ClioII
  8.  # 8

    Colocado por: Miguel InácioFez o trabalho bem feito sabendo que mais dia menos dia aquilo ía ceder? Podia reforçar aquilo de diversas formas. Ou então pedia para o fazerem. Entregar um trabalho assim é que não é profissional

    Explique lá uma dessas diversas formas que o carpinteiro poderia ter executado?
  9.  # 9

    Até com um pedaço de madeira sobre o pladur, ficaria mais resistente
    • marq
    • 1 setembro 2022

     # 10

    O problema é do diretor de obra que não alertou nem o carpinteiro nem o pladur para reforçarem as áreas das portas; ainda que o carpinteiro ao instalar estas portas deve ter o cuidado de verificar se está bem fixo. Uso errado de fixações da peça (parafusos e buchas apropriadas).
  10.  # 11

    essas ferragens não são fixas no teto falso mas numa estrutura metálica fixa á laje superior ou num reforço metálico tipo verga na zona da porta.
  11.  # 12

    Colocado por: antonylemosnao entendo ao que prenderam a porta.. ao pladur???!!


    Bom dia,
    Em cada extremo do corte tem um pedaço de um material que claramente não é para esta a sua finalidade. Desfaz-se facilmente.
      IMG_0577.JPEG
  12.  # 13

    Colocado por: Miguel InácioPortas pivotantes?
    Devia chamar que montou as portas ou qualquer carpinteiro que esteja à vontade para reforçar o gesso e voltar a montar a porta


    Bom dia,
    Está montado de origem do prédio. Ainda tenho a ficha técnica, posso ver quem fez esta "obra".
  13.  # 14

    Obrigado a todos pela respostas.
    Acho que sei porque não prenderam ao tijolo, passa ali a guia que suporta o pladur.
    Claramente foi um trabalho mal feito.
    Posso tentar procurar quem fez esta parte da obra mas a empresa responsável da obra abriu falência.
      IMG_0579.JPEG
  14.  # 15

    Colocado por: andrefreitas404Claramente foi um trabalho mal feito.

    Foi feito para durar 5 anos. Cumpriu.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, andrefreitas404
  15.  # 16

    O trabalho bem feito de raiz era o pivot oculto.

    Aproveite que vai abrir o tecto falso e faça isso em condições em todas as portas
    Concordam com este comentário: andrefreitas404
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andrefreitas404
 
0.0197 seg. NEW