Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Comprei um terreno para a construção duma moradia térrea, onde somente à posteriori vim a saber por uma vizinha da existência duma mina que vem de montante, passa pelo meu terreno e desenboca num tanque já no seu terreno, servindo para rega.
    As informações sobre a mina são muito poucas, apenas que provalvelmente não é empredrada mas sim escavada, já teve dois poços de acesso à mesma no meu terreno, mas que foi tudo aterrado há muitos anos atrás, sendo agora um campo de cultivo mas sem nenhuma captação sobre essa mesma mina.O pouco que percebi dos vizinhos que já são idosos, os dois poços indiciam-me uma mudança de direcção na mina, não sendo uma simples linha recta a atravessar o terreno.
    Neste momento a minha principal preocupação é saber se eu deveria de alguma forma encontrar uma empresa que pudesse cartografar o caminho da mina e caracteriza-la de forma a que o projecto das fundações seja realizado já compatibilizado com o desvio que tenha de ser feito através de tubagem de betão por exemplo. Ou se é algo que não carece já de análise e aquando da escavação das fundações, sabendo-se já da existência da mina, desvia-la da melhor forma possível.
    Pergunto isto, porque é um serviço que desconheço de todo que o faça e também o seu custo. Não que o terreno seja muito grande.
    Agradeço todas as opiniões que me possam dar.
    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: Nuno__77forma encontrar uma empresa que pudesse cartografar o caminho
    terá de ser um topógrafo
  3.  # 3

    Colocado por: antonylemosterá de ser um topógrafo


    Do que me falaram e do pouco que consegui ver da mina, ela é rectangular pequena e estreita, não consigo imaginar um equipamento de topografia lá montado...
  4.  # 4

    Colocado por: Nuno__77

    Do que me falaram e do pouco que consegui ver da mina, ela é rectangular pequena e estreita, não consigo imaginar um equipamento de topografia lá montado...
    dá para traçar os alinhamentos em conjunto com as posições dos oculos
 
0.0096 seg. NEW