Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Meus caros,

    Preciso da vossa ajuda, pois esta não é a minha área (construção, licenças, projectos, etc) e desde já agradeço todo o tempo dispensado.

    Passo a explicar:

    - Há cerca de 7 anos adquiri um pequeno Prédio Urbano composto por casa de rés do chão, para habitação, construído antes de 7 de Agosto de 1951, que relativamente as áreas, vem referido na caderneta bem como na minha escritura como 25 m2 de área coberta e 3 m2 de área descoberta.

    - Aquando da compra, foi-me informado que a área descoberta foi utilizada "em tempos" para acrescentar a cozinha e por isso já não existe.

    - Pretendia realizar obras, mais concretamente a construção de um primeiro andar e a minha dúvida é sobre os passos a dar a partir daqui de forma a iniciar o projecto de Arquitectura, bem como de Eng. Cívil, para submter a Câmara e obter a respectiva licença de construção.

    - Tenho que contratar um Topógrafo de forma a aferir a real área do Prédio, seguidamente preencher o Mod. 1 das Finanças para a regularização da área?

    - Depois desta regularizada, pedir o projecto ao Arquitecto e seguidamente ao Eng. Cívil para submeter a Câmara e aguardar deferimento?

    Desculpem o "testamento"

    Uma vez mais, grato pela vossa ajuda

    Melhores cumprimentos
  2.  # 2

    Contacta um gabinete de arquitetura.
    Esse gabinete trata de todo o processo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Mota Ferreira
  3.  # 3

    tem é de começar pelo projeto e pela camara (verificar se é possivel essa ampliação), esqueça isso para já dos imis e das finanças.
    contate um gabinete de projetos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Mota Ferreira
  4.  # 4

    Colocado por: Miguel Mota Ferreirae a minha dúvida é sobre os passos a dar a partir daqui
    é procurar um arquitecto, e trate já do levantamento topográfico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Mota Ferreira
 
0.0098 seg. NEW