Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Estou a remodelar uma moradia com cerca de 75m2, o telhado tem cerca de 96m2, 4 águas, tem telha marselha antiga e a estrutura em eucalipto.

1a questão
    Vou ter de trocar metade dos barrotes que estão do meio do telhado para baixo ou seja do meio para o beirado, a questão é que neste momento só encontro barrotes de pinho á venda, e então estava a pensar por com a mesma medida que os de eucalipto que lá estão, ou seja 2m X 8cm, o que dizem acerca destes barrotes? bem escorados ficaram bom para durar ? São aqueles barrotes com tratamento em autoclave classe IV.

2a questão
    Tenho outra questão pois vou ter de substituir a telha, visto que a que lá está esta a deixar passar agua para o interior inclusive não dá para andar em cima do telhado, quebra com muita facilidade.
    Tenho também o beirado já com telhas partidos , o beirado é a imitar á ´´Portuguesa´´ pois em vez de ser com material especifico, é com telhas lusas viradas ao contrario.
    Neste sentido como é para trocar tudo, vou fazer uma coisa como deve de ser e com material apropriado, deram me um orçamento para material cerâmico da MG PLUS, o que dizem em relação a este material?

Obrigado pela atenção.
  2.  # 2

Alguém com experiência no assunto que possa dar uma ajuda pf
  3.  # 3

Colocado por: rampleSão aqueles barrotes
    não terão a mesma resistência que eucalipto .. o vão é de quanto? pode sempre aumentar a altura do barrote

Colocado por: ramplevou fazer uma coisa como deve de ser e com material apropriado,
    aconselho um forro OSB e tela ou subtelha algures nessa solução
  4.  # 4

não terão a mesma resistência que eucalipto .. o vão é de quanto? pode sempre aumentar a altura do barrote

Certo, estou a compreender e o pedreiro informou me do mesmo, no entanto só cortando num eucaliptal porque para venda não tenho encontrado. Há problema se instalar eucalipto verde ? Porque seco pelo que li demora anos a secar devidamente.
    O vão tem cerca de 1.80m porque o restante em direção ao cume está bom e não vamos mexer, apenas escorar melhor.

aconselho um forro OSB e tela ou subtelha algures nessa solução

Aconselha esse forro por causa de possíveis infiltrações ou a nível de isolamento térmico ?Porque se for por causa do isolamento, estava a pensar colocar XPS por cima da placa/lage visto que pelo que li é melhor do que colocar a forrar os barrotes e telhado.

Obrigado pela ajuda.
  5.  # 5

Colocado por: rampleHá problema se instalar eucalipto verde ?
    em minha casa foram postos verdes, nao quer dizer que está certo mas é melhor para pregar e bem travados no meu caso nunca mexeram.

Colocado por: rampleAconselha esse forro por causa de possíveis infiltrações
    sim. no caso de telhas partidas dá tempo para trocar a telha sem causar danos dentro de casa, será o seu guarda redes se o resto da defesa falhar

Colocado por: rampleestava a pensar colocar XPS por cima da placa/lage visto que pelo que li é melhor do que colocar a forrar os barrotes e telhado.
    pensou bem
  6.  # 6

Colocado por: rampleestava a pensar colocar XPS por cima da placa/lage visto que pelo que li é melhor do

Atenção, XPS por cima da placa, um paraíso, para a rataria. Eles entram por qualquer frincha, e adoram aquilo. Se calhar é melhor lã de rocha, digo eu!
  7.  # 7

Colocado por: luisrds

Atenção, XPS por cima da placa, um paraíso, para a rataria. Eles entram por qualquer frincha, e adoram aquilo. Se calhar é melhor lã de rocha, digo eu!
    eles também gostam, mas a lã de rocha faz menos lixo

0.0130 seg. NEW