Colocado por: HAL_9000O justo é você pagar metade das despesas (ou um pouco mais se ele considerar que o filho é só seu)
Colocado por: rjmsilvaPara as contas baterem certo, o namorado devia cobrar renda. Contas são contas.Atenção que eu não concordo com nada disto, em minha casa não andamos a contar quem investe em quê. Um dia se a coisa correr mal e nos separamos é metade para cada um. O que compramos em solteiros foi tudo registrado em nome de ambos.
Colocado por: SofiaPVMeu namorado não quer dividir a casa onde vivemos
Colocado por: dcSinceramente se a relação infelizmente correr mal a parte que não tem a casa em seu nome pode ficar desprotegida. A lógica de só ficar em nome dele tendo a mesma sido adquirida no início de morarem juntos e ele não querer alterar parece-me má fé. Seria diferente se ele já tivesse comprado 20 anos antes de se juntarem.
Colocado por: DR1982Eu sou a favor de fazer uma espécie de divisão justa desde início,Ás vezes não dá. Se um tiver poupanças e outro não? Se um ganhar o dobro do outro?
Colocado por: nielskyporque as que conheço não querem nem trabalhar.Não escolha nenhuma dessas. Está nas suas mãos nielsky, escolher como sua parceira de vida alguém que seja muito mais que uma pessoa por quem sente atração.
Colocado por: nielskyQuero encontrar uma mulher assim que quer dividir as contas porque as que conheço não querem nem trabalhar.procurou ou aceitou a primeira que lhe apareceu á frente?
Colocado por: nielskyUma mulher que tenha filhos para cuidar, e o resto das tarefas de casa já trabalha coisa que chegue.
Quero encontrar uma mulher assim que quer dividir as contas porque as que conheço não querem nem trabalhar.
Colocado por: DR1982Uma mulher que tenha filhos para cuidar, e o resto das tarefas de casa já trabalha coisa que chegue.
Colocado por: rjmsilvaCada casal é que decide como é melhor
Só que hoje em dia os filhos têm que ser cuidados pelos dois, assim como as tarefas de casa.
Colocado por: size
Sofia;
Eu sou do tempo em que na envolvente de uma relação (a sério), genericamente, não se admitia o preconceito da contabilização dos valores monetários. Revertia tudo a crédito do único fundo comum familiar, fosse qual fosse a proveniência, pouco ou muito, de cada um dos parceiros.
Agora, admitindo a moderna modalidade, pretendendo escrutinar os tostões de cada um, eu diria que a sua concreta pretensão faria recair maior vantagem/beneficio para o seu lado, devendo ponderar o seguinte;
. Habitação para 3 pessoas - a cargo dele
. Alimentação e consumos para 3 pessoas - a seu cargo
Sem rigor dos valores envolvidos, é de admitir que as contas como estão a decorrer, estarão +- equilibradas, uma vez que o valor da alimentação do seu namorado será equivalente ao valor de uma suposta renda a pagar pela sua habitação na casa. A não ser, que ele seja um grande comilão :)
Colocado por: jg231
Isto não faz sentido nenhum. As contas estão equilibradas mas a casa é um Ativo.
Então eu tenho capacidade de comprar casa sozinho, a minha namorada não.
A minha namorada paga as contas e eu pago a casa. Isso é que era grande negócio.
Já pensei em comprar casa sozinho mas nunca lhe ia cobrar uma renda, e provavelmente, agora não comprava a casa sozinho.
Colocado por: SofiaPV
É o que se está a passar comigo. Eu pago as despesas todas refeições, roupa, supermercado, comunicações etc e ele paga a casa, mas a casa é só dele e é o que ele quer. e assim com as despesas todas não consigo ter um ativo nem para mim nem com ele.
Colocado por: AMVP
Mas pq nao o deixa e vai a sua vida?