Colocado por: carlota74Melhor começar a procurar um espaço para si e seu filho. Se já é assim , o pior ainda estará por vir. Não me leve a mal mas no meu entender essa relação não tem pernas para andar.
Colocado por: carlota74Melhor começar a procurar um espaço para si e seu filho. Se já é assim , o pior ainda estará por vir. Não me leve a mal mas no meu entender essa relação não tem pernas para andar.
Colocado por: SofiaPV
Também tenho medo disso Carlota muito medo ao mesmo tempo que esteja a ser usada e estar a perder o meu tempo e dinheiro num investimento para proveito dele só
Colocado por: SofiaPVNão foram obras grandes só gastei 4000 euros. É isso estou a pensar em fazer, tentar pé de meia para eu ter alguma segurança caso algo corra mal. Obrigada
Colocado por: carlota74Se está equiparado está correto. Você tem um teto pelo qual paga como sendo uma renda. Não vai ter direito á casa.(...)
Mas como faço esse pagamento? Transfiro para a conta bancária dele metade da casa? Assim ficaria salvaguardada? Ele vai dizer que é o mesmo eu pagar as contas todas e pronto assim fica certo. Ele paga a casa e eu as despesas, está equiparado mais ou menos.
Colocado por: jorgemlflorencioO meu conselho é ir a um advogadosó posso recomendar dar este passo caso pretenda separar-se pois a mera suposição já deixaria qualquer um com a "pulga atrás da orelha",
Colocado por: jorgemlflorencioSim, na prática é igual, mas actualmente ele pensa que numa separação a casa vai ser só dele (e quer convencê-la disso)... Quando na verdade a Sofia tem direito a uma compensação por este tempo em que o 'sustenta', não se esqueça.
O meu conselho é ir a um advogado e apresentar essas contas (e o contexto da situação). Pergunte-lhe que valor pode exigir por cada mês que passar, num cenário de separação, com essa divisão de despesas. Depois, com essa informação (vinda de uma fonte fiável, que vale mais que o que andamos para aqui a dizer), chega a casa e diz: "tinhas razão, a casa é só tua e eu pago as despesas. Mas se algo te acontecer, ou se nos separarmos, eu vou exigir (a ti ou aos teus herdeiros) X por cada mês em que nos estive a sustentar."
Colocado por: SofiaPVAliás, eu não consigo fazer pé de meia com a "renda" que pago
Colocado por: desofiapedroRelações modernas. Problemas que se devem resolver a dois vêm parar a um fórum público... depois questiona-se o porquê de durarem tão pouco. Família não tem? Pai, mãe, tios, pessoas próximas que tenham experiência de vida. É a esses que deve questionar.
Essa relação tá mais pra lá do que pra cá at this point.
Colocado por: SofiaPVmeu objetivo é recolher opinioes sobre justiça e direitos à habitação numa vida a 2
Colocado por: nielsky
As vezes esses são os piores...
Colocado por: desofiapedropreferia mil vezes que houvesse uma conversa franca entre nós,
Colocado por: ricardo.rodrigues
Então, a forista primeiro teve a conversa franca com o namorado. Só depois veio aqui, pedir opinião, dado que o resultado dessa conversa não foi o ela esperava.
Aproveito para salientar que, concorde-se ou não, é ela que está a pedir uma alteração nos termos com que avançaram para irem morar juntos.
Colocado por: ricardo.rodrigues
Então, a forista primeiro teve a conversa franca com o namorado. Só depois veio aqui, pedir opinião, dado que o resultado dessa conversa não foi o ela esperava.
Aproveito para salientar que, concorde-se ou não, é ela que está a pedir uma alteração nos termos com que avançaram para irem morar juntos.