Colocado por: SofiaPVOlá. Eu e meu companheiro estamos a viver juntos e temos filhos de relacionamentos anteriores. Nós vivemos só com meu filho menor. Entretanto a casa é dele e achei por bem passar a casa também para meu nome uma vez que estou a contribuir financeiramente com todas as despesas do dia a dia mas ele não quer fazer a escritura em nome dos dois com a justificação que é para os filhos dele herdarem e que o meu filho já tem a herança do pai dele. Não acho justa esta situação, devia ser tudo a meias, e faz-me sentir insegura pois não tenho mais nenhuma casa (nem esta). Eu preciso de me sentir segura porque nunca se sabe o dia de amanhã e tenho medo de ficar na rua mais o meu filho. Ele diz que a nossa relação é para sempre e para eu esquecer este assunto e não falar mais nele. Mas não vai ser assim. Como mudar a cabeça dele?
Colocado por: sousalVocê vive numa casa em regime de aluguer que vai pagando de alguma forma. Quando o contrato acabar ele renuncia à renovação y você vai para outra casa.
Colocado por: Nuno MouraNao se está a comentar o que se acha, nem ingressa aferir a qualidade da relação, isso todos achamos de maneira diferente, são opiniões.
O que interessa saber é os direitos legais e legítimos para a situação em concreto, este exemplo pode esclarecer muitas outras pessoas que tenham uma situação semelhante.
Direitos legais? Fale-se com um jurista. Pelo que li o senhor está a pagar a casa e a dita está em nome dele. Em caso de problemas (na tal qualidade da relação que não se está a aferir aqui) isto vai ser uma carga de trabalhos.
Colocado por: SofiaPVEu e meu companheiro estamos a viver juntos e temos filhos de relacionamentos anteriores. Nós vivemos só com meu filho menor. Entretanto a casa é dele e achei por bem passar a casa também para meu nome uma vez que estou a contribuir financeiramente com todas as despesas do dia a dia mas ele não quer fazer a escritura em nome dos dois com a justificação que é para os filhos dele herdarem e que o meu filho já tem a herança do pai dele
Colocado por: sousalSe a casa é dele você tem direito, à morte do seu companheiro, à casa até você morrer.
Os filhos dele nunca serão deserdados a não ser pelo casamento em regime de comunhão de bens. Assim você tem sempre teto o seus filhos não são herdeiros dele.
Colocado por: SofiaPVAs despesas luz comunicações supermercado almoço fora etc tudo eu pago. Acaba por ser parecido o que gastamos os dois, mas eu acho gasto mais um pouco do que o que ele pouquito só. Ele deu entrada para casa sozinho vivemos juntos à ano e meio quando ele comprou a casa. Eu não contribuo para o empréstimo ao banco. Ele está seguro além desta casa está a tratar de comprar outra para a ex mulher e filhos viverem.
Sim, se vivessemos casa alugada tmb me sentiria insegura, nada como termos uma casa nossa.
Colocado por: PauloSuex!
Eu fugia desse relacionamento o mais rápido possível.
Colocado por: AMVPA user nao quera user está fisgada na casa do namorado.. cheira-lhe a guito
Colocado por: AMVPA user nao quer