Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro Barradas.. mais:

    Querendo a entrada formal.. que tal reequacionar a porta de folha dupla.. para uma de folha simples!!!.. deixe os janelões "respirar"!!!
    ...


    tambem estamos com essa ideia, diminuir na porta da entrada frontal.
    já agora uma pergunta, a pedra que se encontra a volta das janelas ainda se utiliza nas moradias modernas?
    que dizem em retirar não dará outro aspecto a casa?
  2.  # 22

    Não faça isso que obriga o pedreiro a esmerar-se, e fica sem uma ponte térmica tão jeitosa...
  3.  # 23

    Colocado por: AugstHillNão faça isso que obriga o pedreiro a esmerar-se, e fica sem uma ponte térmica tão jeitosa...


    AugstHill podias explicar melhor?!
    as pedras só servem para estetica não é?
  4.  # 24

    No tempo em que os animais falavam, serviam para reforçar as paredes, que era quem aguentava com a casa.
    Hoje dão muito jeito aos pedreiros, porque servem de régua onde encostam a alvenaria e depois têm uma superfície regular para encostar os caixilhos. Só que, em vez de uma descontinuidade (parede/caixilho), fica com duas (parede/pedra e pedra/caixilho). E gasta uma fortuna no isolamento da parede e no caixilho e depois tem a mãe de todas as pontes térmicas.
  5.  # 25

    quase...
    hoje em dia é apenas um capeamento e antigamente eram mesmo pedras maciças para rematar e consolidar as alvenarias portantes quer nas ombreiras, vergas e peitos/soleiras.
  6.  # 26

    É, acho que nunca me vou chatear a pôr vidros duplos aqui:
      IMG_1452.JPG
 
0.0101 seg. NEW