Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde amigos,

    venho pedir umas ideias aqui ao fórum, acabei a minha moradia no ano passado e no qual tinha dito ao empreiteiro para na zona exterior nos passeios e acesso à garagem fazer um tipo de cimento afagado de cor negra no que ele concordou.
    Mas nisto ele disse-me que havia melhor material que não era escorregadio como o cimento afagado, era uma tinta especial para exterior e que durava 10 anos no mínimo, ora até aí tudo bem e concordei em mandar fazer uma amostra para ver como ficava, mas infelizmente quando fui ver o trabalho no dia de apresentação (da amostra) já os passeios estavam todos pintados o que além de não gostar do abuso por pintar a totalidade não gostei dessa tinta especial pois como têm emendas os passeios sendo em betão, ficaram a notar-se estas mesmas.
    Falei com o empreiteiro e disse qual a solução para aquela "porcaria " no que o que me foi dado como solução foi era pedra natural, ou uma tijoleira para exterior.
    Visto essas soluções passarem do meu budget disse-lhe para decapar a tinta neste caso a jato de areia ou fresadora pois não ficou a meu agrado nem foi autorizado por mim a pintura.
    Até agora está por tirar a tinta, ficou com manchas, a descascar, cor a a branquear etc..mas adiante, gostaria de pedir opiniões vossas, já pensei em marmorite mas tem de remover a totalidade da tinta , terraway e pedra natural, caríssimos em termos de preço, agora pedi um
    orçamento para lagetas de betão afagado a medida escuras mas aguardo preços.
    Nas fotos notasse perfeitamente que os passeios estão a estalar provavelmente por falta de ferro e por isso pensei nas latejas pousadas e não coladas caso o chão mexa, e claro estou à espera de uma solução também do empreiteiro, como a responsabilidade e dele.

    Cumprimentos
      20220724_100305.jpg
      20220724_100138_optimized.jpg
      20220724_100039_optimized.jpg
  2.  # 2

    Deixo mais algumas fotos para verem os detalhes.
      20220724_100113.jpg
      20220724_100058.jpg
  3.  # 3

    Ou pinta em cinzento por cima ou deixa estar e com o tempo volta a ficar ao tom do cimento natural.
    Nao gaste dinheiro.
    Isso estranha mas depois entranha.
    Concordam com este comentário: bettencourt
  4.  # 4

    Agradeço pela opinião, e claro que não é uma grande prioridade mas visto estar à responsabilidade do empreiteiro queria uma solução.
    O problema é que mesmo pintando por cima notasse sempre as emendas e rachadelas, coisa que o empreiteiro fez foi dar 2 demãos de tinta na última vez que reclamei para ficar mais "bonito" e uniforme segundo ele, mas a qualidade da mão de obra deixou a desejar pois nem limparam, nem lavaram, nada de primario etc. por isso em algumas zonas a tinta está a descascar.
    Mais ideias?

    Obrigado
 
0.0085 seg. NEW