Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: zedasilvaPor isso é que está mais que na hora dos DO começarem a exigir os serviços pelos quais pagam e a responsabilidade de cada um dos intervenientes.
    o grande problema e que a maioria dos donos de obra fazem uma casa uma vez na vida e quando dao pelos erros ja e tarde. Os unicos que estao calejados sao os empreiteiros e os profissionais da area. E pelos vistos nem assim
  2.  # 42

    Colocado por: zedasilvaNão, não é assim que funciona em Portugal nem é isso que está na legislação.
    O problema é que os DO continuam a pagar serviços que não tem.
    Por isso este fórum tem tanto sucesso.
    Concordam com este comentário:jorgealves,mafgod

    O que vale é que a cada crise vai existindo uma limpeza da escumalha que nao interessa e a construcao dá mais um passo em frente no futuro.
    Está quase.
  3.  # 43

    Colocado por: Sirruper
    O que vale é que a cada crise vai existindo uma limpeza da escumalha que nao interessa e a construcao dá mais um passo em frente no futuro.
    Está quase.

    Infelizmente é exatamente o contrário.
    A cada crise vão surgindo mais vendedores de sonhos e artistas.
    Se antes isso era reservado aos chamados patos bravos, cada vez mais aqueles que deveriam ser os defensores do DO se estão a passar para o outro lado da barricada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ffp123
  4.  # 44

    Breve vou iniciar a parte de pre instalacoes e devido ao espaco limitado terei de colocar a bomba de calor aqs na cozinha alguem me sabe dizer se e possivel ter isto em termos esteticos
      bomba-de-calor-para-aquecimento-de-agua-sanitaria-aqs.png
  5.  # 45

    Em vez disto?
      5-1510695-format-flex-height.jpg
      header.image.png
  6.  # 46

    Colocado por: Cristiano silva 89Breve vou iniciar a parte de pre instalacoes e devido ao espaco limitado terei de colocar a bomba de calor aqs na cozinha alguem me sabe dizer se e possivel ter isto em termos esteticos
      bomba-de-calor-para-aquecimento-de-agua-sanitaria-aqs.png

    Infelizmente ainda não inventaram sistemas wireless, mas bem feito deixa uma parede falsa/porta de armário/etc nas traseiras da máquina onde consegue esconder a tubagem toda, se lhe for possível usar o exterior dessa parede, também o pode fazer do lado de fora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristiano silva 89
  7.  # 47

    Colocado por: Cristiano silva 89alguem me sabe dizer se e possivel ter isto em termos esteticos
    com mais uns apetrechos adicionais, sim
  8.  # 48

    Colocado por: rjmpires
    Infelizmente ainda não inventaram sistemas wireless, mas bem feito deixa uma parede falsa/porta de armário/etc nas traseiras da máquina onde consegue esconder a tubagem toda, se lhe for possível usar o exterior dessa parede, também o pode fazer do lado de fora.
    o meu objetivo nao e ser wirless. E esconder aquela tubaria toda. E nas imagens uma bomba tem um tubo nada bonito a sair para cima e a primeira bomba nao tem tubo nenhum entao qual é a bomba real. Ou os modelos mudam de uns para os outros. Nao percebo nada disso. E preciso saber para saber se posso realmente instalar uma coisa bonita na cozinha. Cada pre instalacao é especifica para cada bomba ou qualquer um pode ir la fazer a pre instalacao e so depois eu escolher a bomba. Desculpem a ignorancia
  9.  # 49

    Colocado por: jorgealvescom mais uns apetrechos adicionais, sim
    mas tenho de avisar ja o empreiteiro para abrir os rocos todos na parede certo?
  10.  # 50

    A que tem tubos por cima não tem máquina no exterior, a outra em baixo tem (até dá para ver pela janela), a primeira de todas, provavelmente é igual à de baixo.. não conheço, mas o jorge deve conhecer bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristiano silva 89
  11.  # 51

    Colocado por: rjmpiresA que tem tubos por cima não tem máquina no exterior, a outra em baixo tem (até dá para ver pela janela), a primeira de todas, provavelmente é igual à de baixo.. não conheço, mas o jorge deve conhecer bem.
    haaaa entao as que têm maquinas no exterior nao têm tubos de exaustao e isso?
  12.  # 52

    Não sei se a ECH2O "banho maria", tem de levar grupo de segurança e vaso de expansão.

    O jorgealves é que pode responder.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristiano silva 89
  13.  # 53

    Colocado por: VarejoteNão sei se a ECH2O "banho maria", tem de levar grupo de segurança e vaso de expansão.

    O jorgealves é que pode responder.
    neste momento a foto e mera ilustracao so para tentar mostrar uma coisa bonita e uma feia. ainda nao escolhi qual bomba vou comprar.neste momento apenas quero tirar as duvidas quanto ao fator estetico. Mas opinioes sobre bombas tambem sao sempre bem vindas porque nao entendo nada do assunto
  14.  # 54

    Tenho a Vaillant Arostor 270L, nas fotos também não mostra nada, o que é certo é que levou grupo de segurança e vaso de expansão, como recomenda o fabricante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristiano silva 89
  15.  # 55

    Eu vou fazer um anexo atras mas como fica uns 6 ou 7 metros retirado da casa penso que ia tirar rendimento ha bomba
  16.  # 56

    Colocado por: VarejoteNão sei se a ECH2O "banho maria", tem de levar grupo de segurança e vaso de expansão
    só tem que levar grupo de segurança,
    Concordam com este comentário: Varejote
  17.  # 57

    Colocado por: Cristiano silva 89Eu vou fazer um anexo atras mas como fica uns 6 ou 7 metros retirado da casa penso que ia tirar rendimento ha bomba
    sem duvida que dentro do involucro climatizado fica melhor.

    a ECH2O tem a ultima imagem mas não precisa de ficar rigorosamente nada á vista, no entanto alerto que o instalador tem que saber muito bem como resolver as interligações pois é completamente diferente de todas as demais do mercado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristiano silva 89
  18.  # 58

    Colocado por: jorgealvessem duvida que dentro do involucro climatizado fica melhor.

    a ECH2O tem a ultima imagem mas não precisa de ficar rigorosamente nada á vista, no entanto alerto que o instalador tem que saber muito bem como resolver as interligações pois é completamente diferente de todas as demais do mercado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cristiano silva 89
    e quanto aquele tubo de exaustao umas têm e outras nao e isso?
  19.  # 59

    Colocado por: Cristiano silva 89e quanto aquele tubo de exaustao umas têm e outras nao e isso?
    de uma forma sucinta as monobloco têm tubo de exaustão enquanto que as split (2 corpos: 1 interior e outro exterior) não
  20.  # 60

    Colocado por: jorgealvesde uma forma sucinta as monobloco têm tubo de exaustão enquanto que as split (2 corpos: 1 interior e outro exterior) não
    e mesmo isso que precisava saber muito obrigado
 
0.0236 seg. NEW