Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Esta é a minha primeira intervenção no forum e desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar.

    Pedi recentemente a uma construtora com projetos "chave na mão" propostas para uma moradia T3. Enviaram varias opções, segue em baixo uma imagem duma delas.

    Indicam o seguinte: Revestimento Cerâmico até 25€/m2, Pavimento Flutuante até 20€/m2, termolaminados, Caixilharia Alumínio/Pvc;
    Pedra Silestone; sanitários gama media, Eletrodomésticos (Placa, Forno, Frigorifico, Maq. Lavar louça, Roupa), Bomba de calor; Pré-instalação ar-condicionado; Pré-instalação painel solar; Vídeo porteiro. Preço: 150K. Tudo sem IVA.

    Esta foi a primeira vez que pedi propostas.

    Peço por favor deem as vossas opiniões, embora a informação subministrada não seja muito especifica.

    Também, sendo a minha primeira vez e tendo conhecimentos muito básicos, peço me orientem em relação a questões, pontos mais importantes que não podem falhar da minha parte para questionar/esclarecer, etc.

    Muito Obrigado,

    Tiago
      T3.PNG
  2.  # 2

    img atualizada
      T32.PNG
  3.  # 3

    pessima planta

    a voltinha que se tem de dar para chegar á cozinha para não falar do fato de quem está nos quartos ter de passar no hall e em toda a sala e ainda para quem chega com as compras para a cozinha
    enfim estes chave na mão bem que podiam ter um portfolio de melhores soluções na gaveta.
    esse pormenor da parede é mesmo só para encher o olho pois nada diz de jeito, qual o tijolo se é termico ou não, qual a sua espessura, qual o tipo de isolamento se é xps, eps la de rocha, etc..., e espessura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiagofdop
  4.  # 4

    Muito obrigado Marco
  5.  # 5

    estou seguro de haver muitos posts de gente sem experiencia, como eu, a fazer perguntas. Sabes de algum onde se mencionem pontos importantes, que não devem ficar sem definir previamente. Podes partilhar?

    Já agora, um post onde apareça uma boa planta :D

    Obrigado
  6.  # 6

    por todo este forum se pesquisar bem pode ver como muitas plantas até foram analisadas e acabaram por melhorar
    em termos técnicos o que não falta por aqui é topicos sobre sistemas construtivos nomeadamente em relação á composição das fachadas
    Enfim o que lhe aconselho não é um pronto a vestir mas sim trabalho de casa.
  7.  # 7

    Colocado por: TiagofdopBoa noite. Esta é a minha primeira intervenção no forum e desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar.

    Pedi recentemente a uma construtora com projetos "chave na mão" propostas para uma moradia T3. Enviaram varias opções, segue em baixo uma imagem duma delas.

    Indicam o seguinte: Revestimento Cerâmico até 25€/m2, Pavimento Flutuante até 20€/m2, termolaminados, Caixilharia Alumínio/Pvc;
    Pedra Silestone; sanitários gama media, Eletrodomésticos (Placa, Forno, Frigorifico, Maq. Lavar louça, Roupa), Bomba de calor; Pré-instalação ar-condicionado; Pré-instalação painel solar; Vídeo porteiro. Preço: 150K. Tudo sem IVA.

    Esta foi a primeira vez que pedi propostas.

    Peço por favor deem as vossas opiniões, embora a informação subministrada não seja muito especifica.

    Também, sendo a minha primeira vez e tendo conhecimentos muito básicos, peço me orientem em relação a questões, pontos mais importantes que não podem falhar da minha parte para questionar/esclarecer, etc.

    Muito Obrigado,

    Tiago
      T3.PNG


    Esse produto como outros tem de ser analisado também na perspetiva do custo/benefício, por vezes acho errado olhar só para o tipo de construção, da quantidade de material de isolamentos, dos materiais aplicados e dos acabamentos, etc… A moradia deve ser construída de acordo com orçamento pretendido, ou seja, posso não necessitar de ter uma casa de classe A+++ quando isso pode significar pagar muito mais, e por vezes para justificar alguns lucros excessivos, não sou contra os lucros de ninguém, quem trabalha deve ser renumerado.
    A qualidade construtiva, ou seja, os profissionais e os métodos utilizados sejam eles qual forem, se forem corretamente executados são muito importantes para o resultado final, quanto a isto é evidente, não estou a dar nenhuma novidade, ou seja, se construir-se uma moradia mesmo com isolamento mediano, materiais mais acessíveis caso sejam bem aplicados e com bom gosto, consegue-se ter um conforto térmico bastante aceitável e muito superior a muitas moradias construídas alguns anos atrás!
    Já agora a cotação que teve é para que zona?
    Essa empresa tem alguma publicidade do produto que possa partilhar?
    NM
  8.  # 8

    Também não é assim tão má.
    Eu, por agora, recuava a parede da lavandaria e aumentava a passagem entre a sala e a cozinha.
    De resto, faltam pormenores que expliquem com são feitas as fundações, a cobertura, a caixilharia, etc.
  9.  # 9

    nuno
    acha a informação do boneco da fachada todo bonitinho que diz alguma coisa de relevante?
    qual o isolamento?
    qual o tijolo?
    ....
    não acha tambem que a zona dos sofás está trocada com a de refeições?
    numa casa deste tamanho justifica-se uma lavandaria ali no meio e pelos vistos para passar a ferro lá dentro?
 
0.0079 seg. NEW