Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostava de tirar uma dúvida caso alguém já tenha passado por isto.

    Apanhei uma multa muito grave por excesso de alcool (500€) na qual paguei na hora.

    Ainda posso receber uma carta com inibição de conduzir? Os polícias não me falaram dessa possibilidade, como paguei na hora pude vir embora e fiquei com os meus documentos.

    Não tenho antecedentes.
  2.  # 2

    Sendo muito grave é quase certo ter de entregar a carta durante algum tempo ou até ficar sem ela mesmo, variando dos antecedentes.
    Os polícias não tiram a carta, agora vai receber ser notificado para entregar em x dias.
  3.  # 3

    Provavelmente vai perder pontos na carta. No mínimo 3.
    Quando atingir os 12 compra uma bicicleta...
    • AMVP
    • 4 setembro 2022

     # 4

    Colocado por: Beufernandezcomo paguei na hora pude vir embora

    Foi a conduzir mesmo com excesso de álcool?
  4.  # 5

    Informação:
      Screenshot_20220904-165134_Chrome.jpg
    • Lupan
    • 4 setembro 2022 editado

     # 6

    Boas, passei pelo mesmo em 2018, veja o candeias e associados, escritório de advogados, paga 120€ +/- e eles fazem a a sua defesa, no meu caso já usei para essa de álcool e uma de sinal vermelho e ambas prescreveram...
    Você pagou a coima, ou ficou em depósito? À partida em caso de prescrição ou se for considerado "inocente", pode vir a ser ressarcido...
  5.  # 7

    Por acaso gostaria de saber como se faz o depósito de uma multa. Já me aconteceu ser multada, querer fazer o depósito, mas não há nenhuma indicação de como isso se faz. No meu caso paguei nos correios em 48hrs após ter sido notificada e reclamei. Mas não sei se conta como depósito ou pagamento.

    Na PSP disseram-me que era assim, mas tenho muitas dúvidas.
  6.  # 8

    No meu caso foi numa operação stop e ficou como depósito, não como coima...
    • argo
    • 5 setembro 2022

     # 9

  7.  # 10

    Colocado por: BeufernandezBoa tarde,

    Gostava de tirar uma dúvida caso alguém já tenha passado por isto.

    Apanhei uma multa muito grave por excesso de alcool (500€) na qual paguei na hora.

    Ainda posso receber uma carta com inibição de conduzir? Os polícias não me falaram dessa possibilidade, como paguei na hora pude vir embora e fiquei com os meus documentos.

    Não tenho antecedentes.


    Irás receber certamente a carta de inibição de condução pelo período estipulado na lei, dependendo dos teus antecedentes. Um primo meu com uma situação exatamente igual recebeu a carta passado um mês.
  8.  # 11

    Acho que faltou aqui o conselho mais importante...
    "E não viu que não estava bem para conduzir? À próxima, por favor chame um taxi."
    Concordam com este comentário: Lissa, ElsaJJM
  9.  # 12

    Se matasse alguém pedia desculpa e brindava à familia!
    Concordam com este comentário: ElsaJJM
  10.  # 13

    Colocado por: argohttps://e-multa.pt/



    Tipica esperteza tuga. Sempre a tentar aranjar forma de fugir às responsabilidades 🤦‍♂️🤦‍♂️
  11.  # 14

    Colocado por: Pereira_89Sempre a tentar aranjar forma de fugir às responsabilidades
    Neste caso ok. Alcool há que pagar e não bufar.

    Mas ha multas e multas. Não sei se conduz em Lisboa, mas há por aqui uns sinais de 40km/h em locais que não lembra a ninguém. Ainda há dias a minha esposa apanhou uma por ir a 63 km/h numa dessas zonas de 40, fica entre a saída de uma via rápida e a entrada de uma via com 4 faixas de rodagem. Ninguém passa ali a 40. Depois da multa sempre reduzi para os 40, e quase que levo com os carros de trás em cima de mim. Nessas situações, pode ter a certeza que para a próxima em vez de pagar recorro à "típica esperteza tuga".

    Se quiserem efetivamente educar, é mais eficaz meter um sinal luminoso a avisar do radar, do que escondê-lo no meio das couves num sitio daqueles.
    Concordam com este comentário: bmccruz, jorgemlflorencio
  12.  # 15

    Sim a caça à multa entre noutro "separador"...
 
0.0201 seg. NEW