Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,

    Vou fazer um muro de suporte de terras em pedra e, acima disso, construir o muro de vedação. Está previsto que o muro seja em blocos (rebocado e pintado de branco), mas, para um melhor enquadramento urbanístico e menor manutenção existe a possibilidade de usar o granito também para a parte do muro de vedação.
    Ainda não tenho preços para as duas versões, por isso não consigo tomar uma decisão informada, mas realmente imagino que as costas do muro fiquem estupidamente feias. O vizinho de trás que está a uma cota (4metros inferior), ia levar com algo deste género.


    Em alternativa eu próprio também podia mandar rebocar e pintar as costas do muro, ainda que para isso fosse necessário andaimes ou plataformas e teria ainda problemas de manutenção.

    Alguém faz ideia da diferença de preço entre um muro de blocos rebocado e pintado dos dois lados e um muro de vedação em pedra (sendo que ambos ficam por cima de um muro de suporte de terras já existente)?

  2.  # 2

    Colocado por: pvieira91mas, para um melhor enquadramento urbanístico e menor manutenção existe a possibilidade de usar o granito também para a parte do muro de vedação.
    ao fazer o muro em pedra faça-o já à altura que quer.. nao sei para que mudar de pedra para blocos
  3.  # 3

    Colocado por: antonylemosao fazer o muro em pedra faça-o já à altura que quer.. nao sei para que mudar de pedra para blocos
    Pelo preço provavelmente O muro da foto em duas caras custa uns 150€m2
    Concordam com este comentário: pvieira91
    • DR1982
    • 5 setembro 2022 editado

     # 4

    Isto Por exemplo pediram me 180€m2
    Concordam com este comentário: pvieira91
      7383C7C2-587C-4D1A-9EB2-3E7C4351C066.jpeg
  4.  # 5

    Colocado por: DR1982Pelo preço provavelmente O muro da foto em duas caras custa uns 150€m2
    Concordam com este comentário:pvieira91


    Exatamente, o muro de blocos deve ficar prai a 50€ o ml não? Se assim for então em pedra custa 4x mais. Daí passar para os blocos.
  5.  # 6

    fazem-se muros ao mililitro?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 7

    Colocado por: pvieira91muro de blocos deve ficar prai a 50€ o ml não?


    Quer dizer 50€/m2!? ou então quer dizer 50€/m, sabendo que o troço de muro terá Xm de altura.


    NOTA:
    ml, são mililitros.
    m, são metros.
    m2, são metros quadrados.
  7.  # 8

    ml -> metro linear
  8.  # 9

    Colocado por: pvieira91ml -> metro linear

    Isso não existe. é invenção.

    ml = Mililitros
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso não existe. é invenção.

    ml = Mililitros


    eu sei que sim, mas percebeu não percebeu?
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  10.  # 11

    Colocado por: pvieira91eu sei que sim, mas percebeu não percebeu?

    Percebi, claro que sim.. mas não se deve usar, pelo que alerto para o mesmo. Façam o favor de "aprender" ;)
  11.  # 12

    Muro em bloco 20 areado com 15m x 1,5m altura. Qual o preço expectável por m ou m2?
    Fácil acesso.
    Sem trabalhos de terraplanagens.
    Sem necessidade de licenças.
  12.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradasml = Mililitros

    mL > mililitro
    mm > milímetro.
 
0.0117 seg. NEW