Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, após alguns anos a visitar este fórum decidi registar-me a fim de conseguir ajuda para a seguinte situação...
    Comprei um apartamento novo com pavimento multicamadas que está colado diretamente à betonilha/cimento.
    Ao caminhar descalço produz um som oco e o problema maior é ouvir este mesmo som do meu vizinho do andar superior...
    Foi-me dito que aplicaram isolamento acústico na lage, no entanto eu duvido porque não acho isto normal aínda para mais numa construção recente...
    No teto falso não existe lã de rocha.
    Não ouço barulhos nenhuns, nem de canalizações, nem de vozes nem absolutamente nada, apenas este barulho de impacto que é muito incomodativo
    Na minha opinião ou o isolamento acústico foi mal aplicado ou então nem existe
    Alguma ajuda/opinião?
    Muito obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: diogopsilvaOlá a todos, após alguns anos a visitar este fórum decidi registar-me a fim de conseguir ajuda para a seguinte situação...
    Comprei um apartamento novo com pavimento multicamadas que está colado diretamente à betonilha/cimento.
    Ao caminhar descalço produz um som oco e o problema maior é ouvir este mesmo som do meu vizinho do andar superior...
    Foi-me dito que aplicaram isolamento acústico na lage, no entanto eu duvido porque não acho isto normal aínda para mais numa construção recente...
    No teto falso não existe lã de rocha.
    Não ouço barulhos nenhuns, nem de canalizações, nem de vozes nem absolutamente nada, apenas este barulho de impacto que é muito incomodativo
    Na minha opinião ou o isolamento acústico foi mal aplicado ou então nem existe
    Alguma ajuda/opinião?
    Muito obrigado

    Se soa a oco é porque está mal colado. Simples.
    Mas será que não está aplicado em sistema flutuante estando colado apenas nas juntas?
  3.  # 3

    Isso eu não sei sinceramente...mas é oco em todo o lugar que calcarmos, que não deve estar bem aplicado acredito...
    Apesar disto eu Não deveria ouvir esse barulho vindo do andar de cima certo?
  4.  # 4

    Nunca na vida

    Sem lá de rocha nos textos falsos não sei como cumpriram os requisitos acústicos.

    Sendo o apartamento novo, contrate uma empresa de medições acústicas (gasta uns 300€) e logo vê que atitude tomar contra o promotor
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoSem lá de rocha nos textos falsos não sei como cumpriram os requisitos acústicos.

    Não é necessário lã de rocha no teto para cumprir os requisitos acústicos.
 
0.0099 seg. NEW