Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos

Este é o meu primeiro tópico. Espero que venha a postar outros, já quem me encontro em fase de arranque do construção de casa.

Para já tenho o terreno e pretendo fazer um furo.

Solicitei os orçamentos e estou na fase de análise. A maior parte deles dá 2 opções para a tubagem de revestimento do furo: tubo de encaixe/rebitado e tubo roscado.

Alguém me sabe dizer aquele que é o melhor? ... tenho apenas 2 orçamentos. num sugerem-me a colocação de tubo roscado e no outro tubo de encaixe.

Podem pf dar a v/ opinião para desempatar isto?

Agradeço antecipadamente.
  2.  # 2

Não sei se haverá um melhor que outro, dependendo da situação em concreto haverá um mais aconselhável certamente.
    Questionou as empresas sobre o método que utilizam para fazer o furo?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcobrg
  3.  # 3

além das questões técnicas que se levantam, do tipo de solos tambm. qual é a diferença de preço? ou melhor, quais os valores em causa para as profundidades previstas?
  4.  # 4

Desculpem "aproveitar" este tópico mas para realizar o furo, o poço deverá à partida estar dentro do nosso terreno certo?
  5.  # 5

Colocado por: JoaoDDesculpem "aproveitar" este tópico mas para realizar o furo, o poço deverá à partida estar dentro do nosso terreno certo?

Não sei se percebi bem a sua questão, mas não poderá fazer o furo no terreno do seu vizinho, não.
  6.  # 6

Colocado por: taunus

Não sei se percebi bem a sua questão, mas não poderá fazer o furo no terreno do seu vizinho, não.

Certo, o terreno do meu vizinho tem uma mina de agua registada, porém existe uma zona em que a agua passa pelo meu terreno. Tinha pensado em fazer um furo mas não sei se mesmo assim é possivel..
  7.  # 7

Colocado por: rjmpiresNão sei se haverá um melhor que outro, dependendo da situação em concreto haverá um mais aconselhável certamente.
    Questionou as empresas sobre o método que utilizam para fazer o furo?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Obrigado rjmpires,
    A que se refere em concreto quanto ao método para realizar o furo?
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradasalém das questões técnicas que se levantam, do tipo de solos tambm. qual é a diferença de preço? ou melhor, quais os valores em causa para as profundidades previstas?

Obrigado Pedro,

Mais que uma diferença de preços estamos a falar na diferença de conceito.

Um apresenta o tema o tubo roscado como melhor solução. O outro apresenta o Tubo de encaixe como melhor.

A proposta do tubo de encaixe supera o preço do tubo roscado num cenário de furo de 85mts. Há uma diferença de cerca de 2€/metro.

Atendendo ao que escreve partindo do princípio que para um solo mais duro é necessário um tubo mais robusto, qual aconselhariam?

Agradeço antecipadamente
  9.  # 9

Pela lógica da coisa diria roscado. Ou o encaixe é colado?
  10.  # 10

Colocado por: RicardoPortoPela lógica da coisa diria roscado. Ou o encaixe é colado?

Do que conheço sim, são colados no encaixe.

Colocado por: mcobrg

Obrigado rjmpires,
    A que se refere em concreto quanto ao método para realizar o furo?

O que estava a tentar perceber era como iam "abrir o buraco", há técnicas diferentes com tecnologias diferentes... Por vezes é indicativo do tipo de tubo que usam e da qualidade do mesmo.
    De qualquer das formas, 2€/m em 85 metros ainda é dinheiro, eu optava pelo mais barato.
  11.  # 11

Colocado por: RicardoPortoPela lógica da coisa diria roscado. Ou o encaixe é colado?

Bom dia e obrigado Ricardo pela resposta.

O de encaixe é rebitado.

Quem o apresenta como melhor solução refere que o facto de não ter rosca faz com que o espessura do tubo seja uniforme, mesmo na zona de encaixe. Algo que no tubo de rosca, pela criação da rosca,faz com que na zona de união o tubo apresente uma espessura inferior e, segundo contaram isso poderá ser um fator de risco se a introdução do tubo não for "pacífica".

Cumprimentos
  12.  # 12

Colocado por: mcobrgQuem o apresenta como melhor solução refere que o facto de não ter rosca faz com que o espessura do tubo seja uniforme, mesmo na zona de encaixe.

Possivelmente é uma pessoa que faz furos há dezenas de anos e sempre fez assim e já não está familiarizado com o mercado atual.
  13.  # 13

Colocado por: rjmpireseu optava pelo mais barato.

concordo...

0.0177 seg. NEW