Os meus pais têm um apartamento com quase 40 anos, e pretendem substituir o chão de tacos por soalho flutuante, para dois quartos com 13m2 cada. O chão apesar de durante os primeiros 30 anos ter sido todos os anos lavado e encerado pelos meus pais começa a mostrar algum desgaste.
A idade e saúde dos meus pais é o principal motivo para se estar a ponderar soalho flutuante (também se ponderou afagar/envernizar).
Dito isto que cuidados devemos ter em particular? Andei a ler e existem bastantes termos a ter atenção: espessura, resistência etc.
De acordo com a vossa esperiência quais são os parametros mais importantes? Estamos à procura de um bom produto com excelente qualidade/preço. Ao falar com familiares falaram-me de duas marcas por eles usadas sem razão de queixa: EGGER e Kaindl.
Desde já agradeço todos os conselhos e ajuda com este projecto :)
Olhe ines, sinceramente, eu manteria a madeira verdadeira. Depois desses tacos tratados, não se encera, basta passar com uma mopa e está feito. No apartamento dos meus pais, que na altura tinha 40 anos (9 anos atrás), foi decidido recuperar todos os tacos, e assim está desde então. Disto isto. Não aconselho instalar plásticos/ flutuantes e afins, sobre uma solução em madeira verdadeira.
Inês, concordo com o Pedro, se os tacos são originais e estão em bom estado, é uma questão de contratar o afagamento e envernizamento... não vale a pena desformatar a identidade do apartamento apenas para mudar o chão de dois quartos.
Como já foi dito. Se não desgosta de ver os tacos mande reparar/afagar o chão que tem chão para o resto da vida. No meu apartamento na altura só mudei pq não gostava tanto do tipo de taco nem da cor (Parket em mogno), se não tinha mandado reparar.