Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, necessitava da Vossa ajuda para o seguinte:
    Estou na fase de contrução, e ainda não decidimos fazer esta pergola lateral (ver foto).
    Como não decidimos a obra andou e agora não sabemos se a fazemos ou não.
    Porque em ferro zincado, não queremos por causa da manutenção. Em cimento estamos a ponderar, porque tem de fazer uma estrutura tipo viga na parede e fazer as pernas, mas para isso vai ter de escavacar a parede, para esta estrutura ficar alinhada com a parede.
    Aluminio, o serralheiro diz que não é facil fixa -la, ao longo do tempo poderá ter problema.
    qual a vossa opinião?
      pergola.png
  2.  # 2

    Em Madeira.
    Em Alumínio.
    ou
    mete uma vela, remove durante o inverno.
    ou
    não mete nada


    PS: mas essa pergula além de proporcionar proteção solar a essa janela, qual é a função?
    - estar exterior
    - lugar de parqueamento
    - nada, somente estético.

    que diz o autor do projecto, que alternativas este propôe?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpinto005
    • dc
    • 7 setembro 2022

     # 3

    Também estou na dúvida em colocar uma do género na minha casa 1 anito após a mesma estar completa.
    No meu caso seria para fazer de lugar de estacionamento. Vou acompanhar para ter ideias
    Concordam com este comentário: fpinto005
  3.  # 4

    Um ripado de madeira de boa qualidade ficava aí muito bem. Colocada de molde a vedar ao máximo a luz do sol e também se possível alguma chuva. É leve e bonito, na minha opinião liga muito bem com pedra e cimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpinto005
  4.  # 5

    Já conhecido como "o ripado da moda"
    Concordam com este comentário: fpinto005
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasEm Madeira.
    Em Alumínio.
    ou
    mete uma vela, remove durante o inverno.
    ou
    não mete nada


    PS: mas essa pergula além de proporcionar proteção solar a essa janela, qual é a função?
    - estar exterior
    - lugar de parqueamento
    - nada, somente estético.

    que diz o autor do projecto, que alternativas este propôe?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fpinto005
  6.  # 7

    Estavamos a pensar na estetica e também para colocar carro, embora não tenha muita proteção mas principalmente para resguardar mais um bocado aquela area...
    o autor do projeto pensou em aluminio, mas essa idea não nos agrada por precisar de manutenção...
  7.  # 8

    Colocado por: fpinto005o autor do projeto pensou em aluminio, mas essa idea não nos agrada por precisar de manutenção...

    Manutenção!? alumínio termolacado é a solução que menos manutenção necessitará. Deve tambem ser a mais cara em termos de aquisição.

    Há pouco escreveu que era para ser em "ferro zincado"!?
    Veja lá isso bem, mas com o autor do projecto e peça cotções para o contemplado em projecto e outras alterantivas que defina com o arquitecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpinto005
  8.  # 9

    Colocado por: BUSCADORA2022Um ripado de madeira de boa qualidade ficava aí muito bem. Colocada de molde a vedar ao máximo a luz do sol e também se possível alguma chuva. É leve e bonito, na minha opinião liga muito bem com pedra e cimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fpinto005


    O meu marido diz que com o tempo ficará "empenado"...
  9.  # 10

    já vi tanta variedade... ele diz para esqueçer...
 
0.0157 seg. NEW