Iniciar sessão ou registar-se
    • JC87
    • 7 setembro 2022

     # 1

    Boa tarde, queria saber se alguem tem algum tipo de proteção para agora no inverno os bebes/crianças não se aproximem das lareiras.
    tenho um filhe de 16 meses q como é obvio quer tocar em tudo e não sei se por experiencia existe algum produto no mercado que não só impeça que eles o façam como seja seguro e não tombe caso ele faça força. obrigado
    Concordam com este comentário: peixolas
  1.  # 2

    Coisas deste género
    Concordam com este comentário: JC87
  2.  # 3

    Sera para lareira aberta ou de recuperador?
    Concordam com este comentário: JC87
  3.  # 4

    no meu caso, e apliquei a mesma solução com os 3, foi mostrar-lhes que se tocarem no vidro de recuperador de calor aquilo fazia-lhes doer. é claro que lhes mostrei numa altura em que a temperatura não era muito elevada, mas o suficiente para eles sentirem que ao tocar aquilo podia doer.

    Eles perceberam rapidamente que era perigoso e não se aproximam do mesmo, mas claro que tenho sempre em atenção que não estejam junto do mesmo a brincar.
    Concordam com este comentário: Peper87, JC87
  4.  # 5

    Com o meu filho fiz o mesmo que o Bigmouse. Expliquei e demonstrei-lhe que era perigoso e sempre entendeu o perigo. Mesmo quando algum brinquedo ia parar mais perto tem sempre muito cuidado ao ir buscar. Claro que temos atenção redobrada no momento que o recuperador está a queimar e relembramos sempre o perigo, mas a verdade é que as crianças entendem (ou pelo menos a minha). Entendo a sua preocupação mas é uma questão de testar se a criança entende e perceber a sua reação...sempre vigiando claro!
  5.  # 6

  6.  # 7

    Colocado por: Bigmouseno meu caso, e apliquei a mesma solução com os 3, foi mostrar-lhes que se tocarem no vidro de recuperador de calor aquilo fazia-lhes doer. é claro que lhes mostrei numa altura em que a temperatura não era muito elevada, mas o suficiente para eles sentirem que ao tocar aquilo podia doer.

    Eles perceberam rapidamente que era perigoso e não se aproximam do mesmo, mas claro que tenho sempre em atenção que não estejam junto do mesmo a brincar.
    Concordam com este comentário:André Pimenta

    Fiz exatamente o mesmo com o meu, até hoje tem corrido bem 🙏🏻
    Há recuperadores com duplo e triplo vidro que atenuam bastante a temperatura que sai, mas €€€ e já tem de ser pensado em obra claro.
    Concordam com este comentário: JC87
  7.  # 8

    O recuperador de calor aquece por convecção mas também por irradiação, não me parece muito eficiente o uso de tais vidros. Essas grelhas à frente também irão aquecer bastante, outro nível claro, mas cuidado para não ser uma falsa segurança, expliquem que não devem lá tocar!
 
0.0143 seg. NEW