Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos

    Agradecia a ajuda para o seguinte:

    Há 3 anos comprei um termo-acumulador para substituir o que eu tinha. O antigo durou cerca de 15 anos e era de uma marca dita branca. O novo é de uma marca com boa reputação no mercado.

    Hoje notei que estava a escorrer água do termo-acumulador, vinda de cima. Não é da junta que une o topo às paredes laterais (é mesmo do topo), mas não consigo ver o estado de cima do cilindro, porque está bastante alto.

    O que é que será que está a acontecer? Alguém tem alguma ideia? `
    • size
    • 7 setembro 2022

     # 2

    Não tem nenhum meio para subir à altura necessária para observar ?
    Tire foto e coloque aqui.

    Poderá ser a cuba furada, que não conseguirá detectar à vista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nando Silva
  2.  # 3

    Neste momento, não consigo mesmo subir.

    Furar por cima? Não é muito estranho?

    Tantos caminhos para água (pelas juntas, por baixo...) e vai furar logo na cúpula? Não consigo perceber a lógica.
    • size
    • 7 setembro 2022

     # 4

    Colocado por: Nando SilvaNeste momento, não consigo mesmo subir.

    Furar por cima? Não é muito estranho?

    Tantos caminhos para água (pelas juntas, por baixo...) e vai furar logo na cúpula? Não consigo perceber a lógica.


    A fuga pode ocorrer em qualquer ponto da cuba, em cima, ao meio ou mesmo mais abaixo. Só que, normalmente, o isolamento é comprimido entre a cuba e a caixa envolvente, que impede que a água resultante da suposta fuga tenha um caminho livre ou lógico. Circulará por pequenas fissuras que encontra. Ou seja, em vez de descer, subirá para o topo .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nando Silva
  3.  # 5

    Nesse caso, a subir para o topo é sinal que já haveria uma fissura (que tem de ser de fábrica), não?

    Não estou a ver como é que a água pode criar uma fissura logo em cima, tendo em vista todos os caminhos possíveis.
  4.  # 6

    E sabe-me dizer se isso é comum?

    Devo dizer que estou muito desiludida com a marca. Mesmo muito. Fui para uma marca vista pelo menos como boa e dura tão pouco tempo?

    o que tinha era de marca branca e durou e este ainda quase na garantia e provavelmente já se foi.
    • size
    • 7 setembro 2022 editado

     # 7

    Não é como está a imaginar.
    Vamos substituir o termo 'fissura´ por espaço rugoso do isolamento encostado à superfície da cuba. Nalguns pontos pode ser hermético, mas noutros não. Isto não é propriamente um defeito, é um feitio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nando Silva
      xz.jpg
    • size
    • 7 setembro 2022 editado

     # 8

    Colocado por: Nando SilvaE sabe-me dizer se isso é comum?

    Devo dizer que estou muito desiludida com a marca. Mesmo muito. Fui para uma marca vista pelo menos como boa e dura tão pouco tempo?

    o que tinha era de marca branca e durou e este ainda quase na garantia e provavelmente já se foi.


    Não é nada comum, a cuba furar tão precocemente
    Já está fora da garantia, mas eu o seu lugar reportava essa ocorrência à marca. Poderão ter um atendimento na defesa do bom nome da marca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nando Silva
  5.  # 9

    A marca disse que tinha 1 ano de magnésio e que precisava de ser trocado anualmente.

    Sabe o que é que isso é? Tinha de andar a esvaziar o cilindro todos os anos!?!?!?
  6.  # 10

    Mesmo que a cuba furasse por cima, a água escorreria por dentro e só apareceria em baixo.
    • size
    • 7 setembro 2022

     # 11

    Pois, esse ânodo de magnésio é necessário substituir, seguindo as indicações da marca. Trata-se de um elemento contra a corrosão da cuba.
    Sim, torna-se necessário esvaziar o termoacumulador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nando Silva
  7.  # 12

    Colocado por: luisrdsésio é necessário substituir, seguindo as indicações da marca. Trata-se de um elemento contra a corrosão da cuba.
    Sim, torna-se necessário esvaziar o termoacumulador


    Pois, também me parecia o mais lógico.
  8.  # 13

    Colocado por: sizePois, esse ânodo de magnésio é necessário substituir, seguindo as indicações da marca. Trata-se de um elemento contra a corrosão da cuba.
    Sim, torna-se necessário esvaziar o termoacumulador
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nando Silva


    Que desperdício de água!!!!!

    Foi-me dito que agora são todos assim. Será?

    É que se tiver de comprar outro, não estou muito inclinado para uma solução destas!
    • size
    • 7 setembro 2022 editado

     # 14

    Colocado por: luisrdsMesmo que a cuba furasse por cima, a água escorreria por dentro e só apareceria em baixo.


    Pode não ser bem assim. A água escorre no sentido descendente num caminho livre.
    Num espaço vedado entre duas superfícies cilíndricas como é o espaço entre a cuba e o invólucro exterior do termoacumukador, preenchido sobre pressão com isolamento poliuretano, (3) não existe caminho livre. A água, sobre pressão, percorrerá entre micro ranhuras ou fará descolar o isolamento da cuba, não obedecendo ao critério de escorrer no sentido descendente.
      xz2.jpg
  9.  # 15

    Colocado por: Nando Silva

    Que desperdício de água!!!!!

    Foi-me dito que agora são todos assim. Será?


    É que se tiver de comprar outro, não estou muito inclinado para uma solução destas!


    Tanto quanto sei sim, são todos assim..até nas bailarinas em Inox agora metem disso..
 
0.0187 seg. NEW