Iniciar sessão ou registar-se
    • baxe
    • 7 setembro 2022 editado

     # 1

    Olá a todos,

    Planeio instalar caleiras num telhado de duas água e preciso de ajuda de entendidos na matéria.

    Os telhados fazem um ângulo de 90 e neste momento só teem um sitio possível para escoar a água.

    O telhado da casa foi mal construído, estando um a terminar em cima do outro sem o acabamento de canto, sendo que a caleiras das águas com uma dimensão superior caíram para a outra d é menor dimensão.

    Ao comprar o material, o vendedor levantou a questão se por ambas as águas a escoar para o mesmo não seria demais em caso de uma chuva mais intensa.

    Um dos telhados tem cerca de 4.5m X 3.30 e a outra 8.50 X 6,80 - ou seja 13m de caleira

    Gostaria de saber a vossa opinião se é realmente um caso a considerar ou se é fasivel.

    A caleria seria de 125mm.

    Obrigado
      20220907_201412.jpg
    • size
    • 7 setembro 2022

     # 2

    O que impede instalar 2 caleiras com condutas de queda nos seus terminais, opostos ao canto ?
    • baxe
    • 7 setembro 2022

     # 3

    Uma delas não tem terminal, teria de ser aberto o chão.

    Embora concorde ser melhor, estaria a ver alternativa a essa solução para não ter de abrir o chão.
    • size
    • 7 setembro 2022

     # 4

    Se o problema é sobre a capacidade de escoamento da conduta, não é possível, então, criar 2 duas condutas, prumadas, paralelas no canto?
    • baxe
    • 7 setembro 2022

     # 5

    Não porque logo abaixo deste canto fica a porta de entrada
    • size
    • 7 setembro 2022

     # 6

    Onde, então, projecta a descarga no dito chão ?
    A quantos de...?
    • baxe
    • 7 setembro 2022

     # 7

    Na ponta oposta ao canto, no telhado de 4.5m.
  1.  # 8

    tenho uma descarga que recebe aguas de mais de 80m2 de telhado e com comprimento de caleira de 25m
  2.  # 9

    Colocado por: Bigmousetenho uma descarga que recebe aguas de mais de 80m2 de telhado e com comprimento de caleira de 25m


    Também depende da secção da descarga digo eu...
  3.  # 10

    É o tamanho stand das caldeiras.


    Edit: 60x80

    Colocado por: manelvc

    Também depende da secção da descarga digo eu...
 
0.0115 seg. NEW