Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

Más notícias para os "adeptos" das cervejas de marca branca. Pack 24*25cl aumentou em todos os supermercados de 6.99 para 8.99.

Eu até podia dizer que eles concertam preços, mas vem já o pessoal ultraliberal a dizer que "é o mercado estupido", "tu não percebes nada por mais que te expliquem", por isso só pode ser coincidência.

Para os ricos que no dia a dia, já só andavam ás de marca (eu guardo para quando há visitas :)), os aumentos ainda não são tão expressivos.
  2.  # 642

Colocado por: HAL_9000Para os ricos que no dia a dia, já só andavam ás de marca

Ricos são os que as vão beber para o café.

Colocado por: HAL_9000aumentou em todos os supermercados de 6.99 para 8.99.

Devem de ser todas fabricadas no mesmo sitio, ali perto de Santarém.
  3.  # 643

Colocado por: Pickaxe
    Ricos são os que as vão beber para o café.
    Esses ainda são mais ricos :).
    Não era de todo uma crítica, eu tb as compro porque gosto de receber pessoas em casa, e não lhes vou oferecer argus ou cergal.
    Simplesmente eu não sou muito esquisito, e a minha máxima é sempre o "value for the money", por isso quando estou sozinho a argus ou aquela do continente cai bastante bem.

Colocado por: PickaxeDevem de ser todas fabricadas no mesmo sitio, ali perto de Santarém.
    Pode ser o caso. Mas como todas têm sabores diferentes, e pelo menos as do minipreço são intragáveis, duvido que venham todas do mesmo sítio.
  4.  # 644

Tb compro da marca do Inter. Bem boa para as visitas é a mesma 😁
  5.  # 645

Colocado por: carlota74Tb compro da marca do Inter. Bem boa para as visitas é a mesma 😁
    por acaso tb gosto bastante dessa. O inter não me fica é à mão :)
    • AMVP
    • 16 novembro 2022

# 646

Colocado por: PickaxeRicos são os que as vão beber para o café.

Por acaso até tenho opinião contrária, os cafés têm mais movimento onde as pessoas têm menos dinheiro, não estou a dizer que é onde não há dinheiro de todo.
    Nos bairros dos ricos, as festas são em casa, clubes privados e afins.
  6.  # 647

Sabem se o vinagre aumentou muito de preço? É que hoje comprei pickles da marca continente mas eram só legumes em água... Estragou-me o jantar 🤬
  7.  # 648

Colocado por: HAL_9000e não lhes vou oferecer argus

Biqueiros 😁😁😁
    Eu tenho e bebo normalmente Argus, gosto mais que a Kings do inter. O que tenho normalmente é o que ofereço a quem cá vem 😝
  8.  # 649

Eu também costumo ter argus e, para matar a sede ou acompanhar um petisco leve, gosto. Mas se beber com uma refeição então prefiro uma Super abadia ou Sagres Bohemia. Pena que que já não se vejam promos de 6 por 3.5€..
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  9.  # 650

Colocado por: pcspinheiroSagres Bohemia

Esta é uma excelente cerveja para beber à refeição.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  10.  # 651

Colocado por: AMVPPor acaso até tenho opinião contrária,

Eu também, estava a ser irônico.
    Conheço muitos que gastam uma grande parte do ordenado no tasco.
    Concordam com este comentário: AMVP
    • AMG1
    • 16 novembro 2022

# 652

Ok!
    Já percebi para onde foram os 125€ do Costa.
    • AMVP
    • 20 novembro 2022

# 653

Acordei com um pensamento, ja que um dos motivos para a subida dos precos dos bens era o aumento dos combustiveis, agora que se tem registado descidas deviam de estar a descer.
    Mas depois la abri os olhos e cai na real!
  11.  # 654

Eu também acordei com um pensamento, a função pública anda em greves a exigir aumentos de salários, porque estão a perder poder de compra por causa da inflação, mas a ideia do BCE não é essa? tirar poder de compra, para arrefecer a procura e baixar a inflação.
  12.  # 655

Colocado por: Varejotemas a ideia do BCE não é essa? tirar poder de compra, para arrefecer a procura e baixar a inflação.
    Efetivamente é. Mas uma vez que não vejo ninguém a fazer piras com notas de 500 euros que estavam em excesso no mercado, para onde está a ir esse dinheiro? Esse é o meu pensamento.

Diga-se de passagem que é muito diferente tirar poder de compra a um Alemão, ou a um Português.
    • AMVP
    • 20 novembro 2022

# 656

Colocado por: VarejoteEu também acordei com um pensamento, a função pública anda em greves a exigir aumentos de salários, porque estão a perder poder de compra por causa da inflação, mas a ideia do BCE não é essa? tirar poder de compra, para arrefecer a procura e baixar a inflação.

E verdade, mas olhe que nao é so a funcao publica que anda a fazer greve.
  13.  # 657

Diria que mais de 90% das greves são da função pública e não do privado.
    • AMVP
    • 20 novembro 2022

# 658

Colocado por: VarejoteDiria que mais de 90% das greves são da função pública e não do privado.

Que quer que lhe diga, é porque os trabalhadores do privado estao satisfeitos.
    Seja como for, na minha perspectiva se is trabalhadores por conta de outrem estiverem sempre uns contra os outros continuara a acontecer o que se tem vindo a verificar: apesar de haver crescimento economico os trabalhadores por conta de outrem tem vindo a perder poder de compra. Claro que todos podem vir a abrir empresas ou a trabalhar por recibos verdes5, nao sei onde é que este modelo economico funciona mas na teoria é possivel. Esta tendencia nao é so em Portugal. Faco nota que as empresas de transportes, por exemplo, nao sao funcionarios publicos.
    • AMVP
    • 20 novembro 2022 editado

# 659

.
    • AMG1
    • 20 novembro 2022

# 660

Colocado por: AMVPAcordei com um pensamento, ja que um dos motivos para a subida dos precos dos bens era o aumento dos combustiveis, agora que se tem registado descidas deviam de estar a descer.
    Mas depois la abri os olhos e cai na real!

Parece que a JM teve no ultimo trimestre um dos melhores de sempre. Seguramente mais um êxito da fabulosa gestão, porque a inflação que todos pagamos só os prejudicou.
    Os processos de inflação promovem sempre este processo de transferencia de recursos em favor de alguns...nada de novo. Por isso é que é urgente por-lhe fim.
    Devia ser com poupança, mas a malta nao gosta nada disso.

0.1384 seg. NEW