Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    No hall de entrada do prédio onde vivo estão a ser colocadas no placard cartas que alguem deve estar a receber, com a morada do meu apartamento, mas não dirigidas a mim nem a ninguem que mora em minha casa.
    Não sei se serão dirigidas a algum anterior proprietário, mas nada têm haver comigo.
    Neste tipo de situações, quando acontecem comigo eu coloco-as no marco dos correios com a devida identificação de devolvida.
    Sou obrigado legalmente a responsabilizar-me pelas cartas colocadas no placard do hall de entrada, apesar de não me virem dirigidas?

    Agradeço as vossas opiniões.
  2.  # 2

    Não, mas o que deve fazer é devolver as cartas indicando que não são para si.

    Para fazer isso basta escrever nas cartas "Não mora aqui" e entregá-las ao carteiro ou deixá-las num sítio onde o carteiro as possa facilmente ver (p.ex, junto às caixas do correio).
  3.  # 3

    Mas isso não seria obrigaçao de quem as recebe?
    É que as mesmas não sao colocadas na minha caixa de correio, e é algum vizinho que as recebe que as coloca no hall de entrada do prédio.
  4.  # 4

    Colocado por: RiclifMas isso não seria obrigaçao de quem as recebe?
    É que as mesmas não sao colocadas na minha caixa de correio, e é algum vizinho que as recebe que as coloca no hall de entrada do prédio.


    O vizinho devia colocá-las na sua caixa de correio já que a morada é a sua, porque põe as cartas no placard do prédio e não na sua caixa isso só perguntando ao vizinho.

    Mas não vale a pena pensar muito nisso, escreva "Não mora aqui" em letras bem gordas e deixe as cartas num sítio onde o carteiro as possa ver. À partida as cartas são devolvidas a quem as enviou, e assim a pessoa/empresa que enviou as cartas percebe que tem a morada errada e deixa de enviar cartas destinadas àquelas pessoas para a sua morada.

    Se o que pergunta é se há alguma obrigação legal de a pessoa que recebe as cartas as devolver, isso sinceramente não sei...mas não me parece tema para excessiva preocupação.
    • size
    • 8 setembro 2022

     # 5

    É estranho o carteiro não colocar essas cartas na respectiva caixa do correio !
    Concordam com este comentário: Lissa
    • imo
    • 10 setembro 2022

     # 6

    Colocado por: Lissaa pessoa/empresa que enviou as cartas percebe que tem a morada errada e deixa de enviar cartas destinadas àquelas pessoas para a sua morada.

    Era ótimo que assim fosse.
    Infelizmente a realidade é bem diferente
 
0.0108 seg. NEW