Colocado por: aprendiz2Colocado por: andre28desculpem a pergunta, mas existe alguma caldeira propria para pellets???
Alguem me pode indicar uma?
Paradigma
Colocado por: j cardosoPor muito bom que seja o vidro que instale não vai impedir o sobreaquecimento no verão.
A temperatura exterior dentro de casa vai aumentar estupidamente no verão.Nenhumaprotecção interior lhe vai valer.
Ui, ui.... Se o "defensor mor" dos vidros Jorge Rocha lê isto, o J Cardoso vai ter de ouvir o que quer e o que não quer... :)
não quer... :)
https://forumdacasa.com/discussion/7987/1/como-proteger-as-fachadas-de-vidro/
Não precisa de mais nada...nem de estores nem outra coisa que valhe...Se pretende o mesmo objectivo que era apreciar a paisagem;deixe-se disso e mude mas é de vidros...Essa sim é a solução...Para vidro duplo de baixo emissivo e control solar...
Colocado por: Luis K. W.Uma parte da casa fica por debaixo do estacionamento?
Colocado por: j cardosoBoasPreferia ter um bom vidro térmico e de segurança que levar estores ou persianas....
Não confunda alhos com bugalhos: uma coisa não substitui a outra. Instale uma protecção exterior ou vai arrepender-se.
cumps
José Cardoso
Será que podia dar mais pormenores quanto às vantagens da protecção exterior em relação aos blackouts?
E das protecções exteriores quais são as alternativas?
E das protecções exteriores quais são as alternativas? Em questão de preço, estética, durabilidade, eficiência térmica e luminosidade?
Colocado por: j cardosoBoas
Ui, ui.... Se o "defensor mor" dos vidros Jorge Rocha lê isto, o J Cardoso vai ter de ouvir o que quer e o que não quer... :)
Fui ver o tópico e vi isto:Não precisa de mais nada...nem de estores nem outra coisa que valhe...Se pretende o mesmo objectivo que era apreciar a paisagem;deixe-se disso e mude mas é de vidros...Essa sim é a solução...Para vidro duplo de baixo emissivo e control solar...
Acho que já todos percebemos que esse senhor vende vidros, pelo que o motivo estará à vista. E até sabe umas coisas sobre o assunto - vendas, claro, que sobre vidros tem apenas assim a modos que umas ideias mal amanhadas suportadas por algum palavreado técnico - surrealista que terá ouvido nalguma "formação" de sábado à tarde e que lhe soou bem aos ouvidos. Quanto a ouvir o que quero e não quero, não tem problema: vozes de burro não chegam ao céu e até pode ser que nos presenteie com mais algumas expressões do género "vidro de baixo emissivo" e outras que tais.
Já agora, e como sei que ele vai ler isto:
- Já encontrou o artigo do RSAEEP que fala nas janelas? Continuo à espera.
- Já aprendeu a calcular a pressão do vento nas janelas em função da respectiva velocidade, ou ainda usa a cábula?
- Já arranjou alguém competente para lhe soprar as dicas, ou ainda usa o mesmo nabo?
PS: Eu sei que não devia ser tão agressivo, mas detesto mesmo a mistura de ignorância com arrogância.Tenham paciência
cumps
José Cardoso
Colocado por: Jorge RochaColocado por: j cardosoBoas
Fui ver o tópico e vi isto:Não precisa de mais nada...nem de estores nem outra coisa que valhe...Se pretende o mesmo objectivo que era apreciar a paisagem;deixe-se disso e mude mas é de vidros...Essa sim é a solução...Para vidro duplo de baixo emissivo e control solar...
Acho que já todos percebemos que esse senhor vende vidros, pelo que o motivo estará à vista. E até sabe umas coisas sobre o assunto - vendas, claro, que sobre vidros tem apenas assim a modos que umas ideias mal amanhadas suportadas por algum palavreado técnico - surrealista que terá ouvido nalguma "formação" de sábado à tarde e que lhe soou bem aos ouvidos. Quanto a ouvir o que quero e não quero, não tem problema: vozes de burro não chegam ao céu e até pode ser que nos presenteie com mais algumas expressões do género "vidro de baixo emissivo" e outras que tais.
- Já aprendeu a calcular a pressão do vento nas janelas em função da respectiva velocidade, ou ainda usa a cábula?
- Já arranjou alguém competente para lhe soprar as dicas, ou ainda usa o mesmo nabo?
PS: Eu sei que não devia ser tão agressivo, mas detesto mesmo a mistura de ignorância com arrogância.Tenham paciência
cumps
José Cardoso
Olá j.Cardoso...
Só agora vi este belo post alusivo à minha pessoa...
Agradeço imenso a sua moralidade que me aprás bastante,mas diga lá,onde tirou o seu curso de engenharia?Tirou-o na farinha amparo?Quando afirmou que o valor U de um vidro variava consuante o tipo de vidro,fosse de control solar ou baixo emissivo,mostrou realmente o seu grande conhecimento para estar para aqui a dar bitaques da treta para induzir em erro as pessoas?Diga lá só para a gente perceber que tipo de credibilidade pode ter para dizer que os outros são arrogantes só porque o contrariaram nesta matéria,não gosta de ser contrariado?Paciência,eu também não gosto de muita coisa,gosto sim de quando tenho que dizer qualquer coisa a alguém digo-o directamente,não por intermediários,já que gosta de dar opiniões sobre uns a outros,digo-lhe que também não gosto nada de tipo de pessoas(detesto)
cumps
José Cardoso
Exmº Sr. Jorge Rocha
Essa discussão é antiga, lembro-me (ainda que vagamente) dela e, melhor ainda, lembro-me daquilo que o Sr. disse, não sei se nessa ou noutras discussões.
Noutro dia qualquer eu, que até gosto de uma boa disputa, era capaz de lhe dar trela. Confesso que hoje não estou com disposição para cortesias e, porque é fim de semana e porque a minha participação no fórum é voluntária e não envolve expectativa de negócio ou outra qualquer vantagem do tipo material, vou dar-me ao luxo de dizer o que penso conforme penso:
- Sobre o meu curso, tire as ilações que quiser.
- Sobre os meus conhecimentos, idem.
- Não gosta da minha pessoa? Ponha-se na fila, não é o único.
Como já há muito deve ter reparado deixei de tecer qualquer comentário em discussões em que o Sr. esteja presente e se hoje quebro esse hábito é apenas para lhe fazer sentir que é escusado vir, como hoje veio, lançar a farpa na mira não sei de quê. O que se segue pode não corresponder à realidade, é apenas a percepção que tenho de si e das suas intervenções:
- O seu objectivo aqui é vender o seu peixe. Por mim tudo bem, eu até gosto de peixe. Só que gosto de ser eu a escolher o peixe que como e não o que o peixeiro me quer impingir.
- O Sr. Jorge Rocha, a avaliar pelas intervenções que faz, até tem o seu mérito: consegue convencer alguns incautos que sabe do que fala. Parece-me até que o próprio Jorge Rocha, embriagado com a leitura avulsa de algumas frases dos catálogos e de expressões pseudo-científicas apanhadas na corrente que passa, se convenceu que percebe mesmo disto, e é vê-lo a dizer as maiores barbaridades, inchado de importância só porque conhece expressões como pressão dinâmica do vento e outras coisas que enchem os ouvidos aos leigos. Por mim pode continuar, o simples facto de ler a sua ignorância faz-me dar mais valor aos meus parcos conhecimentos.
Por fim, para lhe tirar essa ideia de que falo por intermediários, aqui fica bem claro:
- Como pessoa não sei o que é o Sr. Jorge Rocha, não o conheço e portanto não vou emitir um juízo.
- Como profissional: a melhor maneira de dizer isto é : você é um nabo. Indelicado? Sou sim senhor, mas franco até à medula por muito que isso lhe custe.
Tenha um bom sábado e vá aparecendo, afinal de contas sempre aparecem por aqui alguns ainda mais nabos que o Jorge Rocha, pelo que pode sempre esperar fazer negocio (e eu sempre me aproveito para me rir do que diz)
Seria hipócrita apresentar cumprimentos pelo que me fico apenas por
José Cardoso
Sou obrigado a dizer que não gosto da sua pessoa pelas várias intervenções que teve pouco ou nada elegantes
Pedro Azevedo78...
O sr.ao ser ignorante nestas matérias deveria ser mais comedido em ter tristeza e julgar quem não conhece nem sabe.
Porrrrrrrrraaa não estava a falar de si...estava a falar do Pedro Azevedo78...não seja burrinho.
O que se passa é que houve um energúmeno (Pedro Azevedo 78)num comentário infeliz criticou-me ignorantemente dizendo que qualquer vidro vira forno(ou é burro ou anda a prender para isso)
Continuo a afirmar que tanto os arquitectos como a maior parte dos engenheiros;aproveitam projectos de obras anteriores para executarem projectos futuros com características diferentes de necessidade
E ele a dar-lhe...
Tenho que o chamar burro...
O sr.está realmente enganado,e suas opiniões sobre vidros não servem qualquer cliente...não se meta porque não percebe nada do assunto.
Ou então coloco dois ao mesmo tempo na mesma bitola(burros)
estranho para quem diz que não está aqui com qualquer interesse...só por desporto não?
querer dar a entender que o RSA não existe
- Já encontrou o artigo do RSAEEP que fala nas janelas?
4º Solução de climatizaçao
Sugestão do Arqº:Simplesmente pré-instalação de aquec. central e Ar condicionado.
Colocado por: nelito-gandamalucoOra... Cá está mais um excelente tópico que tinha tudo para correr bem e afinal descambou na mesma "porcaria" de sempre... Dois Idiotas, perdoem-me aqueles que até têm boas ideias, mas, dizia eu, dois casmurros que podiam dar as suas opiniões válidas e tornar este tópico de grande ajuda, decidem vir para aqui "tirar as teimas" como dizemos na minha terra, qual "chega de bois" e deixar sem resposta útil aqueles que tanto prezam este espaço por ser quase uma bíblia na construção das nossas respectivas casinhas! Desculpem lá a franqueza mas já começa a fazer perder a paciência a quem tem interesse no fórum. O que acho realmente pena é que este fórum não possa ser devidamente sanado para excluir comentários desnecessários.
Acredito plenamente que muitos vão achar este meu comentário desnecessário ou até desajustado mas perdoem-me mais uma vez o desabafo, já começam a ser demasiadas as vezes que tento ler os fórum e me deparo com estas picardías infantís que em nada favorecem o propósito deste espaço.
Muito obrigado e passem bem!