Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: aprendiz2
    Colocado por: andre28desculpem a pergunta, mas existe alguma caldeira propria para pellets???
    Alguem me pode indicar uma?

Paradigma

Nãom percebi...
  2.  # 22

Colocado por: j cardosoPor muito bom que seja o vidro que instale não vai impedir o sobreaquecimento no verão.
    A temperatura exterior dentro de casa vai aumentar estupidamente no verão.Nenhumaprotecção interior lhe vai valer.

Ui, ui.... Se o "defensor mor" dos vidros Jorge Rocha lê isto, o J Cardoso vai ter de ouvir o que quer e o que não quer... :)
    https://forumdacasa.com/discussion/7987/1/como-proteger-as-fachadas-de-vidro/
  3.  # 23

Boas

Ui, ui.... Se o "defensor mor" dos vidros Jorge Rocha lê isto, o J Cardoso vai ter de ouvir o que quer e o que não quer... :)
    não quer... :)

Fui ver o tópico e vi isto:

Não precisa de mais nada...nem de estores nem outra coisa que valhe...Se pretende o mesmo objectivo que era apreciar a paisagem;deixe-se disso e mude mas é de vidros...Essa sim é a solução...Para vidro duplo de baixo emissivo e control solar...

Acho que já todos percebemos que esse senhor vende vidros, pelo que o motivo estará à vista. E até sabe umas coisas sobre o assunto - vendas, claro, que sobre vidros tem apenas assim a modos que umas ideias mal amanhadas suportadas por algum palavreado técnico - surrealista que terá ouvido nalguma "formação" de sábado à tarde e que lhe soou bem aos ouvidos. Quanto a ouvir o que quero e não quero, não tem problema: vozes de burro não chegam ao céu e até pode ser que nos presenteie com mais algumas expressões do género "vidro de baixo emissivo" e outras que tais.
    Já agora, e como sei que ele vai ler isto:
    - Já encontrou o artigo do RSAEEP que fala nas janelas? Continuo à espera.
    - Já aprendeu a calcular a pressão do vento nas janelas em função da respectiva velocidade, ou ainda usa a cábula?
    - Já arranjou alguém competente para lhe soprar as dicas, ou ainda usa o mesmo nabo?

PS: Eu sei que não devia ser tão agressivo, mas detesto mesmo a mistura de ignorância com arrogância.Tenham paciência

cumps
    José Cardoso
    • psousa
    • 20 janeiro 2010 editado

# 24

Colocado por: Luis K. W.Uma parte da casa fica por debaixo do estacionamento?

A garagem fica na frente da casa para a rua mas nao tem nada por baixo.é um bloco que "sai" da casa...

Mas porque? Tinha algum incoveniente se tivesse piso por baixo?
  4.  # 25

Prontos!

Morreu na praia o meu post:(
  5.  # 26

Coitado, o Luis deve estar a precisar de descansar depois da sua maratona de 5000 comentários!
  6.  # 27

Aproveitando o tópico...

Preciso de orçamentos para madeiras (chão, portas, etc.) e caixilharia (aluminios e vidro). Quem conhece empresas ou comprou na zona de Vale do Sousa (preferencialmente) pode-me indicar.
  7.  # 28

Boa noite.
    Ja tem orçamentos para a caixilharia?
    Quais são?
    e quais as séries?
  8.  # 29

Colocado por: j cardosoBoas

Preferia ter um bom vidro térmico e de segurança que levar estores ou persianas....

Não confunda alhos com bugalhos: uma coisa não substitui a outra. Instale uma protecção exterior ou vai arrepender-se.

cumps
    José Cardoso

Será que podia dar mais pormenores quanto às vantagens da protecção exterior em relação aos blackouts? E das protecções exteriores quais são as alternativas? Em questão de preço, estética, durabilidade, eficiência térmica e luminosidade?
  9.  # 30

Boas

Será que podia dar mais pormenores quanto às vantagens da protecção exterior em relação aos blackouts?

É simples. O blackout, estando colocado no interior, não impede a radiação de penetrar no interior da habitação, pelo que a energia térmica dessa radiação vai fazer sentir os seus efeitos dentro da habitação.

E das protecções exteriores quais são as alternativas?

Qualquer uma que possa evitar a incidência dos rios solares quando necessário: estores, palas de sombreamento, etc., depende das características específicas de cada caso. Um arquitecto competente tem essa preocupação na elaboração do projecto. O que é comum a todos os casos é a necessidade de protecção exterior.

E das protecções exteriores quais são as alternativas? Em questão de preço, estética, durabilidade, eficiência térmica e luminosidade?

A proteccão exterior tem como objectivo impedir a incidência directa da radiação solar nos sistemas envidraçados, não considero que sejam necessário estores com isolamento térmico. A solução a adoptar em cada caso, e na minha opinião, depende não só da questão funcional mas também do enquadramento estético, pelo que a solução adequada num caso pode não ser a mais adequada noutro caso. Mais uma vez entra em cena a competência do autor do projecto de arquitectura devidamente assessorado pelo autor do projecto de comportamento térmico. Em conjunto serão capazes de definir a solução que melhor satisfaz, em cada caso, as condicionantes funcionais e estéticas.

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel s ramos
  10.  # 31

Não precisa de mais nada...nem de estores nem outra coisa que valhe...Se pretende o mesmo objectivo que era apreciar a paisagem;deixe-se disso e mude mas é de vidros...Essa sim é a solução...Para vidro duplo de baixo emissivo e control solar...

Acho que já todos percebemos que esse senhor vende vidros, pelo que o motivo estará à vista. E até sabe umas coisas sobre o assunto - vendas, claro, que sobre vidros tem apenas assim a modos que umas ideias mal amanhadas suportadas por algum palavreado técnico - surrealista que terá ouvido nalguma "formação" de sábado à tarde e que lhe soou bem aos ouvidos. Quanto a ouvir o que quero e não quero, não tem problema: vozes de burro não chegam ao céu e até pode ser que nos presenteie com mais algumas expressões do género "vidro de baixo emissivo" e outras que tais.
    - Já aprendeu a calcular a pressão do vento nas janelas em função da respectiva velocidade, ou ainda usa a cábula?
    - Já arranjou alguém competente para lhe soprar as dicas, ou ainda usa o mesmo nabo?

PS: Eu sei que não devia ser tão agressivo, mas detesto mesmo a mistura de ignorância com arrogância.Tenham paciência

cumps
    José Cardoso

Olá j.Cardoso...

Só agora vi este belo post alusivo à minha pessoa...
    Agradeço imenso a sua moralidade que me aprás bastante,mas diga lá,onde tirou o seu curso de engenharia?Tirou-o na farinha amparo?Quando afirmou que o valor U de um vidro variava consuante o tipo de vidro,fosse de control solar ou baixo emissivo,mostrou realmente o seu grande conhecimento para estar para aqui a dar bitaques da treta para induzir em erro as pessoas?Diga lá só para a gente perceber que tipo de credibilidade pode ter para dizer que os outros são arrogantes só porque o contrariaram nesta matéria,não gosta de ser contrariado?Paciência,eu também não gosto de muita coisa,gosto sim de quando tenho que dizer qualquer coisa a alguém digo-o directamente,não por intermediários,já que gosta de dar opiniões sobre uns a outros,digo-lhe que também não gosto nada de tipo de pessoas(detesto)
  11.  # 32

Colocado por: Jorge Rocha

cumps
    José Cardoso

Olá j.Cardoso...

Só agora vi este belo post alusivo à minha pessoa...
    Agradeço imenso a sua moralidade que me aprás bastante,mas diga lá,onde tirou o seu curso de engenharia?Tirou-o na farinha amparo?Quando afirmou que o valor U de um vidro variava consuante o tipo de vidro,fosse de control solar ou baixo emissivo,mostrou realmente o seu grande conhecimento para estar para aqui a dar bitaques da treta para induzir em erro as pessoas?Diga lá só para a gente perceber que tipo de credibilidade pode ter para dizer que os outros são arrogantes só porque o contrariaram nesta matéria,não gosta de ser contrariado?Paciência,eu também não gosto de muita coisa,gosto sim de quando tenho que dizer qualquer coisa a alguém digo-o directamente,não por intermediários,já que gosta de dar opiniões sobre uns a outros,digo-lhe que também não gosto nada de tipo de pessoas(detesto)

Queria dizer do seu tipo de pessoa(detesto)
  12.  # 33

cumps
    José Cardoso

Ainda me falta dizer isto...
    parece que só o J.Cardoso percebeu que vendo vidros...o seu entendimento é tão brilhante que não percebeu sequer que esse nem sequer é o meu sector.
  13.  # 34

Boas

Exmº Sr. Jorge Rocha

Essa discussão é antiga, lembro-me (ainda que vagamente) dela e, melhor ainda, lembro-me daquilo que o Sr. disse, não sei se nessa ou noutras discussões.
    Noutro dia qualquer eu, que até gosto de uma boa disputa, era capaz de lhe dar trela. Confesso que hoje não estou com disposição para cortesias e, porque é fim de semana e porque a minha participação no fórum é voluntária e não envolve expectativa de negócio ou outra qualquer vantagem do tipo material, vou dar-me ao luxo de dizer o que penso conforme penso:

- Sobre o meu curso, tire as ilações que quiser.
    - Sobre os meus conhecimentos, idem.
    - Não gosta da minha pessoa? Ponha-se na fila, não é o único.

Como já há muito deve ter reparado deixei de tecer qualquer comentário em discussões em que o Sr. esteja presente e se hoje quebro esse hábito é apenas para lhe fazer sentir que é escusado vir, como hoje veio, lançar a farpa na mira não sei de quê. O que se segue pode não corresponder à realidade, é apenas a percepção que tenho de si e das suas intervenções:

- O seu objectivo aqui é vender o seu peixe. Por mim tudo bem, eu até gosto de peixe. Só que gosto de ser eu a escolher o peixe que como e não o que o peixeiro me quer impingir.
    - O Sr. Jorge Rocha, a avaliar pelas intervenções que faz, até tem o seu mérito: consegue convencer alguns incautos que sabe do que fala. Parece-me até que o próprio Jorge Rocha, embriagado com a leitura avulsa de algumas frases dos catálogos e de expressões pseudo-científicas apanhadas na corrente que passa, se convenceu que percebe mesmo disto, e é vê-lo a dizer as maiores barbaridades, inchado de importância só porque conhece expressões como pressão dinâmica do vento e outras coisas que enchem os ouvidos aos leigos. Por mim pode continuar, o simples facto de ler a sua ignorância faz-me dar mais valor aos meus parcos conhecimentos.

Por fim, para lhe tirar essa ideia de que falo por intermediários, aqui fica bem claro:

- Como pessoa não sei o que é o Sr. Jorge Rocha, não o conheço e portanto não vou emitir um juízo.
    - Como profissional: a melhor maneira de dizer isto é : você é um nabo. Indelicado? Sou sim senhor, mas franco até à medula por muito que isso lhe custe.

Tenha um bom sábado e vá aparecendo, afinal de contas sempre aparecem por aqui alguns ainda mais nabos que o Jorge Rocha, pelo que pode sempre esperar fazer negocio (e eu sempre me aproveito para me rir do que diz)

Seria hipócrita apresentar cumprimentos pelo que me fico apenas por
    José Cardoso
  14.  # 35

Exmº Sr. Jorge Rocha

Essa discussão é antiga, lembro-me (ainda que vagamente) dela e, melhor ainda, lembro-me daquilo que o Sr. disse, não sei se nessa ou noutras discussões.
    Noutro dia qualquer eu, que até gosto de uma boa disputa, era capaz de lhe dar trela. Confesso que hoje não estou com disposição para cortesias e, porque é fim de semana e porque a minha participação no fórum é voluntária e não envolve expectativa de negócio ou outra qualquer vantagem do tipo material, vou dar-me ao luxo de dizer o que penso conforme penso:

- Sobre o meu curso, tire as ilações que quiser.
    - Sobre os meus conhecimentos, idem.
    - Não gosta da minha pessoa? Ponha-se na fila, não é o único.

Como já há muito deve ter reparado deixei de tecer qualquer comentário em discussões em que o Sr. esteja presente e se hoje quebro esse hábito é apenas para lhe fazer sentir que é escusado vir, como hoje veio, lançar a farpa na mira não sei de quê. O que se segue pode não corresponder à realidade, é apenas a percepção que tenho de si e das suas intervenções:

- O seu objectivo aqui é vender o seu peixe. Por mim tudo bem, eu até gosto de peixe. Só que gosto de ser eu a escolher o peixe que como e não o que o peixeiro me quer impingir.
    - O Sr. Jorge Rocha, a avaliar pelas intervenções que faz, até tem o seu mérito: consegue convencer alguns incautos que sabe do que fala. Parece-me até que o próprio Jorge Rocha, embriagado com a leitura avulsa de algumas frases dos catálogos e de expressões pseudo-científicas apanhadas na corrente que passa, se convenceu que percebe mesmo disto, e é vê-lo a dizer as maiores barbaridades, inchado de importância só porque conhece expressões como pressão dinâmica do vento e outras coisas que enchem os ouvidos aos leigos. Por mim pode continuar, o simples facto de ler a sua ignorância faz-me dar mais valor aos meus parcos conhecimentos.

Por fim, para lhe tirar essa ideia de que falo por intermediários, aqui fica bem claro:

- Como pessoa não sei o que é o Sr. Jorge Rocha, não o conheço e portanto não vou emitir um juízo.
    - Como profissional: a melhor maneira de dizer isto é : você é um nabo. Indelicado? Sou sim senhor, mas franco até à medula por muito que isso lhe custe.

Tenha um bom sábado e vá aparecendo, afinal de contas sempre aparecem por aqui alguns ainda mais nabos que o Jorge Rocha, pelo que pode sempre esperar fazer negocio (e eu sempre me aproveito para me rir do que diz)

Seria hipócrita apresentar cumprimentos pelo que me fico apenas por
    José Cardoso

Boas...

Aqui está o galifão que gosta de teclar sobre o que não entende...
    Ao dizer que a discusão é antiga,faz-me lembrar os disparates da justiça actual...quando se provoca e não se tem resposta,obtem-se uma taça(da treta)...pelos vistos o José Cardoso ao não obter uma resposta à sua bela e alusiva dedicatória à minha pessoa,poderá ter pensado que eu não teria resposta?É que só agora me apercebi de mais disparates seus aqui neste fórum...isto revela um pouco a sua garotisse neste sentido.
    Ao querer dar a entender que está aqui voluntáriamente e não está aqui para qualquer tipo de negócio,ou interesse material,quer dizer o quê?
    Quer dizer que eu estou aqui a dar-lhe trela com esse intuito?Sabe uma coisa?Eu apenas estou aqui neste fórum(há muito pouco tempo)porque alguém me disse que seria deveras interessante(até é)trabalho por minha conta há anos demais para sequer lhe dar qualquer valor ao que pretende dar a entender aos foristas por aqui nesse sentido...embora de vez em quando até por casualidade possa haver qualquer relacção profissional,o que não pesa realmente nada na minha balança,porque trabalho nisto há mais de trinta anos,e tenho clientela de longa data que chegue e sobeje...como deverá calcular não é por aí que faça reclame contra a minha pessoa nesse sentido.(embora me aperceba que o J.Cardoso está aqui há longo tempo)estranho para quem diz que não está aqui com qualquer interesse...só por desporto não?
    Sou obrigado a dizer que não gosto da sua pessoa pelas várias intervenções que teve pouco ou nada elegantes,com muito pouco carácter,e com muito pouco conhecimento nas matérias que quiz dar a entender que dominava,tais como a forma que encara o valor U de um vidro,querer dar a entender que o RSA não existe,(regulamento de segurança e Acções para estruturas de edifícios e pontes)que vindo de um engenheiro é deveras muito estranho,daí a minha dúvida de sua idoniedade,como também estar de acordo em que qualquer vidro que esteja desprotegido com palas exteriores ou estores ou qualquer outro subterfúgio exterior vira forno...isto é absolutamente contra natura,sabendo que muitos edifícios tais como o Impala à saída do IC19 para Sintra,como exemplo os edifícios da Galp na 2ª circular etc...leva a crer que para si a engenharia colocada ao serviço destas instituições não são credíveis...aqui está um dos pontos das suas aberrativas observações.
    Quanto ao peixe,como disse cada um escolhe o peixe que gosta,e cada um interpreta se é peixe ou carne...eu não estou a vender peixe quando lhe estou a dar trela,nem quando estou a ajudar pessoas nas suas construções,aliás dou até orçamentos onde sei que nunca irei fazer o trabalho,para dar uns pontos de referência às pessoas que precisam de apoio,como apanágio de alguns foristas conhecidos por aqui,embora o meu tempo seja muito escaço durante os dias da semana,e consiga estar por aqui a maior parte do tempo ao fim de semana.
    Os tais incautos que aqui se pretendem ajudar e talvez ter relações comerciais dependendo de cada um que cá esteja que o sr.refere é apenas resumo de sua análise inócua,pois por essa forma de ver,porque opina então no fórum?
    Os resumos e análises pseudo científicas que refere são muitos anos de trabalho e alguma leitura...a expressão que refere sobre as minhas opiniões sobre as dinâmicas do vento por exemplo na acção que tem sobre a entrada de água em determinadas pressões nas janelas nada são de uma corrente que passa,pois ainda bem que se começou por algum lado neste sentido,agora em directivas comunitárias as regras do jogo começam a caminhada longa neste sentido de dar a conhecer o que muitos ainda continuam a ignorar,daí os resultados em determinadas obras onde apesar de haver engenharia,os clientes ficam descontentes nas determinadas matérias.
    Vá-se rindo de sua própria ignorância neste sentido e não queira aprender,continue que também estarei por aqui,não para observar suas incompatibilidades com as matérias que menciono,nunca poderá esperar de mim juisos de valor ao seu caracter no futuro...como nabo,etc.
  15.  # 36

Boas

Sou obrigado a dizer que não gosto da sua pessoa pelas várias intervenções que teve pouco ou nada elegantes

Pouco ou nada elegantes? A sério? Aqui ficam então algumas afirmações suas:

Pedro Azevedo78...
    O sr.ao ser ignorante nestas matérias deveria ser mais comedido em ter tristeza e julgar quem não conhece nem sabe.

Porrrrrrrrraaa não estava a falar de si...estava a falar do Pedro Azevedo78...não seja burrinho.

O que se passa é que houve um energúmeno (Pedro Azevedo 78)num comentário infeliz criticou-me ignorantemente dizendo que qualquer vidro vira forno(ou é burro ou anda a prender para isso)

Continuo a afirmar que tanto os arquitectos como a maior parte dos engenheiros;aproveitam projectos de obras anteriores para executarem projectos futuros com características diferentes de necessidade

E ele a dar-lhe...
    Tenho que o chamar burro...

O sr.está realmente enganado,e suas opiniões sobre vidros não servem qualquer cliente...não se meta porque não percebe nada do assunto.
    Ou então coloco dois ao mesmo tempo na mesma bitola(burros)

Quanto à elegância das afirmações, estamos conversados

estranho para quem diz que não está aqui com qualquer interesse...só por desporto não?

Não, não é por "desporto". Também não é por negócio: consegue indicar alguma intervenção minha em que eu procure arranjar trabalho ou clientes?

querer dar a entender que o RSA não existe

Já tinha reparado que a escrita não é o seu forte: garotisse, relacção, idoniedade, aberrativas, escaço, juisos...
    O que ainda não tinha reparado é que também é preguiçoso na leitura. retomo por isso a pergunta que já há muito lhe fiz e a que nunca respondeu:

- Já encontrou o artigo do RSAEEP que fala nas janelas?

Esteja à vontade para responder, parece que os galifões gostam destas polémicas

galifão
    s. m.
    1. Pop. Rapazote.
    2. Machão, prepotente.
    3. Arruaceiro

Agradeço o rapazote (dada a minha idade deve ser um elogio) e o machão (na mente de certas pessoas é também um elogio). Prepotente e arruaceiro? Por vezes é verdade, ainda acho a melhor maneira de lidar com gente do seu género.

José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
  16.  # 37

J Cardoso, sei que não é fácil ouvir certas coisas e ignorar, mas perante certas alarvidades é a melhor coisa a fazer.
    Apenas escrevo isto para "justificar" o nunca mais ter comentado qualquer post desse senhor. E assim há-de continuar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso
  17.  # 38

Ora... Cá está mais um excelente tópico que tinha tudo para correr bem e afinal descambou na mesma "porcaria" de sempre... Dois Idiotas, perdoem-me aqueles que até têm boas ideias, mas, dizia eu, dois casmurros que podiam dar as suas opiniões válidas e tornar este tópico de grande ajuda, decidem vir para aqui "tirar as teimas" como dizemos na minha terra, qual "chega de bois" e deixar sem resposta útil aqueles que tanto prezam este espaço por ser quase uma bíblia na construção das nossas respectivas casinhas! Desculpem lá a franqueza mas já começa a fazer perder a paciência a quem tem interesse no fórum. O que acho realmente pena é que este fórum não possa ser devidamente sanado para excluir comentários desnecessários.
    Acredito plenamente que muitos vão achar este meu comentário desnecessário ou até desajustado mas perdoem-me mais uma vez o desabafo, já começam a ser demasiadas as vezes que tento ler os fórum e me deparo com estas picardías infantís que em nada favorecem o propósito deste espaço.
    Muito obrigado e passem bem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  18.  # 39

4º Solução de climatizaçao
    Sugestão do Arqº:Simplesmente pré-instalação de aquec. central e Ar condicionado.

No meu entender, excelente sugestão do Arquitecto.
  19.  # 40

Colocado por: nelito-gandamalucoOra... Cá está mais um excelente tópico que tinha tudo para correr bem e afinal descambou na mesma "porcaria" de sempre... Dois Idiotas, perdoem-me aqueles que até têm boas ideias, mas, dizia eu, dois casmurros que podiam dar as suas opiniões válidas e tornar este tópico de grande ajuda, decidem vir para aqui "tirar as teimas" como dizemos na minha terra, qual "chega de bois" e deixar sem resposta útil aqueles que tanto prezam este espaço por ser quase uma bíblia na construção das nossas respectivas casinhas! Desculpem lá a franqueza mas já começa a fazer perder a paciência a quem tem interesse no fórum. O que acho realmente pena é que este fórum não possa ser devidamente sanado para excluir comentários desnecessários.
    Acredito plenamente que muitos vão achar este meu comentário desnecessário ou até desajustado mas perdoem-me mais uma vez o desabafo, já começam a ser demasiadas as vezes que tento ler os fórum e me deparo com estas picardías infantís que em nada favorecem o propósito deste espaço.
    Muito obrigado e passem bem!

Acho que tem razão.

0.0270 seg. NEW