Iniciar sessão ou registar-se
    • psousa
    • 20 janeiro 2010 editado

# 1

a
    • psousa

# 2

a
  1.  # 3

Mas isso eu sei...e estou ciente!

Gostava é que me indicassem (caso exista) alternativas aos materiais apresentados... caso contrário terei que optar pelos sugeridos pelo Arqº porque a estética do pavimento e aluminios e vidros, etc agradam-me... chato, chato é o preço:)
  2.  # 4

psousa,
    Atente aos prazos que se seguem:

Uma das últimas obras que me adjudicaram, o projecto (que levou uns 6 meses a fazer) tinha TUDO previsto.
    Durante a escolha de empreiteiro (3 meses) e perante os preços, o dono-de-obra e o arquitecto acordaram em alterar alguns materiais.
    A obra deverá durar 4,5meses.

Portanto, dedique algum tempo a informar-se sobre as alternativas que LHE agradem, e com as características que VOCÊ pretende.
    É que se você vem aqui perguntar que alternativas há a «pavimento flutuante de 11mm revestido a madeira de sicupira» assim de repente ocorrem-me, pelo menos, 100mil hipóteses.
  3.  # 5

o 3d está realmente muito giro!! mas parece-me familiar
  4.  # 6

É. já postei a imagem algures em outro tópico...

"É que se você vem aqui perguntar que alternativas há a «pavimento flutuante de 11mm revestido a madeira de sicupira» assim de repente ocorrem-me, pelo menos, 100mil hipóteses. "

Dessas 100 mil hipoteses só queria 1 ou 2 como alternativa:) Assim como ao resto, pricipalmente o aluminio... que já me disseram que podia baixar para metade como outro tipo de aluminio da mesma qualidade...
  5.  # 7

Alternativas ao aluminio da EXTRUSAL, que é bom..

http://www.navarraaluminio.com/
    http://www.reynaers.com/ReynaersAluminium/pt/pt/produtos.aspx
    O vidro... parece-me que o laminado, em vez de 4.4, poderia ser 3.3...
    A climatização.. qual é o Concelho ? é diferente climatizar em Bragança ou em Portimão....
    O Pavimento.. flutuante em contraplacado com acabamento em madeira nobre... Epá preço por preço, coloque soalho em madeira maciça...
    A DONATOS, tem material desse... é bom...
    http://www.mydonatos.com/

Outra alternativa.. são os flutuantes em bambu... estes são muito bons.
    http://www.pavitabua.com/home.html

boa sorte... gosto do 3D...
  6.  # 8

Antes de mais obrigado pelas alternativas colocadas. A zona de construção é no Vale do Sousa, o incoveniente é que a casa está virada a norte:( daí necessitar de bom isolamento e solução de aquecimento.

Pavimento em bambu! É novidade para mim...o desgaste do pavimento, a manutenção e o preço compensa como alternativa?
  7.  # 9

levam...como levam todas julgo eu:)
  8.  # 10

que tipo de cobertura está prevista? pretende colocar estores, persianas, etcs? qual a área de implantação da mesma?
  9.  # 11

Colocado por: sergyioque tipo de cobertura está prevista? pretende colocar estores, persianas, etcs? qual a área de implantação da mesma?

Cobertura:
    "Asfáltica Tipo Alastomera SBS 1ª membrana 30 e a 2ª membrana cruzada de 40, incluindo trabalho e acessórios, bem como o isolamento térmico Roofmate de 60 da DOW ou equivalente"

Área de implantação com cerca de 300 mts incluindo garagem...
  10.  # 12

Ah! Só está planeado levar blackout´s interiores. Poderá levar Brise Soleil, mas ainda está em estudo. Preferia ter um bom vidro térmico e de segurança que levar estores ou persianas....
  11.  # 13

tem garagem?
  12.  # 14

Boas

Preferia ter um bom vidro térmico e de segurança que levar estores ou persianas....

Não confunda alhos com bugalhos: uma coisa não substitui a outra. Instale uma protecção exterior ou vai arrepender-se.

cumps
    José Cardoso
  13.  # 15

Colocado por: sergyiotem garagem?

Tem. Fica no piso superior de frente para a rua. A foto mostra a parte de tras da casa.
    • psousa

# 16

Colocado por: j cardosoBoas

Preferia ter um bom vidro térmico e de segurança que levar estores ou persianas....

Não confunda alhos com bugalhos: uma coisa não substitui a outra. Instale uma protecção exterior ou vai arrepender-se.

Obrigado pela sugestão. Os estores ou persianas protegem do frio? Porque em relação a calor a casa não vai aquecer muito. E se os amigos do alheio tiverem que entrar entram à mesma...

"Instale uma protecção exterior ou vai arrepender-se."

Em quê, mais propriamente?
  14.  # 17

Uma parte da casa fica por debaixo do estacionamento?
  15.  # 18

desculpem a pergunta, mas existe alguma caldeira propria para pellets???
    Alguem me pode indicar uma?
  16.  # 19

Boas,

Que zona do Vale do Sousa.
  17.  # 20

Boas

Em quê, mais propriamente?

Por muito bom que seja o vidro que instale não vai impedir o sobreaquecimento no verão.
    A temperatura exterior dentro de casa vai aumentar estupidamente no verão. Nenhuma protecção interior lhe vai valer.

cumps
    José Cardoso

0.0244 seg. NEW