Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Sem conhecer a plataforma, mas vendo os headers que são enviados:
    ❯ curl -I https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.php\?AttachmentID\=200062
    HTTP/1.1 200 OK
    Date: Tue, 25 Oct 2022 15:03:18 GMT
    Server: Apache/2.4.38
    X-Powered-By: Forum da Casa
    Content-Disposition: inline; filename="Screenshot 2022-10-03 100542.jpg"
    Expires: Sun, 30 Oct 2022 15:03:19 GMT
    Cache-Control: public, max-age=432000
    Pragma: !invalid
    Content-Control: cache
    Set-Cookie: PHPSESSID=fh8uhvn3kir7glb9769j0hs3j2; path=/; domain=.forumdacasa.com; secure; HttpOnly
    Last-Modified: Thu, 01 Jan 1970 00:00:00 GMT
    Content-Length: 85495
    X-Content-Type-Options: nosniff
    Vary: User-Agent


    Ia dizer que faltava adicionar o header de Content-Type, algo deste tipo:

    header("Content-Type: image/jpeg");
    no images.php.

    Mas se a administração quiser ajuda eu posso tentar olhar para o código.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
    • hangas
    • 25 outubro 2022 editado

     # 22

    o problema não é somente o Content-Type, mas também o Content-Disposition.
    Alguns browsers so olham ao Content-Type e esses mostram aquele binario todo, mas outros detetam o tipo por eles proprios, seja pela extensão, seja pelo "magic number" nos primeiros bytes do ficheiro.

    O problema é que a imagem esta a ser servida por um URL feito para a mostrar in-line no post, e o mesmo url não serve para a a abrir noutra janela, então ai é feito o download primeiro.


    Quanto ao codigo, julgo que este forum está sobre Vanilla Forums (https://github.com/vanilla/vanilla) e há extensões para algumas coisas, como por exemplo essa das imagens inline.

    Se se recordam há uns tempos havia um problema com as imagens inline a não serem mostradas
  2.  # 23

    Colocado por: hangaso problema não é somente o Content-Type, mas também o Content-Disposition.
    Alguns browsers so olham ao Content-Type e esses mostram aquele binario todo, mas outros detetam o tipo por eles proprios, seja pela extensão, seja pelo "magic number" nos primeiros bytes do ficheiro.

    O problema é que a imagem esta a ser servida por um URL feito para a mostrar in-line no post, e o mesmo url não serve para a a abrir noutra janela, então ai é feito o download primeiro.



    o problema é que esta malta quando é para casas é projetos e mais projetos, mas quando é para o site ninguém quer pagar um projeto ao eng. informático e toca a colocar as mãos na massa e fazer tudo como dá na telha.
    Concordam com este comentário: hangas, lpetinga
  3.  # 24

    Colocado por: pauloagsantos


    o problema é que esta malta quando é para casas é projetos e mais projetos, mas quando é para o site ninguém quer pagar um projeto ao eng. informático e toca a colocar as mãos na massa e fazer tudo como dá na telha.
    Concordam com este comentário:hangas

    Mas podemos dizer na mesma que a culpa é dos técnicos 😂
  4.  # 25

    Colocado por: pauloagsantoso problema é que esta malta quando é para casas é projetos e mais projetos, mas quando é para o site ninguém quer pagar um projeto ao eng. informático e toca a colocar as mãos na massa e fazer tudo como dá na telha.



    Eu ia fazer um comentário parecido antes, mas depois deixei passar.
    Mas cá vai

    Colocado por: rjmpiresO importante de um fórum é o conteúdo e os participantes, o resto é código.


    O importante de uma casa é dar abrigo e ter conforto, o resto é só projectos e burocracias. ;)
  5.  # 26

    O mapa de quantidades caderno de encargos não foi feito corretamente :D
  6.  # 27

    É uma coisa tão simples de corrigir, está a afetar completamente a experiência de usabilidade do forum. Querem que corrija isso? Uma sandes de presunto e umas minis e tá feito.
  7.  # 28

    Colocado por: FabCardosoÉ uma coisa tão simples de corrigir, está a afetar completamente a experiência de usabilidade do forum. Querem que corrija isso? Uma sandes de presunto e umas minis e tá feito.
    Será que os admin nos abandonaram?
  8.  # 29

    E preciso fazer uma vaquinha?
  9.  # 30

    O estranho é que só acontece no android, pelo menos nos smartphones. Em iPhone não aparece.
  10.  # 31

    No PC também acontece
  11.  # 32

    O problema acontece com o Google Chrome e Microsoft Edge, se for no Firefox já não há problema...
  12.  # 33

    Colocado por: diouf_matosse for no Firefox já não há problema...


    Mais ou menos. Não é tão mau, mas o FireFox faz download da imagem e pode opcionalmente abri-la.
    O ideal seria abrir noutra tab ou numa floating window.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  13.  # 34

    eu não sei se é fácil, se custa dinheiro, se há aqui um capitão da embarcação... mas alguém poderia resolver a questão do certificado https do forum ou lá o que é? isto assim é chato
    Concordam com este comentário: pguilherme, Vítor Magalhães, psergio57
    • hangas
    • 17 novembro 2022 editado

     # 35

    Colocado por: taunuseu não sei se é fácil, se custa dinheiro


    Não custa dinheiro e não é muito difícil. Que os certificados em uso são gratuitos.
    Mas parece haver um load-balancer com dois servidores e um deles está atualizado e o outro ainda não.

    O que eu acho que está a acontecer é que existe um script em cada servidor para renovar o certificado. Algo comum quando se usa certificados LetsEncrypt.

    Mas a validação deve estar a ser feita por HTTP e só um deles consegue validar. Como não há um mecanismo de sincronizar os certificados de um para o outro, tem este efeito intermitente.


    A minha sugestão para quem gere isto é por exemplo usar um serviço com o da CloudFlare, que até é gratuito para estas coisas. A CloudFlare garante a terminação SSL e ainda protege o site original (origin) de vários tipos de ataques, visto que o trafego nunca lhe chega directo. Pelo caminho ainda faz optimizações de imagens e JavaScript conforme o browser que está aceder.
    Concordam com este comentário: lpetinga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      Screenshot 2022-11-17 at 10.22.47.png
      Screenshot 2022-11-17 at 10.22.52.png
 
0.0167 seg. NEW