Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Estou neste momento a pedir orçamentos para coberturas para uma moradia individual

    A cobertura é plana (com uma camada de betonilha a fazer pendente), pelo que telha está fora de opção.
    Tenho falado com muitos prestadores de serviços, e tenho estas opções: tela PVC ou tela TPO. Pelos vistos TPO é melhor, e dão mais anos de garantia. Até aqui tudo bem.

    O problema é as outras camadas: isolamento térmico (o XPS ou roofmate) e o godo por cima, ou então outro acabamento debaixo do tecto (tipo lã de rocha)

    Em relação ao XPS, ouço bastantes opções: meter uma camada de XPS, meter a tela, e outra camada de XPS. Uns dizem que a última camada de XPS é excelente porque protege a tela e isola melhor. Outros dizem que se vai desfazer com o tempo, outros dizem que não.

    Em relação ao godo, mais opiniões dissonantes: uns dizem que vale a pena, outros dizem que a tela pode perfeitamente estar exposta.

    Claro que quero o melhor para a casa. Não quero gastar dinheiro à sorte e ter o melhor isolamento possível dentro do orçamento.

    Qual a vossa opinião sobre estes materiais e estas diferentes opções de camadas?
  2.  # 2

    Boa tarde,

    a escolha da cobertura deveria estar agarrada a outros fatores do projeto da sua casa, nomeadamente as alturas de platibandas que quer ter, se quer colocar ou não o isolamento pelo interior ou não (pode não ter cota de teto falso ou querer manter tetos existentes, etc).

    relativamente às telas, as telas betuminosas, têm o acabamento em xisto branco, verde, cinza, por ai fora... que vêm preparadas para ficar ao ar livre sem necessidade de godo ou qualquer outro revestimento de proteção.

    a solução do godo é tão boa como outra qualquer, apenas tem de estar bem idealizada e pensada, caso contrario, pode ter problemas de entupimento se for mal executada.

    desaconselho a tela de pvc, porque é a mais "susceptível" e frágil. Qualquer das suas outras soluções, desde que bem feito, é boa solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: WerBn, jorgemlflorencio
 
0.0083 seg. NEW