Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,

    A ideia era as palas ficarem em betão aparente e com focos embutidos. Sobre os focos, o empreiteiro pediu as especificações todas dos focos e depois ignorou isso completamente. Betonou as palas sem colocar os negativos para os focos... Disse-me que depois corta ao tamanho dos focos e passa os tubos por cima (enfim).
    Quanto ao betão aparente, este foi o resultado:



    O que vos parece? Não estou nada satisfeito. As juntas da cofragem ficaram demasiado evidentes e está todo manchado. Aquelas manchas saem assumindo que é possível polir o betão?
  2.  # 2

    Olhando para essa foto o que mais me preocupa é uma consola dessas ter uma laje aligeirada pelo interior.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Eu só nao percebo para que raio foi fazer umas palas em betao.
  4.  # 4

    Esqueça o betão aparente disso, para ficar em condições gastava uma fortuna em cosmética.
    Deveria ter ficado algo parecido com isto
    Concordam com este comentário: H.L.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pvieira91
      1A77BCE8-5EA2-4A04-B7C9-AC17E2FA2E69.jpeg
  5.  # 5

    Colocado por: PickaxeOlhando para essa foto o que mais me preocupa é uma consola dessas ter uma laje aligeirada pelo interior.

    seguiu o projecto de estabilidade. levou mt ferro



  6.  # 6

    Colocado por: DR1982Esqueça o betão aparente disso, para ficar em condições gastava uma fortuna em cosmética.
    Deveria ter ficado algo parecido com isto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pvieira91
      1A77BCE8-5EA2-4A04-B7C9-AC17E2FA2E69.jpeg


    Mas a alternativa é revestir isso o que também implica custos. Não é possível polir e envernizar (pergunta de leigo)? Isso não é viável?
  7.  # 7

    Colocado por: pvieira91

    Mas a alternativa é revestir isso o que também implica custos. Não é possível polir e envernizar (pergunta de leigo)? Isso não é viável?
    Depende do aspeto que pretender… polir e envernizar pouco muda o aspeto do que ai tem
  8.  # 8

    Ja pra nao falar que no telemóvel da me a sensação que o ferro nao tem o recobrimento necessário
  9.  # 9

    É mandar demolir e fazer de novo. Para betão aparente o ferro deve ter 40mm de recobrimento.

    A cofragem tinha que ser forrada de novo e as juntas siliconadas se o que pretendia era uma superfície contínua.

    Os negativos já tinha ficado no betão também.

    Isso não leva rufos nem telas em cima? Nem camada de pendentes? Bela borrada tem aí
  10.  # 10

    Colocado por: RicardoPortoÉ mandar demolir e fazer de novo. Para betão aparente o ferro deve ter 40mm de recobrimento.

    A cofragem tinha que ser forrada de novo e as juntas siliconadas se o que pretendia era uma superfície contínua.

    Os negativos já tinha ficado no betão também.

    Isso não leva rufos nem telas em cima? Nem camada de pendentes? Bela borrada tem aí


    Vai levar rufos, pendente e telas em cima sim.
  11.  # 11

    E como vão fazer o murete para isso no topo da pala em betão? Outra betonagem? Mais uma junta para ficar horrorosa?

    O betão colocado foi no mínimo um c25/30 XC2 ?
  12.  # 12

    Colocado por: RicardoPortoE como vão fazer o murete para isso no topo da pala em betão? Outra betonagem? Mais uma junta para ficar horrorosa?

    O betão colocado foi no mínimo um c25/30 XC2 ?


    foi c25/30. Bem, vou ter de revestir isto.
  13.  # 13

    .
  14.  # 14

    Colocado por: pvieira91Caros foristas,

    A ideia era as palas ficarem em betão aparente e com focos embutidos. Sobre os focos, o empreiteiro pediu as especificações todas dos focos e depois ignorou isso completamente. Betonou as palas sem colocar os negativos para os focos... Disse-me que depois corta ao tamanho dos focos e passa os tubos por cima (enfim).
    Quanto ao betão aparente, este foi o resultado:



    O que vos parece? Não estou nada satisfeito. As juntas da cofragem ficaram demasiado evidentes e está todo manchado. Aquelas manchas saem assumindo que é possível polir o betão?

    Estou como o Ricardo, era mandar tudo abaixo e fazer de novo... Vão andar a furar a pala para os focos e depois cortar por cima para as ligações? 🤨🤔
  15.  # 15

    Supostamente os focos embutidos devem levar umas caixas próprias para os focos, nao é os focos normais pelo menos aqui mete se destas caixas
      ECFA26AF-7CFE-40CF-ABF7-4ED89E795B6C.jpeg
  16.  # 16

    Betão aparente nao é para todos realmente, mesmo a meter silicone nas juntas é preciso saber para nao ficar a notar se as manchas todas do silicone
  17.  # 17

    Quais as melhores soluções para revestir isso agora? Capoto? Um fazer uma especie de teto falso pra facilitar a tubagem para os focos? Falaram me viroc
  18.  # 18

    aquapanel
  19.  # 19

    Colocado por: marco1aquapanel

    Sabe +/- qual o valor por m2? Só para ter uma ideia.
  20.  # 20

 
0.0215 seg. NEW