Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rui1234Boa tarde, teste o motor fora da máquina, como?

    Corte a água, ligue a ficha do motor mas não o encaixe no sítio, ponha um programa qualquer,. Se a rotação for silenciosa e sem vibrações e motor provavelmente está bem, se estiver irregular ou vibrar troque o motor.

    Obrigado pela ajuda. Vou tentar fazer isso no domingo mas esclareça-me só uma coisa em relação ao teste, porque não tenho prática nisto:
    Se cortar a água consigo fazer arrancar qualquer programa para testar isto (a máquina não vai dar erro por falta de água e inviabilizar o arranque de programas)?
    Ou com a água fechada consigo fazer arrancar um programa e logo em seguida carrego no botão para parar/reiniciar de forma a cancelar o programa e ligar a bomba automaticamente?
    Peço desculpa por tanta pergunta.

    Colocado por: ClioII

    Não duvido. O meu comentário foi mais no sentido de não procurar um sensor de nível de água convencional, pois não há.

    Sim claro! E eu agradeço toda a vossa ajuda e disponibilidade. Peço desculpa se dei a entender o contrário, qualquer comentário é sempre um ajuda.
  2.  # 22

    Das máquinas de loiça que conheci (mas não sou nenhum expert) todas elas começam o programa ligando a bomba de escoamento para retirar algum resto de água da lavagem anterior. Nesse caso não deve ser difícil testar. Mas cuidado com as peças sob tensão, tome providências para não apanhar nenhum choque.
  3.  # 23

    Colocado por: rui1234Boa tarde, teste o motor fora da máquina, como?

    Corte a água, ligue a ficha do motor mas não o encaixe no sítio, ponha um programa qualquer,. Se a rotação for silenciosa e sem vibrações e motor provavelmente está bem, se estiver irregular ou vibrar troque o motor.



    Colocado por: ClioIIDas máquinas de loiça que conheci (mas não sou nenhum expert) todas elas começam o programa ligando a bomba de escoamento para retirar algum resto de água da lavagem anterior. Nesse caso não deve ser difícil testar. Mas cuidado com as peças sob tensão, tome providências para não apanhar nenhum choque.

    Boa noite. No domingo segui as vossas instruções, inclinei a máquina o suficiente para tirar o motor e coloquei-o apoiado no chão pronto para funcionar.
    Tal como disse começou logo a funcionar no início do programa mesmo sem água, sem fazer barulhos ou vibração;
    Em seguida quando parou para começar a meter água, fiz reset ao programa mas demorou um pouco a ligar o motor de novo; ouvia-se uns estalinhos tipo um relé (mas parecia vindo do próprio motor) e depois lá começou a rodar.
    Tornei a limpar tudo e a verificar detritos, montei e corri AutoTeste que foi bem concluído sem erro nenhum!
    Fizemos 2 programas nesse dia que foram bem concluídos e tem terminado bem todas as lavagens desde aí!
    Parece que o problema está resolvido, no entanto não cheguei a perceber. Já tinha tirado o motor e feito limpeza ao mesmo e às cavidades, apenas não o tinha colocado a funcionar em vazio, fora da máquina... O que interessa é estar a funcionar, espero que se mantenha assim.
    Obrigado por toda a ajuda e disponibilidade. Cumprimentos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  4.  # 24

    Pronto, agora já sabe. Se a máquina se começar a armar em parva, troque o motor.

    👍
 
0.0122 seg. NEW