Colocado por: DR1982E será que é iguai fundações por sapatas e ensoleiramento? É que ensoleiramento apoia por todo
Colocado por: RUIOLIResistência à compressão do xps é por m2? É que suponho que 1cm2 de xps nao tenha a mesma resistência à compressão que 1m2 por exemplo, certo?
É uma questão de cálculo estrutural, a tensão aplicada no XPS tem de ser menor que a resistência à compressão mínima do XPS.
O que acontece, é que maior parte dos projetos que me passaram pelas mãos de moradias (todos sapatas), o projetista considera tensões admissíveis no solo inferiores a 300 kPa, logo a dimensão da sapata não é influenciada pelo XPS mas pelo solo...
Colocado por: [email protected]prudente fazer caixa de ar ou o metodo apresentado é suficientenao tem qualquer lógica fazer um desvão se for para ficar enterrado. como garante a ventilação de um desvão enterrado?
Colocado por: [email protected]pois o arquiteto trabalha com o construtor
Colocado por: fernandoFerreira
cuidado!
Colocado por: [email protected]todos os dias estou na obra.
Colocado por: zedasilva
E tem consciência de que não lhe vale de nada certo?
Foi-lhe vendido um projeto com pormenores onde existem falhas técnicas graves e soluções não exequíveis.
Como quem lhe vendeu esse mau trabalho é "parceiro" do construtor, em obra foi executada uma coisa completamente diferente.
Ou seja, o mgatinho está a pagar algo que nem sabe muito bem o que é
E tem consciência de que não lhe vale de nada certo?
Foi-lhe vendido um projeto com pormenores onde existem falhas técnicas graves e soluções não exequíveis.
Como quem lhe vendeu esse mau trabalho é "parceiro" do construtor, em obra foi executada uma coisa completamente diferente.
Ou seja, o mgatinho está a pagar algo que nem sabe muito bem o que é
Colocado por: [email protected]enham colocado uma solução pouco adequada
Colocado por: Pedro BarradasAquilo, aquele boneco, nem é solução.. quanto mais "adequada" ;)
Aquilo é um pormenor feito por alguém que nunca viu uma obra.
Por exemplo, entre outras coisas, a fixação da guarda de vidro não é exequível.
Quanto a dar soluções, cabe aos técnicos a quem pagou o projeto dar-lhas.
Estar a dar-lhe aqui as soluções para resolver a quantidade de erros que tem nesse pormenor seria apenas continuar a alimentar os profissionais que continuam a enganar os clientes e ganhar dinheiro sem terem qualquer competência para isso.
Colocado por: [email protected]Alias o meu tio fez uma casa ha dois anos com exactamente esse aspecto nas varandas e continua tudo no lugar .
Colocado por: [email protected]Se o objetivo é tentar ajudar perfeito se o objetivo for so assustar as pessoas dizendo que nao da ou que é tudo pessimo sem explicar porque e sem dar soluções para ajudar nao percebo o objetivo de comentar
Antes pelo contrário, o objetivo é alertar as pessoas. Aquelas que continuam a ser enganadas e a defender os maus profissionais e depois são obrigadas a vir para os fóruns à procura de soluções.
Colocado por: [email protected]
Eu nao tou a defender ninguem nem a procurar solucoes …questionei se a solucao que me foi dada era boa ,ja tou esclarecido que sim. Em relacao ao resto continuo sem perceber …pelo seu feedback sei que ta tudo mal sem nada estar mal e sem saber o que alterar. Muito obrigado pela ajuda fantástica. O meu arquiteto pode ser mau profissional mas voce tambem ao nivel da ajuda nao é muito forte. Agradeco o tempo que dispensou👌 Nao perca mais tempo