Iniciar sessão ou registar-se
    • DR1982
    • 12 setembro 2022 editado

     # 1

    Colocado por: zedasilva
    Sem dúvida.
    E é tão mais curioso que os DO pagam e nem contestam.
    Se é uma exigência regulamentar alguma razão hade ter.
    Assim a modes como a de os DO serem responsáveis por garantir que os empreiteiros cumprem as regas de segurança.
    Assim a modes como aqueles dois trabalhadores que hoje em obras distintas tiveram acidentes de trabalho na Madeira.
    Assim a modes como deve estar um dos DO que viu um dos trabalhadores com um ferro espetado no pescoço.
    Assim a modes como devem estar já todos aqueles que tinham responsabilidade de não deixar o DO estar agora naquela situação a fugir com o rabo á seringa
    Assim a modes como se comprimos tudo à risca ninguém constrói, você até sabe que é verdade.
    Que se um DO começa a questionar muito os técnicos a maior parte deles mandam-no passear, que o DO para questionar tem de perceber alguma coisa da poda, porque caso va questionar com base no que lê na net esta lixado e morre de ataque cardíaco antes de começar…
    Idem para o empreiteiro, voce como fiscal sabe melhor que eu que neste momento aperta muito com um empreiteiro ele levanta barraca e põe-se a mexer, ficando o DO de menino nas mãos porque na maior parte das vezes os contratos sao bons para substituir collogar.
    Claro que pode arranjar um bom contrato no início da obra mas é bom que se prepare que os mil e tais que falam ficam curtos!
    Eu sei que as coisas não acontecem só aos outros mas é uma pescadonha de rabo na boca, e ninguém quer ser o banana que gasta o dobro porque quer fazer tudo direitinho
  1.  # 2

    Colocado por: DR1982Assim a modes como se comprimos tudo à risca ninguém constrói, você até sabe que é verdade.
    Que se um DO começa a questionar muito os técnicos a maior parte deles mandam-no passear, que o DO para questionar tem de perceber alguma coisa da poda, porque caso va questionar com base no que lê na net esta lixado e morre de ataque cardíaco antes de começar…
    Idem para o empreiteiro, voce como fiscal sabe melhor que eu que neste momento aperta muito com um empreiteiro ele levanta barraca e põe-se a mexer, ficando o DO de menino nas mãos porque na maior parte das vezes os contratos sao bons para substituir collogar.
    Claro que pode arranjar um bom contrato no início da obra mas é bom que se prepare que os mil e tais que falam ficam curtos

    Nunca houve omoletes sem ovos.
    Alguns DO é que teimam em acreditar que sim.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  2.  # 3

    Colocado por: zedasilva
    Nunca houve omoletes sem ovos.
    Alguns DO é que teimam em acreditar que sim.
    E porque será que se teima em acreditar que sim? Talvez porque olhando à volta é tudo a fazer vedações em estacas de mimosa e rede ovelheira ou até vedações invisíveis e nada acontece!
    Ninguém quer ser o pato
  3.  # 4

    DR
    Ninguém faz tudo direitinho, podes ter os melhores técnicos do mundo, os melhores executantes e a melhor fiscalização que haverá sempre alguma coisa menos bem.
    Temos é que saber definir prioridades.
    Para mim uma prioridade é tentar ao máximo minimizar a probabilidade de patologias futuras.
    Para outros técnicos a prioridade é que o aspeto final seja digno da fotografia.
  4.  # 5

    zedasilva, as pessoas não sabem diferenciar o que está bom do que está mal. é ver um topico que foi criado á pouco em que o dono de obra anda ali todo orgulhoso a por fotos, mas aquilo está tudo uma cagada.
  5.  # 6

    Colocado por: zedasilvaDR
    Ninguém faz tudo direitinho, podes ter os melhores técnicos do mundo, os melhores executantes e a melhor fiscalização que haverá sempre alguma coisa menos bem.
    Temos é que saber definir prioridades.
    Para mim uma prioridade é tentar ao máximo minimizar a probabilidade de patologias futuras.
    Para outros técnicos a prioridade é que o aspeto final seja digno da fotografia.
    E você esta certo, mas tambem consigo perceber os técnicos que pensam no aspeto final, afinal os que ganham prémios e são reconhecidos é na maior parte das vezes com base no aspeto.
  6.  # 7

    Colocado por: azwsedcrfvzedasilva, as pessoas não sabem diferenciar o que está bom do que está mal. é ver um topico que foi criado á pouco em que o dono de obra anda ali todo orgulhoso a por fotos, mas aquilo está tudo uma cagada.

    Mas isso é normal, não é a área delas.
    Não é normal é muitas vezes serem alertados e continuarem com a cabeça enterrada na areia.
    Não é normal é acharem que os problemas só acontecem aos outros.
    Comigo vai ser diferente. Ninguém me vai enganar e vai correr tudo sobre rodas
  7.  # 8

    Colocado por: DR1982E você esta certo, mas tambem consigo perceber os técnicos que pensam no aspeto final, afinal os que ganham prémios e são reconhecidos é na maior parte das vezes com base no aspeto.

    Nada contra o aspeto final.
    Desde que para isso eu não comprometa o miolo.
    Esse tipo de obras faz me lembrar o pessoal que gasta 20.000€ em saias, aelerons e faróis de nevoeiro para o Fiat 126.
  8.  # 9

    Colocado por: zedasilvacontinuarem com a cabeça enterrada na areia.


    A alternativa não é muito simpática por cá: - contratar um técnico externo à equipa projetista, revisor de projeto.

    Ao que parece há geografias, como o uk, onde isso é comum, mesmo em projetos de "moradias".

    Já agora, esse técnico pode assinar o termo de coordenador de projetos, mas duvido que o arquiteto faça algum desconto (por não ter que assinar esse termo de responsabilidade).
    Concordam com este comentário: zedasilva
  9.  # 10

    Dr
    Os seus contemporâneos de Baião são carotes mas até são bonzinhos.
    Passam o dia a ver aviões
    😁
      IMG_20220912_210826.jpg
  10.  # 11

    Zé, as pessoas em geral não querem gastar mais do que 2500 num projeto e 1500 nas especialidades- E todos os que gastam mais que isso, são chamados de burro, e que foram roubados. Se no meio em que me encontro, meio rural classe media remediada, dissesse que pagava 10000 por um projecto ainda me crucificavam á porta da igreja, e era a piada na aldeia.
    O que o Dr percebeu, que gastar dinheiro num bom projecto compensa, mas a maior parte das pessoas foi só dinheiro mal gasto, há sempre alguem que conhece um projectista que trabalha para a camara que faz mais barato e até lhe passam as licenças mais rapido.
    O tuga não sabe fazer doutra maneira.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  11.  # 12

    Colocado por: zedasilva
    Nada contra o aspeto final.
    Desde que para isso eu não comprometa o miolo.
    Esse tipo de obras faz me lembrar o pessoal que gasta 20.000€ em saias, aelerons e faróis de nevoeiro para o Fiat 126.
    Mas nao é isso que é cada vez mais feito, casas Tuning? Eu o que vejo principalmente para vender é isso, autênticas saladas de fruta com peças do chinês,
    Mas vende
  12.  # 13

    Colocado por: zedasilvaDr
    Os seus contemporâneos de Baião são carotes mas até são bonzinhos.
    Passam o dia a ver aviões
    😁
      IMG_20220912_210826.jpg
    Pois, habituam-se a ver aviões e depois querem arrancar o couro aos conterrâneos, isto ja nao é como antigamente 😀
  13.  # 14

    Depois aqui na aldeia é: a casa feita, depois começam a ver que entrar com carros na cave não é funcional, bora fazer mais um anexo. Do lado sul não se deixou um espaço de lazer, mas depois com a vivência começam a ver que até é o sitio mais agradável para uma lazer, mais um telheiro. e depois é só barracos á volta da casa, e falo de casa recentes.
    Concordam com este comentário: zedasilva, DR1982
  14.  # 15

    A minha visão do futuro não é nada boa.
    Os DO dos projetos de 3k vão deixar de ter capacidade financeira para fazer obra.
    Os técnicos dos projetos de 3k não terão capacidade técnica para realizar os projetos de 10k.
    Ou seja, vamos ter uma onda de caixas de supermercado com mestrados em arquitetura e engenharia.
  15.  # 16

    Colocado por: azwsedcrfvZé, as pessoas em geral não querem gastar mais do que 2500 num projeto e 1500 nas especialidades- E todos os que gastam mais que isso, são chamados de burro, e que foram roubados. Se no meio em que me encontro, meio rural classe media remediada, dissesse que pagava 10000 por um projecto ainda me crucificavam á porta da igreja, e era a piada na aldeia.
    O que o Dr percebeu, que gastar dinheiro num bom projecto compensa, mas a maior parte das pessoas foi só dinheiro mal gasto, há sempre alguem que conhece um projectista que trabalha para a camara que faz mais barato e até lhe passam as licenças mais rapido.
    O tuga não sabe fazer doutra maneira.
    Concordam com este comentário:zedasilva
    Concordo e acrescento que a maior parte das pessoas querem as coisas para ontem, ninguém quer andar um ano a preparar um projeto ou a fazer o trabalho chato (escolher materiais, pedir orçamentos e escolher em conformidade,etc) antes de começar a ver as paredes ao alto, por norma começa-se o logo se vê!
  16.  # 17

    zedasilva, mas quem é que vai dizer ao DO que ele não tem dinheiro para o projecto? o técnico que vende sonhos por 3000€?
  17.  # 18

    Colocado por: DR1982Pois, habituam-se a ver aviões e depois querem arrancar o couro aos conterrâneos, isto ja nao é como antigamente 😀

    Arranje lá mais uns quantos que aviões não faltam.
    O único senão é gastarem todos os dias 1 hora de viagem para cada lado, mas tem carro da empresa.
    Carro, não é uma frognete para irem no meio das rebarbadouras e das latas do Filipe Couto
  18.  # 19

    Colocado por: azwsedcrfvzedasilva, mas quem é que vai dizer ao DO que ele não tem dinheiro para o projecto? o técnico que vende sonhos por 3000€?

    Só se for burro.
  19.  # 20

    Colocado por: zedasilva
    Arranje lá mais uns quantos que aviões não faltam.
    O único senão é gastarem todos os dias 1 hora de viagem para cada lado, mas tem carro da empresa.
    Carro, não é uma frognete para irem no meio das rebarbadouras e das latas do Filipe Couto
    É tudo uma questão de número e os homens aparecem, dos bôs 😀
 
0.0277 seg. NEW